BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Facebook Será Proprietário de Suas Fotos


Boa tarde, digníssimos Seguidores e Leitores do blog de mistérios mais polêmico da blogosfera. Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Entre os diversos boatos que nascem a cada dia na rede, eis que surge algo incômodo para os usuários de redes de relacionamentos. A notícia agora circula sobre o famoso Facebook.

Está na rede uma informação de que o Facebook será proprietário dos direitos de publicação de TODAS as suas fotos pessoais! Caso para constrangimentos e processos em cima da empresa. Será que realmente isso irá acontecer? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Há poucos dias, a seguinte mensagem começou a circular pela web:

"ATENÇÃO: Sexta-feira, o Facebook se tornará proprietário dos direitos de publicação de TODAS as suas fotos pessoais. Você precisa fazer uma rápida mudança. Clique em 'Conta', 'Configurações de Conta', 'Anúncios do Facebook' (no topo), 'Editar anúncios de terceiros', escolha 'NINGUÉM' e clique em Salvar. Leva apenas 1 minuto. Compartilhe!"

Será que isso é mesmo verdade?

Não! Não é verdade.

Quando você cria uma conta no Facebook, de acordo com os termos do serviço (sabe aquele texto chato, que quase ninguém lê?), você tem os direitos autorais de sua propriedade intelectual. Isso está bem claro na seção 2 do seu Termo de Direitos e Responsabilidades.

Por outro lado, é bom saber também que o Facebook possui licença para usar e exibir fotos e outras informações suas na rede. De acordo com o seu Termo, o Facebook não fornece informações da sua conta para terceiros.

É claro que nada impede, conforme afirma o blog Marcus Trotta, que esse acordo de sigilo não possa ser mudado pelo pessoal do Facebook a qualquer momento.

Se algum dia a turma que cuida do maior site de relacionamentos do mundo resolver mudar essa política, podem ficar tranquilos, tudo que tiver lá no seu perfil continuará sendo seu e eles só poderão compartilhar o que você permitir em suas configurações de privacidade.

Segundo o site Hoax-Slayer, não há relatos que indiquem que o Facebook esteja prestes a mudar suas políticas de uma forma que lhe daria os direitos autorais sobre o conteúdo postado em sua rede social.

Outro ponto importante a se levantar é:

Qual a data que ocorreria tal mudança? Na sexta-feira?

Mas qual sexta-feira? Recebemos essa mensagem no dia 29 de abril, numa sexta-feira. E nada mudou.

Muitos boatos eletrônicos são criados assim, sem uma data específica, para que a cada ciclo ele se renove. Ou seja, esse texto ressurgirá por várias sextas-feiras por um bom tempo...

Como todo bom hoax que se preze, esse também pede para ser repassado às outras pessoas.

Portanto, não repasse esse texto, pois é apenas mais um boato eletrônico, ou seja, um Hoax.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos aqui no Caçador e lá no SEGPREVI. Até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Termos do Facebook
Marcus Trotta
Hoax-Slayer
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative