BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

terça-feira, 19 de julho de 2011

Torii, o Arco de Nagasaki


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

A missão dos Jogos Mundiais Militares está chegando ao seu auge e se aproximando do fim, mas mesmo assim, ainda deu para publicar alguns artigos aqui no Caçador, caros Leitores e Seguidores.

E a nossa manhã de terça-feira começa com um monumento japonês, que segundo a história que acompanha fotos, o mesmo sobreviveu à explosão da bomba atômica de 1945 e do tsunami em 2011 na cidade de Nagasaki, no Japão.

Abaixo das imagens, uma frase indignada e direta:

"De que merda é feito esse arco???"

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Essas fotos, que circulam pela web desde o final de junho de 2011, exibem um arco – ou torii – em duas épocas distintas: na primeira, o torii aparece intacto depois de aguentar a explosão atômica ocorrida em 1945 em Nagasaki; a segunda imagem mostra o mesmo arco, já em 2011, sobrevivendo ao terremoto e ao tsunami que devastaram aquela área.

Será que as fotos são reais? Será que foram manipuladas?

As fotos são reais! Mas a história é falsa!

Na verdade, os arcos não são os mesmos. O torii da primeira foto fica em Nagasaki e o segundo arco fica no santuário de Kusuchi, na cidade de Otsuchi – ambos no Japão.

Outro detalhe é que Nagasaki não foi afetada (diretamente) pelo tsunami e pelo terremoto que ocorreram no Japão em março de 2011.

O torii é um portão tradicional japonês que assinala a entrada ou a proximidade de um santuário. A Wikipédia afirma que "Não há consenso acerca da origem dos torii. No entanto, simbolizam claramente a separação, mas também a proximidade, entre o mundo dos homens e o mundo dos kami."

Lembrando que o termo "Kami", no Japão, se refere a Deus ou deuses.

Segundo o site de notícias Daily Mail, a primeira fotografia foi feita por Yousuke Yamahata, que registrou a tragédia desde o dia 10 de agosto de 1945 – um dia depois da bomba devastar com a cidade.

Já a segunda imagem – como dissemos – foi feita em 2011, na cidade de Otsuchi, a 1.300 quilômetros de Nagasaki.

De qualquer maneira, mesmo não sendo o mesmo arco, é incrível ver que ambos continuaram de pé após as duas tragédias.

Portanto, as fotos são reais, mas a história é falsa! São dois arcos diferentes!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Daily Mail
Torii
Japan Focus
English Illinois
News
Otsuchi
E-Farsas

4 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=bfC_2kI6kk8

    Grande amigo e mestre dos misterios, como vai? É o Alessandro de novo, seu fã de carteiriNHA. iRMAO, COLOQUEI ATE O LINK para você nos explicar melhor sobre este caso de ROSEWLL - Novas Revelações. Se realmente tem um fundo de verdade ou vamos ficar so naquela de que tudo nao passou de um balao que caiu no Novo méxico na década de 40. Fico no aguardo. Um forte abraço e a gente vai se falando.

    ResponderExcluir
  2. nem arco é, pra começo de conversa.

    ResponderExcluir
  3. Esses portões se chamam torii geralmente ficam em entradas ou nas próximidades de um santuário.São feitos de madeira,pedra ou concreto.O que vou te falar são especulações posso estar errada.As casas do Japão são pré fabricadas vamos dizer que um soco bem dado faz um buraco na parede então como você pode ver nas fotos tem muitos escombros de madeira o que também é muito usado na construção de casas e apartamentos,são aparentementente frágeis mas resistentes a terremotos mas não a tsunamis.Na foto do tsunami tem predios que não foram derrubados que devem ser de concreto então o portão deve ser de pedra ou concreto.Na foto de hiroshima o portão também parece ser de pedra ou concreto,acho que é coincidência ,uma coisa que ficou de pé entre outras.Opinião minha moradora do Japão a 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm...mas uma bom atomica!!! nao sabes bem a força --'

      Excluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative