BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tornado na Baixada Fluminense


Boa tarde, leitores do Caçador de Mistérios!
Imagens no maior site de vídeos, You Tube, mostram um tornado se movimentando na Baixada Fluminense. Será possível mesmo esta imagem acima ou é apenas mais uma farsa da internet? Se segurem, porque entra em ação o Caçador de Mistérios!

Antes que façam novos HOAX com mais uma calamidade na Baixada Fluminense, divulgo aqui, em paralelo com outros sites e programas de imprensa o que de fato aconteceu.

Por volta das 17h20 da tarde de quarta-feira (19/01/2011), eu me encontrava em casa, redigindo alguns trabalhos de Pedagogia e me preparando para sair para dar uma palestra sobre Profissionalismo. Na verdade, era para eu estar às 17h, mas devido ao tempo, achei melhor aguardar um pouco.

Como os últimos dias esquentaram muito aqui na região onde moro (São João de Meriti), é normal que qualquer pessoa tenha desejado que chovesse um pouco, menos na Região Serrana.

Pois bem, eis que o tempo começa a se fechar e percebo algo meio estranho no clima. Já havia presenciado isso antes em um bairro próximo, quando estava acompanhado de minha noiva. naquela ocasião, o céu havia ficado esverdeado e achei estranho demais. Estávamos numa praço comendo um lanche. Logo, falei para irmos depressa para casa, pois o céu estava estranho demais e se fosse uma tempestade, seria das "brabas".

Não deu nem cinco minutos, começou a chover granizo, alguns até meio grandes.

E nesta quarta-feira não foi diferente. Achei que a chuva estava fazendo muito barulho na lage. Deveriam ser pingos bem grandes. Quando olhei, lá estava o granizo denovo.

Choveu muito mesmo. Uma porta de vidro que estava na minha área foi arremessada contra a outra parede e quebrou a metade do vidro. Vários vasos de planta foram derrubados e mudados de posição. O telhado dos animais de minha vizinha foi arremessado não se sabe para onde. Uma porta da varanda de outro vizinho foi quebrada ao meio. Granizos rasgaram um plástico que eu tinha posto entre um muro e o teto da varanda.

Mais tarde depois de uns 15 minutos quando a tempestade passou, saí às ruas para me dirigir ao destino da palestra e vi um pouco dos estragos: árvores estraçalhadas, quebradas ao meio, muitos galhos grandes na pista, lixo arrastado pelo caminho, plantas retorcidas, inundação numa parte baixa de um viaduto, comércios fechados...

Muitas pessoas estavam comentando no ônibus sobre a chuva de granizo. No trajeto, ruas estavam alagadas, o que tornava impossível de alguns automóveis atravessarem em segurança. Mas até então, parecia ter sido apenas uma grande chuva...

Um dia depois, eu soube através do noticiário n ainternet e na TV que o fenômeno que ocorreu se tratava da passagem de um tornado, que atingiu mais a cidade de Nova Iguaçú. Mas como assim um tornado?

Parece mentira, mas é a pura VERDADE. Segue abaixo as informações completas sobre o fenômeno climático.

Os municípios de Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada Fluminense foram atingidos pela ventania no início da noite de quarta-feira, às 18h30. O fenômeno climático assustou os moradores. Meteorologistas dizem que pode ter sido um tornado e informam que apesar deste tipo de formação ser muito incomum no país, principalmente no Rio de Janeiro, ele pode ser perigoso, mas apenas provoca estragos maiores quando toca o chão.

Abaixo, a reportagem:


Assim como aqueles vistos nos filmes americanos, o tornado assustou os moradores da Baixada Fluminense aqui do Rio de Janeiro. Algumas ruas ficaram sem luz e várias casas foram destelhadas. O vento, segundo testemunhas destruiu totalmente um muro de 800 metros de extensão, levou animais e utensílios domésticos como botijão de gás. Duas crianças disseram que se machucaram. Uma delas disse que foi levada por quase um metro e depois caiu no chão.

Em Nova Iguaçu, no bairro Lagoinha, a Defesa Civil informou que houve 42 chamados por causa de casas destelhadas e quedas de galhos e árvores. Uma família ficou desabrigada e alguns moradores feridos com a queda de casas, telhas e árvores. Dos 13 bairros atingidos, os mais afetados foram Lagoinha e Jardim Paraíso.

Abaixo, um vídeo postado pelo usuário Lallynhabb(You Tube) em Jardim Paraíso:


No Centro do Rio de Janeiro, os bombeiros também foram chamados por moradores que estavam assustados com a forte ventania. Vejam o vídeo abaixo do usuário w1TenMinutes (You Tube):


A Light informou que alguns bairros de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias ficaram sem luz durante a noite, além de ruas de Bangu e Campo Grande, na Zona Norte. Apesar da volta da energia nos bairros atingidos, algumas equipes ainda trabalham em ruas da cidade para resolver problemas pontuais. A assessoria de imprensa da companhia responsável pela distribuição de energia em Nova Iguaçu ainda informa que o fornecimento nos bairros de Guadalupe e Barros Filho, na capital fluminense, que também estavam prejudicados, estão normalizados.

Outros moradores gravaram no celular imagens do fenômeno em que mal podiam acreditar. A ventania durou vinte minutos.

Abaixo, um vídeo gravado pelo usuário VagnerFesta (You Tube):


A telespectadora Moniqui Matos da Silva, que também mandou imagens para o Jornal Hoje, contou sobre os momentos de pavor e que teve que sair de casa com a família toda.

"O vento conseguiu levar as telhas todinhas que você não vê nem vestígio delas", diz um morador.

"A gente foi parar do outro lado da rua, me arranhei um pouquinho, meu irmão também", comenta outra moradora.

Na manhã da quinta-feira (20/01/2011), os moradores tentavam consertar os estragos. Uma árvore tombou deixando a raiz exposta e destruindo parte do telhado da casa de dona Eni. Quarto, cozinha e o banheiro foram destruídos. "Eu nunca vi um vento daquele", afirma Eni.

"Estou totalmente surpreso. Quando me disseram que aconteceu um tornado, eu duvidei. Depois, vendo as imagens e ouvindo os depoimentos dos estragos e das pessoas que sofreram a ventania, então eu não teria nenhuma dúvida em afirmar que se trata de um tornado", diz Izimar Azevedo, meteorologista UFRJ.

Como se formam os Tornados
Os tornados vão do nível zero, com ventos de 110 km por hora ao nível cinco, com mais de 500 km por hora.

Tudo começa com uma nuvem de tempestade, associada a ventos fortes. O ar quente e leve, sobe. Encontra um ar mais frio. No momento em que os dois se chocam, se forma uma área de rotação por causa da diferença de temperatura e pressão entre eles.
Mas só é considerado tornado quando a ponta toca o solo e quando há destroços retorcidos. A imagem não mostra o funil tocando o chão, mesmo assim o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais acredita que tenha sido um tornado. A Defesa Civil ainda vai fazer um levantamento dos estragos causados pelo fenômeno.

Segundo meteorologistas, este fenômeno deu-se pelo aquecimento e umidade do ar e seria de baixa intensidade.

Portanto, tornado no Rio de Janeiro, VERDADE!

Mas na verdade, gostaria que não fosse. Depois dos atentados terroristas de traficantes, a morte de centenas de pessoas, as invasões dos morros, a enchente em Angra dos Reis, a calamidade pública e devastação da Região Serrana, um tornado na Baixada Fluminense... E aí, me vem a mente a pergunta que não quer calar e nem ficar entalada na garganta:

"GENTE, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O RIO DE JANEIRO?"
AINDA TENS O TÍTULO DE CIDADE MARAVILHOSA?


Sites Pesquisados e Textos Originais:
Terra
R7
G1 – Jornal Hoje
Jornal do Brasil
Jornal O Fluminense

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Restaurante Brasileiro Que Serve Carne Humana


Boa tarde, Seguidores e Leitores do blog Caçador de Mistérios! Que foto estranha acima, não é mesmo?

Ontem choveu granizo aqui na Baixada Fluminense (RJ), mas hoje abriu um dia de sol. Esperamos que esta chuva não tenha chegado á Região Serrana e que o sol possa ter ajudado na reconstrução e demais serviços da cidade.

Um grande abraço e boas vindas ao novo Seguidor Ademir Junior! Obrigado por estar conosco nesta jornada! Vamos para a matéria de hoje?


No final de agosto de 2010, uma história começou a circular pela rede dizendo que um restaurante iria abrir suas portas oferecendo em seu menu Carne Humana! Será mesmo verdade algo tão repugnante e bizarro ou apenas mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Antropofagia, segundo a Wikipedia, é o ato de consumir uma parte, ou várias partes da totalidade de um ser humano. O sentido etimológico original da palavra "antropófago" (do grego anthropos, "homem" e phagein, "comer") foi sendo substituído pelo uso comum, que designa o caso particular de canibalismo na espécie humana.

Por sua realização em contexto mágico cerimonial ou patológico não deve ser classificada ou compreendida como um hábito alimentar o que não se aplica ao canibalismo na maioria das vezes associado ao comportamento predatório. Observe-se também que muitos autores utilizam esses termos indistintamente.

Um dos grupos canibais mais famosos são os Astecas, que sacrificavam seus prisioneiros de guerra e comiam alguns deles. Eles comiam os prisioneiros de guerra e outras vítimas, numa prática conhecida como exocanibalismo ou exofagia, ou seja, canibalismo praticado em indivíduos de tribos diferentes. O canibalismo que consiste no ato de consumir parte dos corpos de seus parentes e amigos mortos, é chamado de endocanibalismo.

Em outras ocasiões, a Antropofagia foi considerada necessária para a sobrevivência, mesmo que tenha sido contra a vontade dos que comeram.

Em 1846, um grupo de 90 pessoas liderado por George Donner ficou preso em uma nevasca no alto de Serra Nevada, na Califórnia. Os sobreviventes tiveram que comer a carne de seus companheiros mortos para permanecerem vivos.

Uma história semelhante ocorreu em 1972. Um avião da Força Aérea do Uruguai, que transportava a Selecção de Rúgbi, despenhou na Cordilheira dos Andes. Apenas 16 pessoas se salvaram. O estoque de alimentos a bordo acabou rapidamente e o único meio encontrado pelo grupo para sobreviver foi recorrer aos corpos dos colegas mortos.

Do modo de vista legal, o canibalismo de humanos, quando não se trata de uma situação limite, enquadra-se como crime de mutilação e profanação de cadáver e um grave desrespeito pela dignidade da pessoa humana. Segundo os valores da sociedade ocidental, é um ato repugnante e imoral.

Logo, pudemos perceber que esta notícia, enquadrada nos valores da sociedade ocidental gerou repercussão e polêmica mundialmente, sendo assunto para vários sites e blogs, como o Minuto30.com (foto abaixo)

Mas então? Esta notícia é verdadeira?

Não, não é verdade! Ainda bem que a história é FALSA!

De acordo com a notícia, a inauguração de um restaurante canibal em Berlim, estaria causando enormes protestos e revolta em toda a capital alemã. Apoiados na cultura Wari, o restaurante estaria convocando pessoas dispostas a doar parte do seu próprio corpo para a grande inauguração.

Apesar de ser noticiada em vários meios de comunicação respeitadíssimos como os jornais Folha de São Paulo e o inglês The Guardian, por exemplo, a história é, na verdade, mais um HOAX - um boato eletrônico - jogado na rede.

Segundo investigação da dupla de jornalistas Pedro Aguiar e Laisa Beatris, do Opera Mundi, tudo começou depois de uma entrevista feita pelo jornal sensacionalista alemão Bild com o vereador Michael Braun.

Braun, que é vice-presidente do diretório municipal do Partido Democrata Cristão de lá, disse que havia recebido e-mails de moradores denunciando um tal restaurante Flimé (foto do site acima)e que, segundo as denúncias, havia planos de se abrir uma filial em Berlim. Mas o fato é que nem ele mesmo estava acreditando muito nisso!

Logo em seguida, vários jornais e revistas publicaram a notícia, tanto em suas versões impressas quanto online! E a mentira correu o mundo.

No site do restaurante Flime há uma explicação para a culinária wari. Segundo o texto, comer significa um ato espiritual, onde ganha-se a mente e a força da criatura comida!

Alguns vídeos foram postados no You Tube por usuários que, curiosamente, postaram apenas um vídeo cada, veja o primeiro abaixo - postado por Fernanda30394 (cadastrada no You Tube o dia 17 de agosto de 2010!):

No vídeo mostrado acima, a cena mostrada durante a manifestação contra o canibalismo sugere que tudo aconteceu em Rondônia mas, na verdade, a filmagem foi feita na frente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, mostrada na foto abaixo:

Além do mais, no vídeo o nome da cidade é citado errado duas vezes: primeiro, como "Guarajá Mirim" e depois como "Guajirim-Mirim". Tanto o dono do restaurante - o "brasileiro" Eduardo Amado - quanto a repórter, tentam (em vão) disfarçar o sotaque português. Por mais que a repórter seja mais preparada tecnicamente, ainda assim não engana um autêntico brasileiro.

Em matéria publicada no dia 27 de agosto de 2010, o jornal O Dia Online afirma que a Polícia Federal já está investigando essa história do restaurante que estaria servindo carne humana aos seus clientes e que, para o delegado da PF em Guajará-Mirim, Julio Mitsuo Fujiki, a notícia sobre a existência do restaurante "não passa de uma piada de muito mau gosto" e que já estão tomando as medidas cabíveis.

Segundo O Dia, o prefeito Atalibio José Pegorini, em nota oficial, afirma que desconhece a existência de um estabelecimento desse tipo e o Chefe de gabinete da prefeitura da cidade, Décio Keher Marques se pronunciou também que o lugar descrito "não existe". O prefeito informa também que "abriu uma comissão para averiguar a veracidade do objeto noticiado nesses meios de comunicação, assim como recorrerá judicialmente sobre os danos casados ao município. "

O domínio "flime-restaurante.com" foi criado no dia 11 de agosto de 2010, ou seja, no fim do ano passado! Isso poderia significar duas coisas: Ou os donos do restaurante só se preocuparam em criar um site para o estabelecimento há pouco tempo - devido a enorme repercussão - ou o restaurante também nunca existiu! É uma enorme coincidência o domínio e os usuários que postaram os vídeos no You Tube terem criado suas contas na mesma época.

A notícia sendo falsa, fica uma dúvida no ar:

Qual a intenção disso tudo? Será algum viral de algum novo produto? Será apenas brincadeira de algum desocupado?

Finalmente, há poucos dias da inauguração do tal restaurante, a verdade foi revelada:

Tudo não passou de uma campanha realizada por ativistas do grupo vegetariano VEBU contra o consumo de carnes no mundo! De acordo com o texto exibido no próprio site do falso restaurante (imagem abaixo), "Cada pedaço de carne é uma parte da humanidade".

Portanto, a história é FALSA! Tudo não passou de uma campanha publicitária, porém, feita por uma organização a favor do vegetarianismo! Abaixo, a foto do manifesto:


Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Wikipedia - Antropofagia
Folha de São Paulo - Notícia Falsa
Jornal Inglês "The Guardian" - Notícia Falsa
Opera Mundi
Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro
E-Farsas
YOU TUBE - Vídeo de "Falsa Reportagem"
Restaurante Flime
Jornal O Dia Online
Flime Restaurante.com - Domínio Falso
VEBU

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Boatos em Teresópolis


Boa tarde, leitores. Gostaríamos de dar boas notícias com relação à situação da Região Serrana do Rio de Janeiro, mas até mesmo neste martírio em que nos encontramos, existem pessoas que se aproveitam da situação. Lamentavelmente é o cúmulo do absurdo.

A gente vendo pessoas que perderam tudo, inclusive as esperanças, pessoas que não sabem mais o que fazer da vida, pessoas que perderam seus sonhos que levaram quase a vida toda para construir e ainda por cima vem estes vagabundos se aproveitarem da desgraça alheia para se darem bem.

Só alguns exemplos disso: tem comerciante aumentando exorbitavelmente o preço dos materiais essenciais! Mas felizmente a polícia está prendendo quem está cometendo este crime repugnante. Outra coisa: numa situação dessas, tem vagabundo furtando o que restou das casas arrasadas, mesmo com moradores próximos. Tem morador que precisa ficar armado de paus e pedras ou até mesmo arma para defender o que restou!

Tem mais: Tem gente DESVIANDO DONATIVO e CRIANDO FALSAS CONTAS BANCÁRIAS PARA DOAÇÃO! Gente, tomem cuidado, quem vai doar em espécie. Confira sempre quem é o beneficiado de sua doação.

QUEM MAIS ESTÁ AJUDANDO É QUEM TEM MENOS! NINGUÉM ESTÁ VENDO ISSO NÃO? ONDE ESTÃO OS RICOS QUE NESTE MOMENTO ESBANJAM AR-CONDICIONADO E SE ENGRAVATAM ATÉ SE ENFORCAR SÓ PARA DEMONSTRAR STATUS? DIREITOS HUMANOS SÓ QUEM TEM É LADRÃO, BANDIDO, ASSASSINO E ESTUPRADOR. AGORA, QUANDO O CIDADÃO VAI FAZER DOAÇÃO É COBRADO PEDÁGIO E NÃO TEM DIREITO HUMANO NENHUM! NINGUÉM QUER SABER DE NADA, SÓ DE DINHEIRO!

Outra coisa aqui: O SHOPPING ESTÁ CHEIO DE "RIQUINHO" GASTANDO DINHEIRO COM (ME DESCULPEM OS TERMOS)CUECA DE SEDA, CALCINHA DE 50,00 , GASTAM 500,00 NO FAST FOOD E NECESSITADO SEM ABRIGO E SEM FAMÍLIA QUE SE LASQUE! TEM SHPPING QUE SE CONTAR 30 PEÇAS DE DOAÇÃO É MUITO E A GENTE SABE QUE NAQUELA COISA ENTRA MAIS DE 2.000 PESSOAS POR DIA! É LAMENTÁVEL MESMO.

Me desculpem, leitores, mas a situação é cada vez mais nojenta. A humanidade está nojenta. Consigo ver mais compaixão em um bicho do que em certas pessoas...
É lamentável está situação, mas infelizmente é o que vemos.

Mas, voltando, além disso tudo aí, o fato que venho apresentar hoje é outra coisa: Boatos. Isso mesmo: BOATOS em plena tragédia no Rio de Janeiro. Que boatos eram estes? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Depois da devastação causada pelas chuvas, Teresópolis agora tem que lidar com boatos de arrastões e saques. Na manhã desta sexta-feira (14/01/2011), duas lojas foram assaltadas no centro da cidade e isso acabou provocando os rumores. Assustados, muitos comerciantes fecharam as portas. Foi o caso de Márcia Pedroza, de 48 anos, que tem uma loja no bairro da Várzea.

- O que ouvimos aqui foi que há um arrastão na cidade. Por isso, eu e outros comerciantes decidimos fechar - disse ela.

Em entrevista ao site G1, o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, disse que os arrastões foram apenas boatos e também que o policiamento já foi reforçado na cidade:

- Não houve arrastão, nem saques em demais estabelecimentos. Só que as pessoas entraram em pânico e isso gerou confusão. Mas foi um boato que gerou pânico, só isso.

O tal boato de arrastão e saques estariam ocorrendo na Avenida Delfim Moreira, na localidade conhecida como Calçada da Fama, conforme alertaram. A polícia foi deslocada para o local e, segundo o comandante do 30º BPM (Teresópolis), tenente-coronel Júlio César Mafia, não houve arrastão na cidade. Em Friburgo, o boato de um rompimento de barragem deixou em pânico centenas de pessoas que passavam pelo Centro da cidade.

Uma repórter, mesmo não sabendo se era verdade ou não, entrou em pânico, aumentando mais ainda a tensão da situação. Veja o vídeo abaixo:

De acordo com autoridades, há duas represas na região mas, mesmo que elas se rompam, a água não chegará à cidade.

Nas ruas do Centro de Friburgo, alguns motoristas assustados abandonaram seus carros, outros voltaram na contramão. Este boato também afetou o funcionamento do pedágio da RJ-11. Funcionários da Concessionária Rota 116 fecharam cabines, antes da entrada de Nova Friburgo, alegando que havia estourado uma represa. No entanto, funcionários da Defesa Civil Estadual disseram que a informação era falsa e pediram para reabrirem a passagem.

O movimento de veículos é grande no sentido Nova Friburgo, principalmente de carros e caminhões de serviço, com máquinas do governo do estado. Caminhões da prefeitura do Rio, com garis que foram enviados para ajudar na limpeza e reconstrução de Friburgo, também estão passando pela estrada.

Segundo tenente-coronel Júlio César, na manhã desta sexta-feira ocorreu um assalto em uma loja de operadora de telefonia celular, em Teresópolis. De acordo com informações da polícia, três homens assaltaram a loja e na fuga empurraram uma idosa que passava pelo local. Segundo ele, essa ação foi o suficiente para que houvesse pânico e o boato de arrastão. Todo o comércio de Teresópolis fechou as portas que já estão sendo abertas aos poucos.

Segue abaixo uma reportagem já ciente de que era boato:

Policiais da Força Nacional e reforços de vários batalhões da Polícia Militar vão ajudar no patrulhamento em Teresópolis.

Na noite de quinta-feira, dois menores, de 17 e 14 anos, além de Rodrigo de Almeida Soares, de 27, foram presos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária quando furtavam uma casa vazia, no quilômetro 50, da RJ-130, que liga Conquista a Nova Friburgo. Eles furtavam cinco relógios, um modem, R$1.500, uma pulseira dourada e um celular. Vizinhos alertaram a polícia, que prendeu o trio. Todo o material furtado foi recuperado. O caso foi registrado na 151ª DP (Nova Friburgo).

Portanto, ARRASTÕES e REPRESA ARREBENTADA: MENTIRA! Apenas um boato gerado pelo pânico do povo e notícias desencontradas.

Gente, por favor, eu peço novamente aqui: se caso algum de vocês morem na Região Serrana ou possuem parentes e amigos por lá que têm acesso à internet, por favor, não alarmem-se por qualquer notícia que derem. Se ocorrer alguma informação desse tipo, procurem as autoridades cabíveis para se informar. Eles conhecem todo o local tecnicamente para estimarem algum perigo iminente. Tem muita gente meio doida que OUVE DIZER QUE ACONTECEU ALGUMA COISA e já sai correndo feito louco gritando que VIU AQUELA COISA ACONTECER! Gente, pára com isso, vamos ser mais racionais. Um alrme falso desse provocaria muito mais mortes, pois os carros estavam voltando na contramão numa velocidade perigosa, já com a rua cheio de barro, escorregadia e pessoas fugindo sem olhar para trás no meio dos carros, com criança de colo e tudo mais.

Já viram a gravidade disso?

Bem, espero não precisar publicar mais coisa desse tipo em relação à Região Serrana aqui no blog, pois a coisa está feia.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!


Sites Pesquisados e Textos Originais:
Globo - Assaltos em Teresópolis
Globo - Rompimento de Represa

domingo, 16 de janeiro de 2011

Pássaro Voando Ao Contrário


Bom dia, leitores do Caçador de Mistérios!
Mais um domingão e nada melhor do que aquele almoço servido entre 15h e 17h...
Sempre me perguntei porque minha avó servia a comida de domingo depois do horário habitual. Só depois de muitos anos eu "descobri" que era era assim por motivo de ser um almoço mais prearado, com mais variedades, além de toda a afamília poder almoçar junta, gerando mais tempo para seu preparo. Mas que era uma tortura, era...

Um abraço especial ao novo Seguidor Lucas Cardoso, obrigado por estar conosco nesta caminhada e seja bem vindo à Família do Caçador de Mistérios!

Bem, a imagem que temos acima é até meio cômica e de cara, poderíamos afirmar a mesma coisa, não é mesmo? Pois bem, a foto nos sugere uma ave voando de cabeça para baixo! Isso seria possível ou apenas é mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Circulando pela internet desde 2009, a incrível foto tem tudo para ser falsa! "É impossível uma ave voar de cabeça pra baixo!" – muitos afirmam.

Acontece que, por mais inacreditável que possa parecer, a foto é REAL!

Em julho de 2009, o fotógrafo especializado em vida selvagem – Brian McFarlane – registrou uma manobra rara entre os bichos voadores.

De acordo com o jornal The Telegraph, o fotógrafo nem esperava eternizar o momento. Brian afirma que na hora nem havia notado o contorcionismo da ave. Só depois, com mais calma, percebeu que naquela fotografia tirada em Strumpshaw, em Norfolk, no Reino Unido, o ganso estava voando ao contrário.

O curioso é que o bicho voava, na fotografia, com a barriga para cima, enquanto que sua cabeça continuava na posição normal.

Seria um problema físico ou alguma doença que atacou o bichinho?

Nada disso! A manobra é normal e é conhecida como "Whiffle" (algo como "ser levado pelo vento", em inglês). O animal faz isso no ar para reduzir a velocidade quando estão voando sob a força de fortes rajadas de vento em grande altitude e em alta velocidade. Nessas condições o movimento de torção ajuda a tirar ar das asas da ave e, com isso, reduz rapidamente a velocidade na hora do pouso.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o especialista Paul Stancliffe – do Fundo Britânico de Ornitologia – disse que em 36 anos observando pássaros já viu esse tipo de voo acontecer várias vezes. No entanto, essa foi a primeira vez que isso foi fotografado!

Portanto, a foto é REAL! Não houve manipulação digital!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
The Telegraph

Daily Mail
E-Farsas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Doações Para Teresópolis


Boa noite, Leitores do Caçador de Mistérios.

Hoje quem escreve para vocês é o jovem Luiz Henrique Ramos Ildefonso, 26 anos, filho, aluno e companheiro, que vocês conhecem como Luiz Ramos. Um dos meus sonhos, juntamante com minha noiva, Joice, é morar na região serrana.

Porém, o que todo o mundo está olhando com aflição é a situação em que meu estado se encontra. Como a maioria de vocês devem saber, a região serrana, que compreende as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e adjacências sofreu novamente uma enchente em menos de um mês.

Dessa vez, o estrago e as más notícias foram maiores, neste momento com 541 mortes confirmadas. Todos nós não queríamos dar as notícias de dor e sofrimento que essas pessoas passaram e estão passando, como a perda de um ou mais filhos, pais, mulher ou marido. Muitas pessoas morreram tentando salvar seus entes. Bombeiros também morreram, doando sua vida para salvar a dos outros.

Muitas almas voluntárias estão neste momento ajudando a quam precisa, mesmo não podendo suprir a perda de um familiar.

Por isso, eu, Luiz suplico a ajuda de todos vocês no que puderem doar. Por favor, muitas pessoas perderam seus parentes por centímetros de distância, pensem nisso. Imaginem o que é estar segurando na mão de um filho ou de um outro familiar e perder em meio à correnteza. Vejam o vídeo abaixo:

Então, por favor, sempre tem como ajudar com alguma doação. Sempre temos algo que não usamos mais ou não necessitamos. Este blog recebe 500 visitas no mínimo. Imaginem se cada visita pudesse representar uma doação ou mais?

Não importa se você seja de outro estado ou cidade, por favor, ajude. Procure a prefeitura, o SESC, a Cruz Vermelha, a Guarda Municipal, os Postos de Saúde, o que for, mas ajudem. Abaixo, disponibilizo o canal de TV de Teresópolis AO VIVO, para que você possa acompanhar as notícias deste desastre:
Watch live video from Diario_TV_Teresópolis on Justin.tv

ORIENTAÇÕES PARA DOAÇÃO:
Se você é profissional de saúde e quer ser voluntário, clique aqui para se inscrever.
Quem morar no Rio de Janeiro, por favor, cliquem aqui para saber onde dar sua contribuição e doar sangue.


Doações Prioritárias:

Roupas:
Prioridade 1 é roupa íntima. Nova ou em boas condições de uso e limpa. (Infelizmente, recebem-se cuecas e calcinhas sujas)
Roupas comuns de uso podem ser doadas, mas não são tão necessárias.

Colchonetes e cobertores - também lençóis e travesseiros

Água
De preferência em garrafas de 1,5 l (pacote com 6). Galões são pouco práticos para manejar e estão sujeitos a contaminação na hora de distribuir
Ao invés de água, pastilhas de cloro que transformam a água (local) suja em potável. São mais baratas e muito mais fáceis de transportar

Alimentos não perecíveis
“Não perecível” não é só arroz, feijão, farinha.
Carnes enlatadas ou preparadas em embalagem a vácuo devem compor o pacote
Leite LONGA VIDA EM CAIXAS. Leite em pó também é útil, mas gasta água.

Fraldas infantis e geriátricas; mamadeiras, chupetas

Material de higiene pessoal
Escova e pasta de dentes, sabonetes, pentes, escovas de cabelo, desodorante

Material de higiene geral
MUITA água sanitária (cândida)
Esponja e bombril
Detergente
Sabão em pó ou em pedra

O que NÃO Doar
Móveis, eletrodomésticos e similares ( a menos que você tenha como entregar no local afetado)

Peço também aos blogueiros que visitam o Caçador para divulgarem essas informações acima em seu site.


doações na região serrana



POSTOS DE DOAÇÃO:

- Restaurante Pizza do Pet: Condomínio Mandala - Barra da Tijuca

- Sede do C. R. Flamengo: Av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea

- Fetranspor: Lançou uma campanha chamada "Parada Solidária", para receber donativos nos dias 14 a 21 de janeiro, das 8h às 20h nos seguintes locais:

Carioca – Ônibus estacionado na Praça da Rua da Carioca - entre o Convento Santo Antônio, Prédio De Paoli e em frente ao ponto da linha 217 - Empresa Vila Isabel
Cinelândia – Ônibus estacionado na Praça da Cinelândia - em frente ao Teatro Municipal - Empresa São Silvestre. Início: segunda-feira, 17/01.
Barra – Terminal Alvorada (Administração)
Ilha do Governador – Região Administrativa da Prefeitura - Rua Orcadas 435 - Atrás Shopping Ilha Plaza - Empresa Ideal
Ipanema
– Praça General Osório - Ônibus estacionado na Rua Jangadeiros, do lado da Praça - Empresa Real. Início: sábado, 15/01.

- Maracanãzinho: Recebe donativos das 8h às 20h - R. Professor Eurico Rabelo, s/nº - Maracanã - Entrada pelo portão 12A

- Caio Martins: Recebe donativos das 8h às 20h - R. Pres Backer - Icaraí, Niterói Entrada pelo portão principal na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí.

- Shopping Downtown: Doações no SAC (bl 12C subsolo) ou no Espaço Cliente (bl 17) - Av. das Américas, 500 - Barra da Tijuca

- Sítio Santa Terezinha:Tel.: (21) 2632-7806 | Cel.: (21) 9379-8727 Est. do Curtume, s/nº - Guapimirim

- Academia Body Planet: está recolhendo doações para vítimas do Rio. Est. do Gabinal, 500 - Freguesia

- Lona Cultural de Bangu: Recolhe doações na Pça. 1º de Maio, s/n - Bangu - Telefone: 3332-4909

- Postos BR:
Posto Bracarense: Av. Oswaldo Aranha, 11 - Praça da Bandeira
Posto Hilário de Gouveia: Av. Atlântica, s/n - Copacabana
Posto Alvorada Rio: Av. Ayrton Sena, 2541, lote 2 - Barra da Tijuca
Posto King Kong: R. Visconde do Rio Branco, 756 - Niterói
Posto Chefão Caminhoneiro de Itambi: Rod. BR 493, lotes 20 1 30Q, Km 4,5 - Itaboraí

- Supermercados Pão de Açúcar, Extra, Sendas, ABC Compre Bem e Assaí: Estão recolhendo roupas, remédios, alimentos não-perecíveis, ítens básicos de higiene e colchões, em TODAS as unidades do Rio de Janeiro. Se tiver um no seu bairro, não deixe de ajudar.

- Unimed Rio: Recebe donativos para doação. Av. Armando Lombardi, 400 - Barra da Tijuca

- Metrô Rio: Recebe donativos nas estações Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, General Osório, Pavuna, Saens Peña, Del Castilho e Siqueira Campos.

- Bees Office: Posto de doação. R. Teófilo Otoni, 52/sala 1203 - Centro. Horário: Seg a Sexta, das 9h às 19h

- FIA (Fundação da Infância e Adolescência): Recebe donativos em 2 endereços, abaixo:

Rua General Castrioto 589 - Barreto, Niterói
R. Voluntários da Pátria, 120, Botafogo

- Shopping Nova América: Recebe doação no "Espaço do Cliente". Av´. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 - Inhaúma

- FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso): Recolhem donativos em 2 campus:
R. Muniz Barreto, 51 - Botafogo (na Biblioteca)
R. Lucídio Lago, 345 - Méier (na Secretaria)

- Defesa Civil em Betim/MG: Mantimentos e doações podem ser entregues. Praça Horácio Borges, 43 - Chácara. Telefone: (31)3511-9474

- Rádio MPB Fm: Está recolhendo doações no prédio da Rede Bandeirantes. R. Álvaro Ramos, 350, em Botafogo.

- Cruz Vermelha em Belo Horizonte/MG: Al. Ezequiel Dias, 427 - Centro. Cep: 30130-110 Telefone: (21) 3239-4200

- Fúria Jovem: A torcida do Botafogo arrecada donativos em sua sede (13 e 14/01) e também no Engenhão - Ala Leste (16/01). A sede fica na R. do Acre, 51/304 - Centro.

- Fluminense F. Club: Recebe donativos em sua sede. R. Álvaro Chaves, 41 - Laranjeiras

- C.R. Vasco da Gama: Recebe donativos no dia 15/01, em sua sede, na entrada para as arquibancadas. R. General Almério de Moura, 131 - São Cristovão

- Viva Rio: (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785 - R. do Russel, 76 - Glória

- Cruz Vermelha de Curitiba: Donativos para as vítimas das chuvas no Rio e São Paulo. (41) 3016-6622 - Av. Vicente Machado, 1310 - Batel

- Maetê: Av. Visconde de Pirajá, 550/sala 413 - Ipanema

- Jornal Posto Seis: Recolhe donativos. Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1133/111 - Copacabana

- Shopping Caxias: Rua Professor José de Souza Herdy, 1216 - 25 de agosto - Duque de Caxias

- Shopping Carioca: Est. Vicente de Carvalho, 909 - Vicente de Carvalho

- Shopping Passeio: R. Viúva Dantas, 100 - Campo Grande

- Shopping Santa Cruz: R. Felipe Cardoso, 540 - Centro - Santa Cruz

- Shopping Grande Rio: Rod. Presidente Dutra, 4200 - São João de Meriti

- Shopping Bangu: R. Fonseca, 240 - Bangu

- Shopping Via Parque: Av. Ayrton Senna, 3000

- Shopping Leblon: Av. Afrânio Melo Franco, 290 - Leblon

- Botafogo Praia Shopping: Praia de Botafogo, 400 - Botafogo - SAC

- Supermarket: Recolhe donativos na loja de Bento Ribeiro. R. Mirinduba, 601 - Bento Ribeiro

- Defesa Civil: Estão recolhendo roupas, remédios, alimentos não-perecíveis, ítens básicos de higiene e colchões. Endereço: Praça da Bandeira, 156 - Rio de Janeiro

- Cruz Vermelha: Estão recolhendo roupas, remédios, alimentos não-perecíveis, ítens básicos de higiene e colchões. Endereço: Praça da Cruz Vermelha, 5 - Centro - Rio de Janeiro

- Batalhões da PMERJ: Todos os batalhões estão recolhendo roupas, remédios, alimentos não-perecíveis, ítens básicos de higiene e colchões. Saiba os endereços aqui.

- Bikers Lounge: E-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. | Telefones: (24) 2222 1677 / (24) 7836 5322 / ID: 80*177744 – Est. Uniao e Industria, 9032 - Itaipava (após a delegacia de Itaipava ao lado do posto ESSO)

- Polícia Rodoviária Federal: Nas estradas e Km's abaixo

BR-116: Km 133 (funciona 24h)
BR-101: Km 269 (funciona 24h)
BR-040: Km 109 (das 8h às 17h)
BR-116: Km 227 (das 8h às 17h)

- Praças de pedágio da BR-040 (Concer):

Duque de Caxias (km 104)
Areal (km 45)
Simão Pereira (km 816)
Sede da concessionária (km 110/JF, em Caxias)

- Restaurante Via China: Três restaurantes estão recolhendo mantimentos e donativos, abaixo:

R. Delfina, 17 - Tijuca
R. conde de Irajá, 288 - Botafogo
Av. Armando Lombardi, 633 - Barra da Tijuca

- Rodoviária Novo Rio: Av. Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo - Rio de Janeiro, no embarque inferior, diariamente até as 17hs.

- Diocese de Petrópolis (43 paróquias): estão recolhendo roupas, remédios, alimentos não-perecíveis, ítens básicos de higiene e colchões. Petrópolis, Teresópolis e Areal.

- Ginásio Pedrão: R. Tenente Luiz Meirelles, 211 - Centro - Teresópolis

- Para quem quer doar em espécie: Campanha "SOS Teresópolis - Donativos" Banco do Brasil - Ag.: 0741 | C/C: 110000-9

- Petrópolis: Doações na R. Aureliano Coutinho, 81 - Centro - Petrópolis

- Hortifruti: Todas as lojas Hortifruti recebem donativos. Saiba dos endereços aqui.

- Circo Voador: Durante os meses de janeiro a março, o Circo Voador também será um posto de coleta 24hs. Passe por lá quando for comprar um ingresso: R. dos Arcos, sem número - Lapa

- Grupo Matriz: A partir do dia 13/01, 20% de desconto na entrada para quem levar 1kg de alimento não-perecível em todas as casas noturnas do grupo. Mais informação aqui.

- Itaipava: Igreja Wesleyana (Vale do Cuiabá) e na Igreja de Santa Luzia (Estrada das Arcas)

- Universidade Estácio de Sá - Campus Petrópolis: Posto de coleta. R.ua Bingen, 50 - Bingen

- Ponte Rio-Niterói: Sentido Niterói, próximo à praça do pedágio, a CCR Ponte disponibilizou um container para coletar doações

- Restaurante Bem Dito: Os donativos serão encaminhados para a filial em Nova Friburgo no domingo (16/01). Informações: (21) 2710-4397 | Av. Quintino Bocaiúva, 217 - São Francisco

- Igreja Metodista: Também recebe doações. Está localizada na Rua Mariz e Barros, 163 - Centro, Niterói

- Boulevard Shopping São Gonçalo: Av. Presidente Kenedy, 397 - São Gonçalo - (SAC)

- 12º Batalhão da Polícia Militar/Niterói: Posto de coleta 24 hs. R. Jansen de Mello s/nº - Centro, Niterói

- Casa da Amizade/Rotary: R. Murilo Portugal, 1130 - Charitas, Niterói

- Secretaria de Assistencia Social/Maricá: R. Domício Gama, 386 - Maricá. Em frente ao hospital Conde Modesto Leal

- Ministério Público: Recebe doações na portaria do edifício-sede. Av. Marechal Câmara, 370 - Centro, Rio de Janeiro - Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

- Instituto Estadual do Ambiente: Doações de alimentos não perecíveis, colchonete, material de higiene e limpeza, sobretudo fraldas, e principalmente água. Av. Venezuela, 110 - Praça Mauá, Rio de Janeiro

- Banco Itaú: As agências no estado do Rio de Janeiro também são postos de coleta. Procure a agência mais próxima e faça sua doação.

- Salgueiro: A escola de samba arrecada alimentos não perecíveis, água, roupas e cobertores, na quadra. R. Silva Teles, 104 - Andaraí

- Tijuca Tênis Clube: A sede do clube recebe doações. R. Conde do Bonfim, 451 - Tijuca. Informações pelo telefone: (21) 3294-9300

- AMALeblon: A Associação de Moradores do Leblon criou um posto de coleta de donativos, que podem ser entregues no 23º Batalhão (Av. Bartolomeu Mitre, 905 - Leblon)

- Sesc, Senac e Fecomércio: As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio-RJ estão coletando água mineral, alimento não perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas das enchentes na região serrana. As unidades do Sesc receberão as doações de terça a domingo, das 9h às 17h. Os pontos de coleta são:

Sede do Sistema Fecomércio - RJ: R. Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo (segunda a sexta, 9h às 18h)

UNIDADES DO SESC
Sesc Copacabana: R. Domingos Ferreira, 160 - Copacabana
Sesc Tijuca: R. Barão de Mesquita, 539 - Tijuca
Sesc Ramos: R. Teixeira Franco, 38 - Ramos
Sesc Madureira: R. Ewbanck da Câmara, 90 - Madureira
Sesc São Gonçalo: Av. Presidente Kennedy, 755 - São Gonçalo
Sesc Niterói: R. Padre Anchieta, 56 - Centro
Sesc São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66 - São João de Meriti
Sesc Nova Iguaçu: R. Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 - Centro
Sesc Quitandinha: Av. Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha, Petrópolis

- UNIDADES SENAC RIO: Horários de coleta das 9h às 19h, de segunda a sexta. Aos sábados, das 9h às 12h.

Niterói: R. Almirante Teffé, 680 - Centro
Copacabana: R. Pompeu Loureiro, 45 - Copacabana
Marapendi: Av. das Américas, 3959 - Barra da Tijuca
Faculdades Senac Rio: R. Santa Luzia, 735 - Centro
Botafogo: R. Bambina, 107

- Rotary Internacional: Recebendo doação em três endereços

RC Duque de Caxias - Casa da Amizade da Família Rotária de Duque de Caxias
R. Prefeito José Carlos Lacerda, 948 (rua da feira, beirando a linha do trem) - Bairro Jd. 25 de Agosto - Telefone: (21) 2771-0711
Denominações anteriores: R. Gastão Cruls, R. Sebastião Geraldo Freitas de Oliveira

RC Tijuca
Galeria 615 - R. Conde de Bonfim, 615 - Tijuca

RC Penha

R. Belizário Pena, 901 (esquina com R. Panamá) - Penha

- Torre do Rio Sul: Arrecada donativos. Só ir ao 2° subsolo, na administração. R.Lauro Muller 116 - Botafogo

- UNIDADES SESI E SENAI Sesi e Senai iniciaram campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas na Região Serrana. Horário de funcionamento das 8h às 17h.

Sesi Barra do Piraí: Av. Mário Salgueiro, 1065 - Bairro Belvedere

Senai Barra do Piraí: R. Alan Kardeck, sem número - Muqueca

Sesi Barra Mansa: Av. Dário Aragão, 2 - Centro

Senai Barra Mansa: R. Senhor do Bonfim, 130 - Saudade

Sesi/Senai Benfica: Pç. Natividade Saldanha, 19 - Benfica

Senai Campos dos Goytacazes: R. Bruno de Azevedo, 37

Sesi Campos dos Goytacazes: Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 861 - Guarus

Sesi/Senai: R. Santa Luzia, 685/5o. andar - Centro, Rio de Janeiro

Sesi Duque de Caxias: R. Artur Neiva, 100 - Bairro 25 de Agosto

Sesi Honório Gurgel: R. Loreto do Couto, 673

Sesi Itaperuna: Av. Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 - Bairro Presidente Costa e Silva

Senai Itaperuna: Av. Zulamith Bittencourt, 190/ 1o. e 2o. andar - Cidade Nova

Sesi Jacarepaguá: Av. Geremário Dantas, 342 - Tanque

Senai Jacarepaguá: Av. Geremário Dantas, 940 - Freguesia

Sesi/Senai Laranjeiras: R. Esteves Júnior, 47 | R. Ipiranga, 75 - Laranjeiras

Sesi Macaé: Al. Etelvino Gomes, 155 - Riviera Fluminense

Senai Macaé: Av. Pref. Aristeu Ferreira da Silva, 70 - Novo Cavaleiro

Senai Maracanã: R. São Francisco Xavier, 417 - Maracanã

Senai Mendes: R. Prof. Paulo Sério Nader Pereira, 250 - Centro

Senai Niterói: R. General Castrioto, 460 - Barreto

Sesi/Senai Nova Iguaçu: R. Gerson Chernicharo, sem número - Bairro da Luz

Sesi Petrópolis: Av. Barão do Rio Branco, 2564 - Centro

Senai Petrópolis: R. Bingen, 130 - Bingen

Sesi Resende: R. Marcílio Dias, 468- Jd. Jalisco

Senai Resende: R. Sarquis José Sarquis, 156 - Jardim Jalisco

Sesi/Senai Santa Cruz: R. Felipe Cardoso, 713

- Defesa Civil de Búzios: Praça Santos Dummond, sem número - Centro

- Atrevitá: Oscar Pinheiro Coelho, 373 - Caxingui, São Paulo. De Seg à sexta, das 9h as 19h.

- Extra Supermercado e Hipermercado: Todas as unidades estão recebendo donativos, em São Paulo.

Por esta ocasião, durante o dia de amanhã, o Caçador de Mistérios irá realizar 1 dia de luto em homenagem às vítimas da enchente na Região Serrana, por isso não haverá publicação de artigo no amanhã. Que todos possam estar utilizando este dia e se possível, os demais, para doar qualquer coisa que estiver relacionada na lista acima.

O Rio de Janeiro e as famílias da Região Serrana agradecem.









Luiz Ramos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fantasma da Estrada


Boa noite, amigos do Caçador de Mistérios!
Um abraço especial para a amiga Rebeka, que mora no Ceará e que joga comigo no Travian Br 6, da aliança ROTA T! Outro abraço para os familiares dela também e o povo do Ceará que curte o Caçador! Quem quiser me achar no Travian Br Server 6 eu sou o Behemoh, da aliança ROTA T.

Vamos ao caso? Esta imagem acima não diz muita coisa, mas acho que muitos leitores do Caçador já se depararam com um vídeo referente a ela no You Tube. O vídeo nos mostra o que parece ser um vulto atravessando a estrada a frente de um carro. Dá para vê-lo indo de um lado a outo da pista. Será um autêntico fantasma que aterroriza motoristas ou só mais uma farsa da web? Ponha os cintos, porque entra em ação o Caçador de Mistérios!

Vamos ver o vídeo abaixo:


Intrigante, não é mesmo?

Mas então, o que era aquilo, já que não aparenta ser efeito digital?

Segundo o site 10DTUDO, os donos do filme teriam dito que este vídeo foi feito porque várias pessoas já haviam presenciado o fantasma nas imediações daquele pedaço da estrada.
Acrescenta ainda que souberam depois de um rapaz que havia morrido em um acidente de carro no mesmo lugar da aparição. Neste caso, seria o suposto espírito do rapaz morto.

Nestas histórias sempre aparece um fantasma que assombra alguém na estrada; depois, sempre descobre-se que alguém morreu ali (típica conclusão de fim de história de terror), mas no fim de tudo, ninguém tem relato documentado de nada, não são citados registros, nem óbitos, nem o nome das vítimas e muito menos o local certo do acidente.

Na verdade, o vídeo é mera ilusão de ótica, novamente o efeito Paralaxe, como no caso do Homem de Quives, descrito aqui no Caçador.

Relembrando, Paralaxe é em astronomia, a diferença na posição aparente de um objeto visto por observadores em locais distintos.

O que ocorreu neste vídeo foi que o tal "espírito" era uma mancha no vidro do carro, que ao realizar a curva, criou a impressou de que "andou" para a esquerda. O próprio vidro continha outras manchas em forma de pingos. Má índole do criador do vídeo, pois se aproveitou da imperícia das pessoas para ganhar dinheiro e fama. Veja a sequência abaixo da imagem:



Tentaram até ampliar a imagem (figura abaixo) para forçar um detalhamento da suposta criatura, que incrivelmente parece querer tomar a forma de uma pessoa:

Veja o vídeo explicativo abaixo:


Portanto, fantasma falso. Apenas uma ilusão de ótica provocada por uma sujeira no vidro do carro. Apêlo que faço aos motoristas: por favor, limpem os vidros dos seus carros, pois estão sujeitos a verem fantasmas na pista...

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!


Sites Pesquisados e Textos Originais:

You Tube - Vídeo Original
You Tube - Desvendando o Vídeo
The Truth Behind The Cenes
10DTUDO
Sobrenatural
Wikipedia - Paralaxe

O Homem de Quives


Boa tarde, leitores do Caçador de Mistérios!
fim de semana chegando novamente e muita gente curtindo as Férias, não é mesmo? Pois é, nada melhor do que passar a tarde lendo matérias curiosas e misteriosas.

Muita gente deve ter percebido que a maioria dos vídeos apresentados no You Tube com temáticas de mistério, criaturas estranhas filmadas por câmeras internas, avistamentos e outras coisas mais, possuem uma imagem muito ruim. Isso complica até a realização de uma análise mais a fundo. Por isso que muitos vídeos na internet ainda não possuem explicação. O caso é que todos nós sabemos que certo vídeo é mentira, mas nós não nos contentamos só com isso. Queremos saber o que era aquilo. Queremos uma explicação, do contrário, ficaremos sempre com incertezas.

Particularmente, eu tive em minha infância e adolescência muitos acontecimentos que impressionavam a qualquer um. Eu não tive nenhum avistamento de Discos Voadores e nem de alienígenas, mas coisas muito estranhas mesmo. Tentei encontrar explicação para tudo, mas não consegui. Tem coisas que a gente nunca esquece, não importa a idade.

Sempre fui curioso e adorava programas de mistérios e sobrenaturalismo. Mas eu assitia estes programas por curiosidade - era um tema que me fascinava, conhecer o "desconhecido". Mas parece que as emissoras colocam estas reportagens de noite de propósito, para que impressione as pessoas e elas divulguem a conhecidos no dia seguinte. O problema maior é quando quem está assistindo é criança...

Eu fui uma dessas crianças. Para terem uma ideia, assisti juntamente com meu avô a matéria inteira sobre a "Autópsia do Alienígena", apresentada pela primeira vez no programa global Fantástico. Foi mais de 40 minutos de vídeo junto com a matéria, se não me engano. Também assisti na íntegra a reportagem sobre alienígenas no SBT Repórter, que terminou de forma magistral e tensa com o suposto "Interrogatório do Alienígena". Ainda acompanhei todo o caso do programa "Linha Direta - Sobrenatural", que falou sobre o caso "Máscaras de Chumbo". Foi um terror dormir depois de cada sessão destas. Um terror silencioso, pois era mais fácil cobrir o corpo todo mesmo estando calor e ficar olhando vidrado para a sala através da cortina transparente. Isso porque meu quarto ficava de frente para sala e não tinha portas, apenas um umbral. Para entenderem melhor esta casa onde eu morava, vejam a figura abaixo:

Eu sou a bolinha vermelha, olhando para a sala e para a cozinha. Detalhe: a porta do quarto dos meus avós era trancada com chave, mesmo quando eles estivessem dormindo.

Dentre as coisas que já vi e ouvi nesta situação: conchas de feijão caírem na pia de inox, mesmo estando penduradas em ganchos (ou seja, precisaria que alguém levantasse a concha para retirá-la); algo ou alguém arranhando o chão do terraço do meu quarto (sem contar que no dia seguinte subi no terraço e vi 4 marcas como se fossem garras no chão); o cachorro se comportando de forma estranha, como se estivesse vendo e cheirando "alguém" invisível no quintal; já encontrei um esqueleto humanóide quase intacto de uns 12cm debaixo de uma pedra onde morei; já vi a imagem da famosa e velha mulher vestida de branco no alto de uma passarela sobre trilhos de trem que eu iria atravessar. Isso já era umas 23h e até encurtei o passo, pois a suposta moça poderia se assuatr com minha aproximação numa hora daquelas e num lugar deserto. Olhei para baixo e quando voltei a olhar, não a vi mais. Subi na passarela e procurei por todos os lados e nada. Neste dia eu já estava até acostumado com essas coisas, que nem me importei muito. Isto sem contar os relatos de minha falecida avó e meus amigos, sobretudo o que atualmente trabalha junto comigo, que teve contato visual com uma aparente nave a menos de 5 metros do terraço de sua casa, filmado e visto com seus tios.

O meu problema todo é justamente alienígenas. Até hoje ainda fico meio impressionado com alguns filmes ou filmagens em tv. Quer realmente saber o que é filme de alienígena? Tudo bem, vou citar alguns exemplos para que procure pela internet e baixe. Depois me conte o que achou:

- Intruders;
- Fogo no Céu;
- Xtro3 - O Massacre.

Somente assista estes três filmes e saberá do que estou falando. Embora eu já tenha visto e analisado (e tenho ele em DVD) o filme "Contatos de 4º Grau", não o coloco aqui nesta lista por ter sido uma fraude sem tamanho e ser fraco demais, embora seja impressionante para diversas pessoas.

Por isso, elaborei uma terapia para mim. E o resultado é este blog. Se possuimos um medo psicológico que atribuimos pela visão, devemos combater este medo pela visão. Se atribuímos o medo através da audição, devemos retirá-lo pela audição. Em todo caso, o melhor aconselhamento para tratar de fobias é procurando um psicólogo.

Fiz este blog para desmitificar e desvendar estes vídeos e fotos que me aterrorizavam e ainda aterrorizam muita gente. Dessa forma, estaria ajudando não só a mim, mas a tantas outras pessoas que cresceram traumatizadas com estes assuntos.

Hoje, encaro com muito mais naturalidade estes temas e até discuto sobre eles. Seja qual for o assunto, superficialmente encaro como uma "má interpretação". Depois, procuro verificar todo o ambiente que o cerca e o estado da pessoa. Depois começo a analisar o que poderia ser, tentando eliminar todas as outras evidências visuais, físicas, psicológicas e parapsicológicas. A maioria não passa da evidência psicológica.

Eu apresentei todo este testemunho por motivo de um vídeo que anda pela internet e de preimeira impressão, é bastante intrigante. O vídeo é tão incrível que forma teorias diversas sobre seres extraterrestres e suas naturezas. Veja com atenção o vídeo abaixo:

Será a prova definitiva de que não estamos sós no universo? Será uma nova espécie de animal? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Este intrigante vídeo foi filmado em Santa Rosa de Quives, no Peru. O filme nos mostra uma pessoa sendo filmada em meio a uma vegetação na floresta, quando subitamente algo que estava imóvel atrás da pessoa começa a se locomover e se infiltrar na vegetação. Sua forma aparentemente é magra, lembrando o formato de bonecos de palito, uma forma nova de alienígenas.

Antes mesmo das investigações realizadas por pesquisadores sobre este vídeo muitas emissoras de TV no mundo todo noticiaram como sendo uma suposta prova dessas criaturas, o que alertou os sites de mistérios, inclusive o Caçador.

Enfim, a "investigação" final se deu por conta do ufólogo peruano Anthony Choy, que confirma uma ilusão de ótica chamada de "Paralaxe". A palavra Paralaxe vem do grego e significa "alteração". Em astronomia, é a diferença na posição aparente de um objeto visto por observadores em locais distintos.

Portanto, este "Homem de Quives", o tal ser alienígena em forma de palito seria na verdade a ponta de um arbusto na frente da câmera, que entra em harmonia com o homem de branco e a vegetação do fundo. Para entender melhor, vamos dividir a cena em três planos: o primeio plano (mais próximo da câmera); o segundo plano (no meio da cena) e o terceiro plano (no fundo da cena). Logicamente o primeiro plano vai ficar desfocado, embaçado e receberá uma forma distorcida e transparente.

A criatura está em primeiro plano, o homem de branco está em segundo e a vegetação do fundo está em terceiro plano.

Veja a imagem abaixo:

Agora, depois de todas as alegações infundadas que proferiu sobre o suposto alienígena, o ufólogo peruano finalmente divulgou a "investigação final" onde chega exatamente à mesma conclusão de muitos estudiosos e sites de mistério como o Ceticismo Aberto. Ele visitou o local duas vezes, o que é bom, e oferece mais argumentos duvidosos acompanhados de fotos turísticas, o que seria desnecessário. Mais importante, no entanto, é que ele finalmente exibe uma versão em melhor qualidade do vídeo que ele tem em mãos desde o início. Vale enfatizar que o ufólogo peruano tem esse vídeo em mãos há vários meses.

Para os mais ansiosos com as filmagens, vou pedir que por favor, pule a primeira metade do vídeo acima (quatro minutos) e vá direto para os trechos em melhor qualidade da filmagem. Ou confira as capturas de tela abaixo. no vídeo, verá que fica claro que a planta está à frente do homem de branco, como mostra a imagem abaixo. E é apenas uma planta:

Confira abaixo a "Investigação Final":


O site Ceticismo Aberto divulgou um gráfico que nos ajuda a ver melhor este arbusto:

O colaborador do referido site, Luis Ruiz Noguez, que identificou o "extraterrestre" como um arbusto desde o começo, opina ser muito "curioso" como o vídeo foi divulgado e explorado pelo ufólogo peruano. A versão divulgada agora, por exemplo, é não só muito mais nítida, como permite ver que a versão divulgada inicialmente foi enquadrada de forma a não exibir os arbustos à direita, "como se estivessem tentando esconder a verdadeira essência do 'extraterrestre'", escreve Noguez.

O ufólogo peruano por sua vez diz que:

"As conclusões a que podemos chegar são de que o vídeo do Homem de Quives não é uma fraude, não foi algo planejado de má fé, mas sim e simplesmente uma grande confusão, eu diria precisamente um efeito ótico".


Luis Noguez discorda. "Acredito que o 'Homem de Quives' foi uma fraude, uma fraude deliberada promovida a partir de um efeito ótico de paralaxe".

De fato, mesmo que se conceda ao ufólogo um gigantesco benefício da dúvida – talvez, apesar de seu vídeo claro, ele não tivesse notado que era um arbusto, e apenas por acaso a versão divulgada era severamente degradada e enquadrada – é injustificável que tenha demorado tanto para divulgar a versão que tinha em mãos depois que a filmagem foi denunciada publicamente como um simples ramo de folhas.

Este é o mesmo ufólogo peruano que alega que seu país é invadido por frotas de OVNIs, as chamadas "flotillas" que são em verdade simples balões, e que chegou a ponto de afirmar que elas teriam anunciado o trágico terremoto recente. Ele costuma representar a ufologia em seu país em documentários internacionais, bem como é correspondente de uma revista sobre ufologia brasileira.

Conclusão: O chamado "Homem de Quives" era apenas um arbusto, isto é, "uma planta perto da câmera em paralaxe dando a aparência de movimento próprio". Ainda não é a prova de que existem outros seres conosco.

Pelo menos, é um vídeo a menos para nos incomodar durante a noite...

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Wikipedia - Paralaxe
You Tube - O Homem de Quives
You Tube - Investigação Final
YOU TUBE - Extraterrestre de Lima/Peru
Escalofrio
Ceticismo Aberto
Google Analytics Alternative