BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 19 de junho de 2011

Saia do SPC e SERASA em 10 Dias!


Boa noite, saudosos Leitores! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Nosso tema de hoje é bem atrativo e tenho certeza de que muitos internautas que estão endividados e desesperados que não conhecem o Caçador chegaram aqui por motivo do tema e das tags, as famosas "palavras-chave".

Aproveitando que toquei no assunto, vou dar uma dica para os blogueiros que leem o Caçador de Mistérios e não sabem como ter grandes quantidades de visitas: UTILIZE AS TAGS OU PALAVRAS-CHAVE DE FORMA ESTRATÉGICA. SERÃO ELAS QUE TRARÃO AS VISITAS AO SEU BLOG OU SITE.

Quer um exemplo disso? Quais são as tags deste artigo? Para poder saber, vá ao final da matéria e veja os links depois da palavra "Marcadores". Estas palavras são as TAGS.

Se você utiliza a plataforma BLOGGER, escreva nos MARCADORES diversas palavras que tem a ver com o seu artigo. Aqui eu utilizei as seguintes TAGS:

"Anuidade Zero, Bancos, Cartão de Crédito, CDL, Consórcios, CPF, Crediário, Empréstimos, Financiamento, Juros, Limpar o Nome, Propostas, Receita Federal, SERASA, SPC, Saia do SPC, Fraude."

Com certeza se algum internauta escrever qualquer palavra desta acima em algum motor de buscas, como o Google, irá aparecer a opção do Caçador de Mistérios em alguma página.

Bem, está dada a dica. Vamos ao nosso tema de hoje.

Alguns sites espalhados na internet estão prometendo limpar o nome de consumidores nos Serviços de Proteção ao Crédito, como o SPC e o SERASA. Uns até prometem realizar o serviço em apenas 10 dias, sem pagar a dívida e sem precisar de advogados! Será verdade mesmo ou só mais uma farsa da internet?

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Através de anúncios, e-mails (spam) ou sites são oferecidos kits, apostilas, CD's, DVD's, cursos etc... supostamente ensinando como conseguir este feito. Em alguns casos são até oferecidos serviços personalizados de "exclusão" do SPC/SERASA.

Mas, para sua infelicidade, é tudo mentira. Digo infelicidade para aqueles que acreditaram nestas propagandas e pagaram algum valor ou taxa em troca de kits, mídias ou livros.

Na realidade se trata sempre de golpes.

Existem diferentes versões desta fraude. A base é sempre iludir a vítima sobre a possibilidade de limpar o próprio nome, excluindo o mesmo das listas do SPC ou SERASA sem a necessidade de pagar ou negociar a dívida ou, ainda, sem ter que contratar um advogado.

Na maioria dos casos o esquema é bem simples. Deve-se pagar algum valor para receber o tal kit, CD ou apostila. Depois de pago o valor, não vai chegar nada ou se chegar algum kit / DVD / apostila conterá informações totalmente inúteis e sem valor. Qualquer reclamação, obviamente, será ignorada e os valores pagos (o preço do "kit") serão perdidos.

Em outros casos os serviços oferecidos são simplesmente ilegais, envolvendo corrupção de funcionários e outras práticas criminosas. Nestes casos o nome e CPF podem realmente acabar sendo excluídos das listas de restrições por um curto período de tempo, mas, como os sistemas dos órgãos de proteção ao crédito são estruturados para evitar este tipo de ocorrências, logo (normalmente em menos de 48 horas) as restrições serão re-estabelecidas de forma automática.

Além disso, para averiguar como aconteceu a exclusão indevida, será aberta uma ocorrência policial que envolverá o nome do "excluído" como possível mandante de crimes. Ou seja, além de acabar não tendo o nome limpo terá um sério problema com a polícia e a justiça.

O fato que os golpistas aceitem o pagamento do "serviço" somente depois da exclusão do nome, obviamente, não garante nada pois, logo depois de efetuado o pagamento, o nome voltará automaticamente a aparecer nas listas das restrições.

Existem até propostas de emissão de novo CPFs limpos e "legais" em nome do contratante, coisa que (quando acontecer) é obviamente ilegal e altamente arriscada, além de virtualmente impossível sem o uso de documentos falsos (o que piora o perfil do crime). Na maioria dos casos, porém, se trata de um simples golpe onde o objetivo é receber um pagamento adiantado e depois desaparecer sem entregar nada.

É bom lembrar que não existem formas milagrosas para limpar o nome e excluir o próprio CPF das listas de restrições dos órgão de proteção ao crédito. As únicas maneiras lícitas são as seguintes (com suas variantes):

1 – Pagar ou renegociar a dívida – O Código de Defesa do Consumidor determina que o nome das pessoas com restrições nos órgãos de proteção ao crédito seja automaticamente excluído no prazo maximo de 5 dias contados a partir do pagamento ou renegociação da dívida.

2 – Obter uma ordem judicial ou liminar – Existem várias possibilidades de se conseguir na justiça uma ordem para que seja retirado o nome das listas de restrições. A ordem pode ser em caráter liminar (ou seja temporária até definição do juízo) ou definitiva. Os principais casos em que é possível seguir este caminho são os seguintes:

- Prescrição dos direitos de cobrança da dívida – O prazo de prescrição das dívidas é normalmente de 5 anos. Após este período pode ser solicitado à justiça que a dívida seja declarada prescrita e o nome e CPF do devedor excluídos dos bancos de dados dos órgãos de proteção ao crédito.

- Prescrição dos títulos que originaram a dívida – Alguns títulos de créditos como cheques, notas promissórias, duplicatas etc. tem prazos de prescrição diferentes do indicado no ponto acima. Em alguns casos, após este prazo ter vencido, os títulos não podem mais ser cobrados. Com base nisso poderá ser solicitada, sempre através na justiça, a exclusão do nome e CPF das listas dos órgãos de proteção ao crédito.

- Discussão judicial da dívida – É sempre possível a discussão judicial da dívida que causou a inclusão nas listas de restrições. Podem ser contestadas, por exemplo, cláusulas contratuais abusivas, cobrança de juros, multas ou encargos abusivos, erros nos cálculos dos valores devidos, improcedência da dívida etc. Se a justiça acatar os argumentos do devedor pode determinar a suspensão do cadastro (pela duração do processo) e, em caso de sucesso, a exclusão definitiva do nome e CPF das listas de restrições.

A seguir alguns exemplos de sites que oferecem este tipo de "serviço" (na realidade é golpe):

www.nomelimpo.org
www.tiraspc.com
www.cpflimpo.org
www.ksite.hypersite.com.br
www.consultalimpa.com
www.novocredito.org
www.sairdospc.com
www.nomelimpolegalmente.com
www.nomelimpo.sitebr.net
www.nomelimpodenovo.com.br
www.saiadospcem7dias.com
www.serasabrasil.org
www.serasabrasil.net
www.cpflimpo.net
www.nome-limpo.net
www.br30.com
www.portalchapada.com
www.br30.net

Vale lembrar que este tipo de site não fornece endereços para contato e costuma sair do ar depois de um certo tempo de existência.

Portanto, sites e promessas falsas! NÃO OS ACESSE JAMAIS.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
fraudes.org
Transparência Municipal

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Bebê Guitarrista


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Um vídeo que fez grande sucesso na web mostra um bebê tocando "I Got Mine" do The Black Keys em uma guitarra.

Será verdade? O tal vídeo foi exibido no Programa do Ratinho (canal 11 - SBT/RJ), hoje mesmo (17/06/2011) e logo me intrigou. Pesquisei pela internet e deu no que deu!

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Postado no dia 6 de junho de 2011, o filme alcançou mais de 1 milhão e 700 visualizações em menos de 5 dias! Provavelmente, além de ser curioso, este vídeo deve ter alcançado esta marca pelas inúmeras mulheres que procuram vídeos de bebês fazendo arte ou simplesmente rindo, o que faz com que o organismo delas despeje um hormônio chamado endorfina, que provoca sensação de prazer, alegria e bem-estar. Mas deixando a parte técnica de lado, vamos ao vídeo.

A cena é a seguinte: Um cara barbudo começa a acompanhar uma música do The Black Keys com a sua guitarra. De repente, o seu bebê pede para brincar também com o instrumento e – para o nosso espanto – acaba tocando a música melhor do que muito marmanjo por aí!

Será que esse vídeo é real? Vamos ver abaixo:

Mulheres e Curiosos de plantão, lamentamos, mas o vídeo é falso!

O filme é parte de uma campanha publicitária para divulgar o novo jogo Rocksmith, da Ubisoft.

Podemos notar, lá no finalzinho do vídeo (aos 0:50), que o nome do jogo aparece na televisão. Tudo foi bem sincronizado para que o logotipo aparecesse no momento certo e quase não fosse notado.

O Marketing Viral, como é chamado esse tipo de propaganda, funciona assim: Um vídeo ou foto ou ação propagada geralmente pela web que acaba ganhando tanta popularidade em tão pouco tempo e se espalha, como um vírus mesmo. Dessa forma, o anunciante consegue divulgar seu produto rapidamente e com um custo extremamente baixo. E quem faz a divulgação gratuitamente??? O internauta!

A Ubisoft promete que no jogo Rocksmith o jogador poderá "jogar" usando instrumentos de verdade. O usuário só vai precisar plugar sua guitarra real ao console (a princípio, disponível para o Xbox 360 ou Playstation 3 e para PC) e sair tocando.

De acordo com a empresa, a previsão de lançamento do jogo é para o mês de setembro desse ano e terá em seu repertório por volta de 45 canções. Tony Key, gerente de marketing da Ubisoft, afirmou que, ao contrário do famoso Guitar Hiro – que era (segundo Tony) um jogo de pura diversão -, o Rocksmith será uma experiência musical. "A Ubisoft criará uma nova geração de guitarristas", diz ele!

Quanto ao vídeo do bebê, ainda não foi divulgado nenhum trecho do making of das gravações, mas o Caçador de Mistérios acredita que foram utilizadas as mesmas técnicas usadas em outros comerciais onde bebês são protagonistas, como foi o caso dessa campanha da empresa Evian para promover uma água chique demais:

Aqui, o making of da Evian:

Se o vídeo do bebê guitarrista fosse real, com certeza, a melhor representação de sua ultrasonografia seria esta (que também é falsa):

Portanto, o vídeo é falso! Mais uma campanha viral para divulgar um novo jogo de videogame!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Viralmente
Rocksmith
Ypsilon2
The Sfegotist
Escapist Magazine
Evian
E-Farsas

Milagre no Lago da Birmânia


Boa noite, amigos do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Uma imagem que circula há anos pela web mostra o reflexo de uma formação rochosa em um lago da Birmânia que em determinada época do ano forma a figura de duas pessoas orando!

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Essa é uma foto que tem aguçado a curiosidade dos Leitores do Caçador de Mistérios há anos. É geralmente distribuída dentro de uma apresentação de Power Point e ganha novas versões a cada ano desde 2004.

Uma das versões do texto que acompanha a imagem é essa:

"Esta foto é de uma formação rochosa que existe num lago da Birmânia. Só é possível tirá-la num determinado período do ano, devido à luminosidade do sol. Apóia a cabeça sobre o ombro esquerdo e perceberás porque razão é tão espectacular."

A imagem em questão é a seguinte:

Ao girar a foto podemos ver claramente as siluetas de um adulto e de uma criança. Ambos parecem estar orando.

Milagre? Manipulação digital? Coincidência?

A foto é real ou falsa?


É falsa!

O texto não é muito claro quando afirma que a foto foi tirada em um lago da Birmânia.

Um país, com seus mais de 675.000 km² de extensão, deve ter mais de um lago.

O autor do texto também não explicou qual seria a época do ano ideal para se fotografar o tal "fenômeno".

A forma como redigiram o texto também remete um apelo religioso, como o termo "perceberás", ao invés de "irá perceber".

Tampouco foi citada nenhuma fonte... Informações vagas como essas são fortes indícios de mais uma farsa da web!

A imagem é, na verdade, uma ilustração de um artista coreano chamado Kim Jae Hong.

A ilustração faz parte de um dos seus livros infantis chamado The Children of the River do ano de 2000.

A imagem abaixo mostra uma reprodução de uma das páginas do livro de Kim.


Portanto, a foto é falsa! Ela é uma ilustração muito bacana de um coreano extremamente talentoso.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Marie Conbg
Aladin.co
Live Internet
Korea Picture Book 1
Korea Picture Book 2
Birmânia
E-Farsas

Homem Gira Cabeça em 180 Graus!


Boa noite, Leitores do blog Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Muito obrigado aos Leitores e Seguidores que demonstram sua consideração e carinho ao Caçador desde 24 de setembro de 2009, que foi a data em que o portal entrou no ar.

É claro que a melhor maneira de fracassar é querer agradar a todos ao mesmo tempo, por isso, por vezes poderei estar ficando a desejar para alguns leitores mais ansiosos ou mais críticos.

Todavia, a primeira atividade que realizo todos os dias que entro no blogger é verificar se tem comentários. Logo eu os leio, faço a mediação e publico. E vocês, Leitores, saibam como é gratificante demais ser reconhecido na blogosfera através de um blog que trabalha em cima de sentimentos humanos muito comuns e interessantes que todos os públicos e idades apreciam: a curiosidade, o mistério e o desconhecido.

Para tanto, Leitorese Seguidores: Meu muito obrigado a todos vocês por fazerem desta página algo tão especial para mim.

Nessa atmosfera de agradecimentos e considerações, vamos à matéria de hoje!

Muita gente já viu galinhas possuirem a incrível habilidade de virar a cabeça para trás. Mas um vídeo e algumas fotos antigas estão impressionando os internautas desde o mês de maio deste ano (2011). Trata-se do homem que gira a cabeça em 180 graus!

É isso mesmo, assim como a famosa garota (hoje vovó) do filme O Exorcista! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esta incrível habilidade de Martin Laurello que conseguia girar a cabeça a 180 graus deixa a ciência intrigada desde a década de 1920.

Em maio de 2011, alguns blogs famosos postaram uma coleção de fotos estranhas e perguntaram ao leitor quais eram reais e quais eram falsas.

O Buteco da Net (o primeiro a fazer a brincadeira aqui no Brasil usando essas fotos!) postou, dentre as imagens, essa foto de um senhor em um bar.

Será que a imagem acima de um senhor com a cabeça virada para trás e com o queixo encostado nas costas é real?

Parece montagem, não é? Mas não é!

Por incrível que pareça a foto é real!

Este estranho senhor se chamava Martin Laurello. Ele Nasceu em Nuremberg – na Alemanha – em 1885 e começou a exibir essa sua bizarra habilidade por toda a Europa.

Em 1921 começou a trabalhar, já nos Estados Unidos, em alguns circos importantes e famosos como o Barnum & Bailey’s, Ringling Bros, além de fazer também parte do show Ripley’s Believe it or Not (aquele, do Acredite se Quiser!).

O "Homem Coruja", como era anunciado na época, foi (e ainda é) um enigma para a ciência! Além de conseguir girar a cabeça totalmente para trás, ele ainda caminhava nessa posição. Ah! Ele também tinha a capacidade de girar a cintura e um de seus pés em 180° também.

Veja abaixo um pequeno trecho do Homem Coruja em ação:

Casado com Amelia Emmerling, Laurello também era simpatizante dos nazistas e sempre foi um enigma para a ciência. Segundo ele mesmo teria afirmado, quando ele girava sua cabeça não conseguia respirar. Ele também afirmava que tinha treinado por 3 anos até aprender a fazer isto com perfeição.

Martin Laurello morreu em 1955 vítima de um ataque do coração e foi cremado. Seu "dom" é tão raro que só foi repetido por outro doido várias décadas depois!

Há poucos anos atrás, um russo chamado Alexander se apresentou num programa de TV Tarrant On Television reproduzindo o feito de Laurello. Assim como Martin, o jovem Alexander também consegue girar a cabeça em 180°. E o mais legal é que os médicos puderam acompanhá-lo e examinar a sua anatomia ímpar.

Vamos conferir abaixo:


Portanto, a foto e os vídeos são reais! Esse homem conseguia girar a cabeça para trás!
Dica do Caçador: Não tentem fazer isso em casa!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Mídia Digital
Tarrant On Television
The Human Marvels
Mission Creep
Side Shows
O Buteco da Net
E-Farsas

domingo, 12 de junho de 2011

Mulher Tatua Fotos de 152 Amigos do Facebook no Braço


Boa noite, amigos do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Você teria coragem de tatuar o rosto de 152 amigos do Facebook em seu braço? Bom, esta foi a ideia de uma mulher, que encarou a agulha e postou um vídeo no YouTube que mostra todo o processo, desde o desenho até o resultado final.

Sem dúvida, esta parece ser uma boa prova de amizade. Mas o que acontecerá se ela brigar com uma dessas pessoas? E quem ficou de fora, não teve ciúmes? Esta parece ser uma tatoo, no mínimo, polêmica!

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Conheça a história de uma moça que teria tatuado o avatar de todos os seus amigos do Facebook em seu braço.

No dia 8 de junho de 2011, a história de uma moça, que teria tatuado seu braço com os avatares de seus 152 amigos do Facebook, foi notícia no mundo inteiro.

Sites importantes, como o Tecnoblog, postaram também um vídeo em que a usuária do Youtube Suzyj87 exibe o doloroso e demorado processo de se desenhar tatuagens em seu braço. Veja no vídeo abaixo:

O vídeo fez tanto sucesso que, segundo o DutchNews.nl, até a CNN o exibiu à noite na TV! Até hoje (12 de junho de 2011) o filme já teve mais de 2.441,408 visualizações no Youtube!

Mas será que isso é real?

Nada disso! A história é falsa!

A primeira "denúncia" da farsa que vem à mente é: É muito difícil manter sempre as mesmas e únicas amizades no Facebook. A lista de amigos não é estática. Em pouco tempo, a moça teria que adicionar novos amigos (ou remover algum!).

A resposta veio logo no dia seguinte. Dex Moelker – uma artista, dona de uma loja de tatuagens em Roterdã – deu uma entrevista ao jornal Telegraaf explicando que tudo não passou de uma campanha de marketing viral. Os Leitores assíduos do Caçador já sabem do que se trata o Marketing Viral.

"Foi aplicado um tipo de tatuagem temporária, um adesivo que sai da pele em 2 dias!", disse Moelker ao jornal. "Demora apenas 2 horas para ser aplicada e não 30 horas, como é mostrado na notícia!" – completa a artista.

O que não ficou claro na campanha é:

O que estão anunciando?

Seria um comercial para promover o estúdio de tatuagem?

Ou seria um anúncio para a empresa holandesa Pretty Social, que vende mercadorias que você pode imprimir com as fotos dos seus amigos virtuais?

Como a Pretty Social tem o vídeo da moça tatuada na sua página inicial, ficamos com a segunda opção.

Portanto, a história é falsa! Trata-se de um comercial a empresa holandesa Pretty Social.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Notícia Original
Notícias Bizarras
Techno Blog
Susyj87
Dutch News
Telegraaf
Brothersoft
Examiner
Pretty Social
E-Farsas

Homem é Atacado por Baleia


Bom dia, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Você, que se lembra dos filmes antigos como "Orca, a Baleia Assassina" e anda procurando vídeos sobre ataques de baleias já deve ter visto um caso que circulou pela internet em abril deste ano (2011).

Este vídeo mostra um banhista sendo atacado por uma baleia enquanto andava tranquilamente pela praia. Será que o vídeo é verdadeiro ou falso? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Se tiver nervos de aço, veja o filme abaixo:

Assustador, não?

O filme acima é bem mais antigo e assusta pela violência. Um rapaz caminha na praia, acena para o cinegrafista e, logo em seguida em questão de segundos, é atacado por uma enorme baleia. As cenas são muito fortes!

Porém, ainda bem que o vídeo é falso!

Ataques de baleias contra humanos são raros e alguns filmes que encontramos na internet podem até ser reais, mas não no caso desse vídeo.

Na verdade, trata-se de uma propaganda, um comercial de TV de 2008 para uma rede de supermercados chamada La Sirena, com várias lojas na República Dominicana.

Em algumas versões do vídeo podemos ler os seguintes dizeres no final:

"No todos los lápices dan suerte, solo el lápiz de La suerte de La Sirena", ("Nem todos os lápis dão sorte, só o lápis da sorte de La Sirena")!

O tal Lápis da Sorte é um personagem criado pela rede de varejo para divulgar as campanhas promocionais da empresa. Nessa promoção, o Lápis da Sorte sorteou vários prêmios como computadores e viagens para várias partes do mundo.

Aqui, um video promocional do lápis:

A ideia do video rendeu outras versões de vídeos que também foram usadas na campanha. No filme abaixo, um jogador de futebol leva uma descarga de um raio e cai no campo:

Portanto, o vídeo é falso! O homem sendo atacado por uma baleia é um comercial para uma rede de supermercado da República Dominicana.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
La Sirena
Lápis da Sorte
La Sirena no Facebook
E-Farsas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Família Enterrada Viva no Egito


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Boa noite, Leitores, Seguidores e Amigos do Caçador de Mistérios!

O tema de hoje foi sugerido pelo amigo Alessandro Paiva, que me enviou o seguinte comentário:

"Bom dia, me chamo Alessandro e sou seu fã de carteirinha. Parabéns pelo blog e a cada dia me surpreendo com tanta bobagem que recebemos por e-mail e, inocentemente, enviamos para os amigos acreditando tratar-se de algo fantástico, maravilhoso ou no mínimo, curioso. Você está sendo de grande valia pra nós que adoramos a rede, mas que não queremos ficar caindo em armadilhas dela própria. Gostaria que você visse pra mim sobre um e-mail que recebi sobre a aparição de JESUS no Egito para 2 crianças que estavam presas e que falaram depois pras autoridades que um homem de mãos perfuradas vinha todo dia ajudá-las quando estavam presas. Agradeço e fico no aguardo dessa sua nova investigação. ABRAÇOS"

Com certeza, vou apresentar abaixo esta história, que anda surpreendendo os internautas que visitam as caixas de e-mail.

Esta tal mensagem afirma que um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia! Chegamos ao cúmulo do absurdo!

Será que este e-mail é mesmo verdadeiro ou é apenas mais uma farsa das internet? Para todos os Leitores do Caçador e especialmente para o Alessandro, entra em ação o Caçador de Mistérios!


Vamos ler a mensagem original abaixo, sem edições e sem correções gramaticais e ortográficas, que podem comprometer seu contexto para análises:

"Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.

As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.

Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.

Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!

Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).       

Repasse a todos de sua lista....Para que todos saibam que ELE continua vivo..."


E aí? Será verdade ou mentira?

Bem, mais uma vez estamos às voltas com uma notícia envolvendo religião e culturas diferentes!

Dessa vez, esta história, datada do dia 24 de setembro de 2008, dizia que um muçulmano havia matado a própria esposa só porque ela estava lendo a Bíblia.

Antes de prosseguir na leitura, tenha em mente que o Caçador de Mistérios é um blog que não tem nada a ver com nenhuma religião! Eu, Luiz Ramos, possuo minha própria crença e o legal é que podemos conviver e trocar conhecimentos e informações em harmonia, respeitando a cultura e a religião do outro. O trabalho do Caçador é a de pesquisar se determinado texto é verdadeiro ou é falso e o resultado das pesquisas segue abaixo! Já está mais do que provado que milagres existem. Mas, nesse caso, não foi!

Caso seja curioso como eu, continue sua leitura!

Continuando!

Esse texto, que começou a circular em 2004 e voltou a passear pela rede em outubro de 2008, possui alguns traços que denunciam o tipo clássico de um hoax, ou "boato eletrônico", que os leitores assíduos já sabem identificar:

- Trata de um assunto polêmico: No caso, religião!
- É incoerente e, em muitos parágrafos, contraditório!
- Não cita as fontes;
- Não possui nomes, ou seja, não dá nenhuma informação precisa sobre o fato!

Qual o nome do egípcio muçulmano?

Na mensagem o nome do assassino não foi revelado. Até aí, tudo bem! Talvez estejam querendo poupá-lo! Mas, poupá-lo de quê, já que mais adiante, no texto, afirma-se que ele (o egípcio) será executado?

Em um dos parágrafos, o texto afirma que, quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu! Não se explica se foi mais um assassinato, ou se foi morte natural, mas o fato é que alguém "teve que morrer" para que tivessem uma "desculpa" para reabrir o túmulo (ou, no caso, cavar na areia!).

A criança que sobreviveu, segundo o texto, foi entrevistada dias depois por uma Tv pública (o nome da Tv também não é revelado, mas não deve ter muitas lá!). Também fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado!

A Wikipedia desmente essa informação: segundo a enciclopédia digital, os muçulmanos acreditam em Isa, mas esse não foi crucificado, ele subiu direto aos céus, deixando Judas para ser crucificado em seu lugar!

O filme "A Paixão de Cristo" não deve passar em nenhum cinema por lá, da mesma forma que uma bíblia cristã deve ser um artigo raro naquela país, onde se utiliza o "Corão"!

Nos últimos parágrafos, temos:

"Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente."

Sim! essa história irá se espalhar rapidamente! Mas essa notícia não foi encontrada em nenhum jornal. Ou seja, vai se espalhar pela internet! Em uma busca pelo Google, pode-se encontrar 1.400 resultados sobre o assunto, mas todos os links levavam a páginas e blogs que apenas reproduziram esse texto.

O último parágrafo acaba com todas as dúvidas sobre o texto ser ou não um hoax:

"Repasse a todos de sua lista..."

Nem é preciso relembrar que a maioria dos hoaxes terminam com essa frase, não é mesmo?

Este site publicou a notícia como sendo verdadeira e nem ao menos colocou a fonte da informação.

Portanto, história falsa! Mas cada um tem o direito de acreditar no que quiser, isso não posso contestar!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Sepal
O Regional SC
Extraordinário
Wikipedia
E-Farsas
Google Analytics Alternative