BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Bebê Guitarrista


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Um vídeo que fez grande sucesso na web mostra um bebê tocando "I Got Mine" do The Black Keys em uma guitarra.

Será verdade? O tal vídeo foi exibido no Programa do Ratinho (canal 11 - SBT/RJ), hoje mesmo (17/06/2011) e logo me intrigou. Pesquisei pela internet e deu no que deu!

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Postado no dia 6 de junho de 2011, o filme alcançou mais de 1 milhão e 700 visualizações em menos de 5 dias! Provavelmente, além de ser curioso, este vídeo deve ter alcançado esta marca pelas inúmeras mulheres que procuram vídeos de bebês fazendo arte ou simplesmente rindo, o que faz com que o organismo delas despeje um hormônio chamado endorfina, que provoca sensação de prazer, alegria e bem-estar. Mas deixando a parte técnica de lado, vamos ao vídeo.

A cena é a seguinte: Um cara barbudo começa a acompanhar uma música do The Black Keys com a sua guitarra. De repente, o seu bebê pede para brincar também com o instrumento e – para o nosso espanto – acaba tocando a música melhor do que muito marmanjo por aí!

Será que esse vídeo é real? Vamos ver abaixo:

Mulheres e Curiosos de plantão, lamentamos, mas o vídeo é falso!

O filme é parte de uma campanha publicitária para divulgar o novo jogo Rocksmith, da Ubisoft.

Podemos notar, lá no finalzinho do vídeo (aos 0:50), que o nome do jogo aparece na televisão. Tudo foi bem sincronizado para que o logotipo aparecesse no momento certo e quase não fosse notado.

O Marketing Viral, como é chamado esse tipo de propaganda, funciona assim: Um vídeo ou foto ou ação propagada geralmente pela web que acaba ganhando tanta popularidade em tão pouco tempo e se espalha, como um vírus mesmo. Dessa forma, o anunciante consegue divulgar seu produto rapidamente e com um custo extremamente baixo. E quem faz a divulgação gratuitamente??? O internauta!

A Ubisoft promete que no jogo Rocksmith o jogador poderá "jogar" usando instrumentos de verdade. O usuário só vai precisar plugar sua guitarra real ao console (a princípio, disponível para o Xbox 360 ou Playstation 3 e para PC) e sair tocando.

De acordo com a empresa, a previsão de lançamento do jogo é para o mês de setembro desse ano e terá em seu repertório por volta de 45 canções. Tony Key, gerente de marketing da Ubisoft, afirmou que, ao contrário do famoso Guitar Hiro – que era (segundo Tony) um jogo de pura diversão -, o Rocksmith será uma experiência musical. "A Ubisoft criará uma nova geração de guitarristas", diz ele!

Quanto ao vídeo do bebê, ainda não foi divulgado nenhum trecho do making of das gravações, mas o Caçador de Mistérios acredita que foram utilizadas as mesmas técnicas usadas em outros comerciais onde bebês são protagonistas, como foi o caso dessa campanha da empresa Evian para promover uma água chique demais:

Aqui, o making of da Evian:

Se o vídeo do bebê guitarrista fosse real, com certeza, a melhor representação de sua ultrasonografia seria esta (que também é falsa):

Portanto, o vídeo é falso! Mais uma campanha viral para divulgar um novo jogo de videogame!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Viralmente
Rocksmith
Ypsilon2
The Sfegotist
Escapist Magazine
Evian
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative