BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 22 de maio de 2011

O Garoto Magnético


Boa noite, Leitores do Caçador de Mistérios, chegou a hora de desvendar os Mistérios da Internet!

Recentemente, anda correndo a notícia de um menino croata e seu questionável poder de atrair objetos com o corpo, que faz com que ele ganhe fama no mundo todo.

Será mais um mutante real em nosso mundo ou só mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Na segunda semana de maio de 2011, o jovem croata Ivan Stoiljkovic, de apenas 6 anos de idade, ficou famoso ao afirmar que possui estranhos poderes. Além de atrair objetos no seu corpo, ele diz possui os dons da auto-regeneração e da cura. Igualzinho aos personagens da série X-Men!

Ivan Stoiljkovic se transformou em celebridade na cidade de Koprivnica, na Croácia, onde mora. Seus parentes contam que o menino magnético precisa se concentrar muito para conseguir produzir o efeito e, assim, consegue colar moedas, colheres, celulares e até frigideiras em seu corpo nu. De acordo com a família, Ivan consegue grudar até 25 quilos em seu tórax!


Snezana Stoiljkovic, mãe do menino, conta que: "Há uns meses atrás, a avó de Ivan viu na TV um menino que estava fazendo coisas desse tipo. E então ele (o Ivan) tirou a camiseta e perguntou se poderia fazer isso também. A vovó colocou então coisas sobre ele e elas ficaram grudadas!".

Veja no vídeo abaixo uma matéria sobre o garoto:

Ivan também teria outros poderes. A família do menino afirma que seus ferimentos curam rapidamente, sem deixar cicatrizes. Além disso, o jovem croata teria também o poder de curar outras pessoas. As dores de estômago de seu avô são minimizadas quando Ivan coloca as mãos sobre a barriga do velho. Os familiares juram de pé junto que o imã humano também teria acabado de vez com a dor na perna de um vizinho que havia sofrido um acidente de trator.

Será que isso é real?

A notícia que você leu acima é um resumo do que saiu em vários jornais no mundo. Ou seja, a notícia é real. O garoto existe mesmo!

E os poderes, são reais?

Para responder a isso, vamos dividir poder por poder. A família do garoto diz que ele possui os seguintes poderes:

a) Regeneração acelerada;

b) Cura de doenças;

c) Magnetismo;

Os dois primeiros poderes da lista estarão fora do escopo da pesquisa do Caçador de Mistérios nesse momento. Nos vídeos não há nenhuma prova de que ele tenha sarado rapidamente ou que tenha realmente curado alguém.

Podemos ver apenas o menino colocando a mão em uma perna, porém não dá para saber (pelo vídeo) se o "paciente" foi curado ou não. Tampouco dá para saber e a perna estava realmente "doente".

Ninguém feriu o jovem croata só para ver se ele sararia rápido mesmo! (Seria maldade isso, né? Eu sei!)

Com o poder "a" e "b" descartados, vamos ao terceiro e mais curioso poder de Ivan Stoiljkovic, o magnetismo corporal.

Para que serve um poder desse tipo? Curar dores, tudo bem... É útil. Agora, cá para nós, atrair objetos com o corpo é um poder sem muita serventia, não é?

Ivan também não pode ser chamado de imã, pois ele não só atrai metais, como também celulares e até vidro!

Note também que o garoto só faz as suas demonstrações sem camiseta, ou seja, os objetos (todos com superfície lisa!) ficam grudados diretamente na sua pele. Mais precisamente, no óleo da sua pele.

Ivan não é o único que consegue fazer esse truque. No Youtube podemos encontrar várias pessoas que conseguem repetir o mesmo efeito. Há, inclusive, outro garoto – até meio parecido com Ivan, o sérvio Ivkovic Bogdan, de 7 anos de idade.

Bogdan, assim como Ivan, também teria o poder de atrair objetos para o seu corpo. O poder também só funciona se ele estiver sem camiseta! Veja no vídeo abaixo:

O caso curioso e intrigante é que as chamadas pessoas magnéticas têm algumas características em comum. Geralmente têm pouco pelo no corpo. Isto é importante porque alguns fios de cabelo que fiquem entre a pele podem reduzir o atrito com o objeto.

Note também que tanto Bogdan quanto Ivan são gordinhos e suas barriguinhas ajudam a descansar parte do peso dos objetos no peito dos meninos.

De acordo com Benjamin Radford, editor da revista Skeptical Inquirer, "Na maioria dos vídeos, as pessoas estão sempre se inclinando ligeiramente para trás e nunca para frente." Radford também explica que "se pendurassem uma bússola no pescoço dos garotos, a agulha teria que apontar em direção a eles. Em vez disso, ela continua apontando para o norte que é o pólo magnético da Terra".

Sadie Crabtree do James Randi Education Foundation (JREF), uma organização que financia a investigação científica das alegações de acontecimentos paranormais, disse que o efeito é muito simples. "A pele é naturalmente um pouco pegajosa, e alguns tipos de pele são provavelmente mais oleosas do que outros".

James Randi, o cético famoso que fundou a JREF, demonstrou que os poderes "magnéticos" das pessoas somem quando elas são polvilhados com talco.

Alguns dias depois de Ivan fazer sucesso na web, um grupo de especialistas e céticos se uniu no Facebook para provar que o menino croata não possui habilidades sobrenaturais. Os membros do grupo "Somos todos Magneto Boy" mostra fotografias de pessoas com objetos de metal que adere às partes de seus corpos, algo que, dizem os especialistas, todo ser humano é capaz de fazer.

Portanto, o garoto não é magnético! Ivan Stoiljkovic é, no máximo, pegajoso!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
James Randi Fundation
Fox News
MSNBC
Examiner
Daily Mail
Gimp Talk
The Blaze
Life Little Mysteries
Talco Cura Magnetismo
E-Farsas

3 comentários:

  1. Campo Magnetico, todo mundo tem isso, só que o garoto tem um pouco a mais!

    E acredito sim que esse efeito de Ima pode ser fruto do poder de cura do garoto, você já ouviu falar sobre a Arte do (REIKI) Chines?

    Onde os mestres mais avançados conseguem curar pessoas em poucas 5 aplicações de doenças normais e dores cronicas, sangramento ou dores de ferimentos, utilizando Energia do corpo. Essa energia não é uma energia qualquer do corpo produzida pelas calorias ingeridas, essa energia eles chamam de a Energia REI, que se fundi com a Energia KI do corpo e assim se trasforma em Energia REIKI, essa energia é trasmitida pela mão, pelo olhor e respiração, por isso durante as aplicações os Mestres fecham os olhos e diminuem o ritimo da respiração com bastante consentração e usam Mantras para ajudar nas aplicações ampliando o poder do REIKI entre outros Mantras, e usam o poder da mente para ampliar os poderes de cura do REIKI. Mais não é qualquer um que pode fazer essa aplicações, somente Reikianos iniciados podem praticar e usar o poder do Reiki.
    A iniciação e feita atraves da Sintonização presente ou a distancia, onde o iniciante ira se Sintonizar com a Energia REI que ira se fundir com sua Energia KI do corpo, que ira circular por todos os Chakras e ativalos, mais para isso dependera de bastante consentração e tempo, a Sintonização dura 40 minutos, mais depois disso tem muito tempo a se dedicar ate estar pronto para usar o REIKI em outras pessoas, e só se pode usar o REIKI em outras pessoas depois do Nivel 2 que podera ser feita depois de 2 meses no nivel 1 que aí o corpo estara pronto para a sintonização do nivel 2!

    Essa energia provoca efeitos colaterais, como aumento da Aura, quintura nas mãos e com suor depois de aplicações ou durante o sono, avistamento de luzes durante aplicações, (aumento do campo magnetico do corpo), quintura nas juntas e nos olhos durante algumas aplicações mais fortes.

    Mais o que me intriga é que o garoto não é Rikiano mais demostrar ter os mesmos efeitos de um Reikiano como: quintura nas mãos durante a aplicação da cura em outras pessoas, auto-regeneração, atração de objetos, rapida aprendizagem, entre outras.

    Isso é mesmo intrigante!

    ResponderExcluir
  2. Caro Antonio Carlos, é fato que temos um campo magnético. Somos formados por moléculas e átomos. Porém isso é muito pequeno. Para que um garoto como ele conseguisse atrair panelas tão pesadas, precisaria de um campo magnético MUITO grande e isso afetaria com certeza suas funções neurológicas e metabólicas. Com isso ele não poderia sequer sobreviver.

    ResponderExcluir
  3. Sugiro que estudem eletromagnetismo!!!!!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative