BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 7 de maio de 2011

Osama Bin Laden Está Morto!


Boa noite, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet.

E hoje o tema é sobre uma polêmica envolvendo o terrorista mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. Após a notícia de sua suposta morte, foi divulgada uma foto de seu corpo, com ferimentos na face. Será que o governo americano voltou atrás e resolveu publicar estas imagens ou será mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Para os leitores que não puderam acompanhar os acontecimentos da triste manhã do dia 11 de setembro de 2001 (felizmente), vou relembrar resumidamente o ocorrido.

Nesta mesma manhã, eu estava com 15 anos, porém, lembro-me como se tivesse sido ontem, com a mesma perfeição e nitidez.

Eu estava na sala da casa de minha avó, desenhando um trabalho para um concurso de desenhos do Jornal O Dia, uma promoção entre o jornal e a empresa Cyclone. Venci o concurso e possuo a reportagem do jornal até hoje.

Estava desenhando tranquilamente, com a TV ligada, quando escutei a "temível" vinheta do Plantão da Globo, que sempre traz notícias ruins e catastróficas. O vídeo abaixo não foi exatamente no primeiro momento do impacto, que eu pude acompanhar perplexo, meio que em choque e sem acreditar no que estava vendo durante horas. Nem eu sabia o que fazer, estando apenas sozinho em casa. Não sabia se ligava para alguém para ver a notícia, não sabia se via, se desenhava ou sei lá o quê. Só quem vivenciou sabe dizer. Assistir as imagens hoje não causa a mesma sensação de quando aconteceu ao vivo, mas vamos relembrar abaixo:



Depois disso, o mundo parou. Literalmente, foi o dia em que o mundo parou. De tudo o que vi esta foi a coisa mais impressionante de todas até o momento.

O ataque terrorista rendeu assunto para uma década e renderá inestimavelmente, ainda mais com a notícia da suposta morte de Osama Bin Laden (foto acima), que assumiu a responsabilidade do ato.

Mediante o anúncio de sua suposta morte, o mundo voltou sua atenção novamente para os atentados de 11 de setembro.

Na madrugada do dia 02 de maio de 2011, a notícia se espalhou pela web: O terrorista Osama Bin Laden havia sido morto!

No entanto, começou a circular na rede uma foto com o rosto de Bin Laden desfigurado (foto acima). Será que esta foto é verdadeira?

Não, a foto é uma montagem! Isso mesmo, uma montagem.

Para ilustrar a notícia, uma TV do Paquistão usou a montagem de 29 de abril de 2009, que mostrava uma adulteração digital sobre uma fotografia de Osama vivo.

O jornal The Media Line já havia mostrado essa imagem falsa em 2009. Na época, a reportagem já sinalizava que não havia como se averiguar a legitimidade da fotografia.

De olho na notícia publicada no Paquistão, a maioria dos jornais importantes como o Times, Telegraph, The Sun e outros acabaram publicando a foto falsa, retirando logo em seguida, depois da farsa ser exposta no Twitter.

Abaixo, as fotos que mostram a manipulação:

A imagem real é uma fotografia de Bin Laden feita em 1998 pela agência de notícias Reuters.

Abaixo, dois vídeos mostrando a composição das imagens:


No Brasil, a TV Record exibiu no dia 02 de maio de 2011 a imagem manipulada como sendo real durante o programa jornalístico matinal Balanço Geral.

Portanto,a imagem é falsa. Agora, se Bin Laden está realmente morto, ou se morreu recentemente, ou se está vivo, aí já é outra história...

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos aqui no Caçador e lá no SEGPREVI. Até a próxima p

Sites Pesquisados e Textos Originais:
The Guardian
Time Line do Guardian
MSNBC
The Media Line
A Arte de Deblaterar
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative