BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aviso Racista no McDonald's


Bom dia, Leitores, Seguidores e Fãs do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Você já pensou em se deparar com uma placa totalmente racista afixada em uma das empresas multinacionais mais conhecidas, como o Mc Donald's? Não? Pois esse é o tema de hoje aqui no Caçador de Mistérios.

Mas antes disso, vamos aproveitar o tema de "placas" para apresentar algumas curiosidades da internet. Como bom telespectador do Programa do Jô, acho hilariante as placas engraçadas que o povo faz.

Já teve gente mau educada que passou aqui pelo blog e reclamou que tinha enrolação antes dos artigos, para ocupar espaço. Eu digo uma coisa, meu filho: BLOG. Simplesmente isso aqui é um BLOG. Sabe o que é um BLOG? DIÁRIO VIRTUAL. Eu conto aqui parte da minha vida, juntamente com os artigos. Por isso que tem assuntos antes, durante ou depois das postagens principais. Dado o recado.

Bem, voltando. Vamos ver as placas engraçadas do nosso Brasil:

















Excelente! Bom, agora vamos falar sério.

Um aviso colado na entrada de uma lanchonete do McDonald’s avisando que a rede passaria a cobrar US$ 1,50 a mais de cada cliente afro-americano causou enorme polêmica na web!

Em junho de 2011, a foto abaixo começou a circular pela rede. Nela, um aviso que dizia o seguinte:

ATENÇÃO:

Como medida de segurança devido em parte a uma recente série de roubos, clientes afro-americanos estão obrigados a pagar uma taxa adicional de US$ 1,50 por cada compra.

Obrigado por sua cooperação,
McDonald’s Corporation
(800) 225-5532


Será que a foto (extremamente racista, por sinal!) é real?

Calma, Leitores. Ainda bem que não! A foto é real, mas a história é falsa!


Como podemos notar na imagem, a tal placa foi colada pelo lado de fora do vidro. É muito fácil algum engraçadinho colar alguma coisa no vidro de qualquer estabelecimento, fotografar a "gracinha" e sair correndo!

O número escrito na placa é do SAC da KFC (Kentucky Fried Chicken), que é concorrente do McDonald’s. Certamente, alguém fez uma brincadeira e usou o número da outra empresa no trote.

Poucas horas depois que a imagem começou a pipocar pela rede, o McDonald´s postou uma mensagem em seu Twitter, afirmando que a foto é uma farsa e que a diversidade é cultuada na empresa dos dois lados do balcão.

Numa época em que tudo que é feito na web é monitorado por todos, a rede de fast-foods também se apressou em publicar uma declaração no Mashable.com sobre o assunto. No texto a empresa condena novamente o racismo.

A origem da foto

Pelo que pudemos averiguar, essa imagem não é tão recente assim! Encontramos postagens em blogs com a foto em junho de 2010, como podemos ver nesse blog especializado em tirar um sarro do McDonald’s: http://mcserved.com/?paged=16

Antes disso, a foto já passeava pela web em fóruns de imagens como o 4chan.

Por que essa foto só foi "bombar" na web apenas em junho de 2011, não sabemos!

Portanto, foto real, história falsa!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Twiter do McDonald’s
Mashable
Mcserved
Gawker
Fox Business
KFC
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative