BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 22 de maio de 2011

Julho Terá 5 Sextas, 5 Sábados e 5 Domingos!


Muito boa tarde, Seguidores e Leitores assíduos do Caçador de Mistérios!

Um grande abraço para o amigo Martins, do Serviço de Identificação, por passar grandes momentos de conversa e de troca de conhecimento sobre os temas mais polêmicos e curiosos do mundo pessoalmente comigo, além dele ser o leitor mais assíduo do Caçador. Felicidades!

Desta vez, um e-mail que circula pela web desde 2010 afirma que o mês de julho terá 5 sextas, 5 sábados e 5 domingos e que outro igual a esse só acontecerá daqui a 823 anos!

Será que veremos este fenômeno somente esta vez na vida ou é apenas mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Para entender melhor este caso, vamos ler a mensagem original curtinha que anda rondando as caixas de e-mail dos internautas e colocando astrólogos em euforia. Vale lembrar que as mensagens originais não edito e nem corrijo ortograficamente, para poder manter os elementos principais para investigação de veracidade. Segue abaixo:

"Amigos, Olha aí que coisa inusitada: "nós nunca mais veremos um mês de Julho" como em 2011. Ou alguém de nós viverá mais 823 anos? Boa sorte a nós todos!!! Julho/2011 D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Este ano, Julho terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como 'money bags'. Passe para 8 boas pessoas e o dinheiro aparecerá em 4 dias, baseado no Fengshui chinês. Quem parar não recebe, diz a lenda! Bom, não custa tentar ...."

Quer ganhar um dinheiro fácil?

Basta repassar esse e-mail para os seus amigos! Mas será que é verdade ou mentira?

Segundo o texto, o mês de julho de 2011 terá 5 segundas, 5 sextas, e 5 domingos e esse "fenômeno" ocorrerá novamente só em 2834!

Seria bom se fosse verdade... Acontece que o e-mail é falso!

O mês de julho de 2011 realmente terá 5 de cada sexta, de cada sábado e de cada domingo. Essa parte é real. Só essa.

Daqui a 823 anos, ou seja, em 2834, o mês de julho será assim:

Money bags não são raros!

O acontecimento classificado como raro no texto não é tão raro assim: tivemos o tal fenômeno em 1988, 1994 e em 2005 e teremos novamente em 2011, 2016, 2022 e 2033...

Na verdade, não só o mês de julho fica desse jeito. Todos os meses com 31 dias passam por isso em ciclos de 6 anos e 5 anos.

Outro detalhe interessante é que em algumas versões o texto afirma:

“Passe para 8 boas pessoas e o dinheiro aparecerá em 4 dias, baseado no Fengshui chinês.“

Esse parágrafo é muito estranho e está aí apenas para confundir ainda mais o leitor.

O calendário chinês não tem nada a ver com o calendário gregoriano. Algumas adaptações e alguns cálculos são necessários para se adaptar um ao outro, mas é bem complicado, conforme é mostrado aqui:

O Facecrooks, entidade regulatória de redes sociais, afirma que procurou em vários sites especializados em Fengshui sobre alguma ligação entre o tal money bag e o aumento de sorte e nada foi encontrado.

O calendário gregoriano tem esse nome em homenagem ao Papa Gregório XIII que, no dia 24 de fevereiro do ano 1582 promulgou o novo calendário para substituir o calendário juliano.

Essa não é a primeira mensagem do tipo a circular pela web. Versões usando os meses de agosto e outubro também são encontradas no Google.

Portanto, não há nenhuma relação entre os meses com 5 sextas, 5 sábados e 5 domingos e o Fengshui. A mensagem é falsa! O fenômeno não acontece a cada 8 séculos! Não repasse essas correntes!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Julho de 2834
Calendário Chinês
Mais sobre o calendário Chinês
Calendário Gregoriano
Facecroocks
E-Farsas

3 comentários:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative