BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 2 de outubro de 2011

Anjo Caído da Indonésia


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Bom dia a todos os Leitores e Novos Seguidores do Caçador de Mistérios!

Primeiramente quero me desculpar aos Queridos Leitores, que entre comentários e até pessoalmente me perguntavam se o blog tinha acabado ou se o Caçador tinha abandonado a caça. Digo que até eu mesmo fiquei com saudades de ler as publicações, os comentários indignados, as polêmicas, os engraçadinhos de sempre e é claro, aqueles que realmente desejavam o bem e o sucesso do blog. A todos, muito obrigado.

Enfim, calma! O blog não parou! O blog não acabou! O Caçador não abandonou a caça! As pesquisas continuam, os assuntos mais curiosos ainda chegam aos meus ouvidos através de colegas de trabalho, fãs e notícias.

Sumido e sem postar por três meses, estou retornando, com mais pesquisas e matérias. Estive um pouco parado por motivo profissional, pois estou em processo seletivo de Estágio na Rede Globo, portando, é preciso dedicar a maior parte do meu tempo em estudos e preparação, além do trabalho e um pouco de lazer. Mas nada que venha atrapalhar o Caçador.

Bem, por solicitação do companheiro Gilmar Lopes, do site E-Farsas, que considero o maior site de mistérios da internet, logo seguido pelo Ceticismo Aberto de Kentaro Mori, estarei especificando mais ainda a autoria dos textos e matérias redigidas por ele, para não dar ar de plágio. Lembro que sempre ao fim das matérias, apresento as fontes e a frase mais que batida: "Sites Pesquisados e Textos Originais". Porém, como o próprio Gilmar me escreveu, para ele isso não basta. Tenho que colocar "Escrito por Gilmar Lopes do E-Farsas.com". "No Problem". As devidas citações serão colocadas e destacadas.

Grato pela oportunidade, Companheiro Gilmar. Sucesso no E-Farsas.

Mas, os Leitores estão aflitos e sedentos de matérias curiosas e mistérios, não é mesmo? Então vamos lá!

Aproveitando o ensejo, hoje vou publicar neste artigo uma matéria do Gilmar Lopes onde mostra um curioso, senão impressionante vídeo mostrando o exato momento em que um anjo cai do céu na Indonésia!

Será verdade ou mais uma farsa da internet? Três meses depois, entra em ação o Caçador de Mistérios!

Algumas palavras ou frases poderão ser modificadas, por assimilação à personalidade e cultura deste blog.

Por Gilmar Lopes, adaptado por Luiz Ramos.

No dia 11 de setembro de 2011, um vídeo intrigante surgiu na web. Nele podemos ver um estacionamento de um Shopping Center pouco iluminado. De repente, uma luz desce do céu e "bate" no chão, voando logo em seguida.

As imagens são impressionantes e, de acordo com os vários jornais e blogs que publicaram o vídeo, várias pessoas teriam afirmado que houve um enorme barulho no momento da queda do ser alado.


Assista ao polêmico vídeo e leia o que descobrimos a respeito:


Logo em seguida outro vídeo foi divulgado na web. Dessa vez, seria a "continuação" da história mostrando alguns jovens correndo em direção ao local onde o anjo supostamente caiu:


Moradores da região enviaram fotos do local do impacto do anjo. A calçada toda quebrada é a prova física do enorme impacto que o tal ser sofreu.

Mas, e aí? Verdadeiro ou Falso?

Os anjos fazem parte da crença de várias religiões e culturas no mundo todo há milênios. Muçulmanos, católicos, protestantes, espíritas... Cada cultura vê – a sua maneira – esses seres celestiais que dão uma "ajudinha" ao deus maior de cada religião ou crença.

Ao aceitar que o vídeo é real alguns o colocam na categoria de milagre. Outros, já afirmam que isso seria coisa do capeta, pois, de acordo com a bíblia, o anjo que caiu do céu (porque foi expulso de lá!) foi um conhecido por Lúcifer.

Seria mais um Lúcifer? Ou seria um milagre?

Assistindo aos vídeos, algumas dúvidas vêm à mente:

1
- Um anjo daria essa "brecha" de cair bem na frente de uma câmera de segurança?
2 - Um anjo, sendo um ser não físico, conseguiria parar bem na altura do nosso chão? Não passaria direto?
3 - Sendo o anjo de outra dimensão ou de outra constituição física – diferente das dos seres humanos -, seria possível fazer tamanho estrago no chão?
4 - Se o anjo tem massa para estragar uma calçada de cimento, não teria se machucado na queda?
5 - Por que o usuário que postou o vídeo criou essa conta só para divulgar apenas esse vídeo?
6 - Por que o segundo vídeo – que mostra os jovens correndo em direção ao incidente – foi postado um dia antes do vídeo feito pelas câmeras de segurança?

Claro que muitos poderão argumentar que essas perguntas podem ser facilmente respondidas. Esperamos esse debate nos comentários, por favor!

A luz do vídeo

Agora, vamos ao vídeo em si. A princípio, chegamos a cogitar a possibilidade das câmeras de segurança terem capturado um inseto próximo da lente, gerando assim a ilusão. Esse efeito "sobrenatural" criado por um simples mosquito foi explicado pelo especialista em efeitos especiais Captain Disillusion.

Mas, no caso desse vídeo do anjo da Indonésia, chegamos à conclusão de que a aparição foi feita mesmo por computação gráfica!

As falhas no comportamento das luzes denunciam a montagem feita no filme, como podemos ver nessa análise feita apelo usuário do Youtube Gleiton Freire:


Tá certo, E-farsas! Até aqui, poderíamos até aceitar que o anjo seja mesmo fruto de computação gráfica. Mas e o que nos diz sobre a calçada quebrada?

Como foi muito bem observado por vários leitores do E-farsas.com, podemos notar que a calçada não está quebrada de verdade! Os pedaços de cimento foram colocados por cima da calçada – que ainda está inteira por baixo.

A verdade veio à tona!

Dias depois do sucesso e da polêmica causada pelos vídeos, a equipe de Eventos do Shopping Center Citos se pronunciou oficialmente afirmando que contratou uma produtora para criar uma campanha para um evento de música.

"O vídeo é um teaser. Ontem tivemos muita procura de pessoas interessadas na aparição do anjo", disse a assessoria de imprensa do shopping.

De acordo com a produção do evento, a base para a campanha publicitária, é um marketing viral usando flash mob, efeitos de vídeo e jogo de palavras:

"Venha aqui procurar um anjo você também".

Um "anjo" seria um trocadilho para "pessoa do sexo oposto que seja bonita"!

Essa não seria a primeira empresa a bolar uma campanha com anjos caídos como tema! Em 2006, a empresa de moda Diesel contratou a agência AirLock para ajudar na divulgação a coleção Diesel Heaven. A AirLock criou um vídeo que mostrava um anjo que teria caído do céu e, semanas depois, divulgaram que tudo fazia parte do pacote de divulgação.

Conclusão:

O vídeo é falso! Mais um vídeo forjado com a ajuda de computação gráfica. Trata-se de mais uma campanha de marketing viral!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Sites Pesquisados:
E-Farsas
Captain Disillusion
Inseto Fantasma
Anjos – Wikipedia
JudoTens
The Magazine
Bukaterselubun9
EoCommunity
VivaNews

Um comentário:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative