BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homem Estoura Pipocas Dentro da Boca


Boa tarde, amigos do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Recentemente na internet, um vídeo anda bombando entre os internautas, onde mostra um homem estourando pipocas dentro da boca! Será verdade ou mentira? Fãs do mundo circense, entra em ação o Caçador de Mistérios!

Um vídeo que mostra um engolidor de fogo estourando pipocas dentro da boca já teve milhares de visualizações.

O maluco enche a boca de milho de pipoca e os assopra em direção ao fogo. Para o espanto de todos, o milho vira pipoca!

Como se não bastasse, ele enfia o fogo na boca e depois de esquentar os grãos com a labareda lá dentro, sai cuspindo a pipoca pela sala. Veja:

Acho que ninguém vai querer comer essa pipoca, não é?

Mas, será que o vídeo é mesmo real?

Negativo! O vídeo é falso!

Apesar de parecer bem real, não é possível se estourar pipocas dessa forma.

Primeiro ponto:

O milho de pipoca é diferente do milho "normal" por possuir mais água em seu interior. Ao atingir certa temperatura, a água evapora e o aumento da pressão interna faz com que o milho estoure.

Segundo ponto:

O engolidor de fogo, na verdade, não engole de fato o fogo. Ao colocar a tocha na boca, o artista faz com que a chama se apague antes mesmo que ela toque alguma parte do interior da sua boca.

De acordo com o How Stuff Works, o engolidor de fogo pode até mesmo fazer com que o combustível queime no interior de sua boca, mas somente por pouco tempo, enquanto o fogo do líquido não encoste em sua pele.

No vídeo abaixo, David Devlin mostra como é feito o perigoso processo de "engolimento" de fogo:

Note que nas duas primeiras vezes que ele "come" o fogo, na verdade, ele apaga a chama antes mesmo de a colocar na boca.

Nesse outro vídeo, Michael Lynch demonstra a arte de comer fogo ao longo dos anos! Perceba o cuidado com que ele manuseia o fogo. Vamos ver:

Voltando ao vídeo do cara estourando pipoca dentro da boca, pelo que mostramos acima, dá para notar que é humanamente impossível ficar tanto tempo com o fogo dentro da boca a ponto do milho da pipoca estourar sem que a chama queime tudo lá dentro.

Também é impossível que o milho vire pipoca apenas no curtíssimo espaço de tempo em que ele sai da boca do artista e atravesse o fogo.

Em alguns pontos do filme, podemos perceber que o fogo age de forma estranha, como se não tivesse lá. Certamente, deve ter sido colocado posteriormente, por computação gráfica.

Caso isso fosse possível de ser reproduzido, com certeza encontraríamos outras apresentações desse artista na web. No entanto, temos apenas esse vídeo com essa proeza.

Mas, se o vídeo é falso, quem fez?

Na verdade, o vídeo é parte de uma campanha publicitária produzida pela agência Santo para a empresa Argentina Arnet.

No filme abaixo podemos ver o comercial na íntegra:

O filme teve a direção de Seba Wilhelm e Maxi Anselmo e a criação de Hernán Rebaldería e Santiago Dulce.

Portanto, o filme é mais um viral para o comercial de uma empresa de internet. Como os bons e velhos conselhos, oriento: Por favor, não tentem fazer isso em casa!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos aqui no Caçador e lá no SEGPREVI. Até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Como as coisas funcionam
Pipoca
Agência Santo
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative