BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 12 de junho de 2011

Homem é Atacado por Baleia


Bom dia, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Você, que se lembra dos filmes antigos como "Orca, a Baleia Assassina" e anda procurando vídeos sobre ataques de baleias já deve ter visto um caso que circulou pela internet em abril deste ano (2011).

Este vídeo mostra um banhista sendo atacado por uma baleia enquanto andava tranquilamente pela praia. Será que o vídeo é verdadeiro ou falso? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Se tiver nervos de aço, veja o filme abaixo:

Assustador, não?

O filme acima é bem mais antigo e assusta pela violência. Um rapaz caminha na praia, acena para o cinegrafista e, logo em seguida em questão de segundos, é atacado por uma enorme baleia. As cenas são muito fortes!

Porém, ainda bem que o vídeo é falso!

Ataques de baleias contra humanos são raros e alguns filmes que encontramos na internet podem até ser reais, mas não no caso desse vídeo.

Na verdade, trata-se de uma propaganda, um comercial de TV de 2008 para uma rede de supermercados chamada La Sirena, com várias lojas na República Dominicana.

Em algumas versões do vídeo podemos ler os seguintes dizeres no final:

"No todos los lápices dan suerte, solo el lápiz de La suerte de La Sirena", ("Nem todos os lápis dão sorte, só o lápis da sorte de La Sirena")!

O tal Lápis da Sorte é um personagem criado pela rede de varejo para divulgar as campanhas promocionais da empresa. Nessa promoção, o Lápis da Sorte sorteou vários prêmios como computadores e viagens para várias partes do mundo.

Aqui, um video promocional do lápis:

A ideia do video rendeu outras versões de vídeos que também foram usadas na campanha. No filme abaixo, um jogador de futebol leva uma descarga de um raio e cai no campo:

Portanto, o vídeo é falso! O homem sendo atacado por uma baleia é um comercial para uma rede de supermercado da República Dominicana.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
La Sirena
Lápis da Sorte
La Sirena no Facebook
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative