BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 21 de maio de 2011

Estudante Não Pega Ninguém e Processa Prefeitura


Boa noite, Leitores do Caçador de Mistérios!

Passando a casa dos 200 Seguidores, trago mais uma história que ronda pela internet. Dessa vez, a Prefeitura de Guararapes do Norte estaria sendo processada por um universitário que não teria conseguido "ficar" com ninguém em uma micareta!

Por mais absurdo que pareça, entra em ação o Caçador de Mistérios!

Essa mensagem afirma que um estudante universitário (chamado de J.C.A) estaria processando uma prefeitura por não ter conseguido beijar ninguém em uma micareta no interior do estado do Acre. Vamos ler a mensagem original abaixo, sem edições, correções ortográficas ou qualquer coisa que altere seu formato real:

"Estudante que 'zerou' em micareta não será indenizado

Revoltado por não ter conseguido beijar nenhum integrante de uma festa popular promovida pela Prefeitura de Guararapes do Norte (230 km de Rio Branco – Acre) no último mês de maio, o estudante universitário J. C. A. ajuizou uma ação judicial bastante inusitada em face daquela Municipalidade.

A referida demanda cuidava-se de um pedido de indenização por danos morais motivado pelo descontentamento do jovem, cujas razões foram colocadas da seguinte forma na exordial: “após quase dez horas de curtição e bebedeira, não havia conquistado a atenção de sequer uma das muitas jovens que corriam atrás de um trio elétrico, visivelmente transtornadas”. Ainda segundo o autor, que diagnosticou na falta de organização da prefeitura a causa de sua queixa, todos os seus amigos saíram da festa com histórias para contar.

Em sua contestação, a prefeitura de Guararapes do Norte ponderou tratar-se de “demanda inédita, sem qualquer presunção legal possível”, porque não caberia a ela qualquer responsabilidade no sentido de “aliciar membros da festividade para a prática de atos lascivos, tanto mais por se tratar de comemoração de caráter familiar, na qual, se houve casos de envolvimento sexual entre os integrantes, estes ocorreram nas penumbras das ladeiras e nas encostas de casarões abandonados, quando não dentro dos mesmos, mas sempre às escondidas”.

Entretanto, apesar da aparente inconsistência da demanda judicial por seus próprios méritos, a ação ainda ganhou força antes de virar objeto de chacota dos moradores da cidade, em virtude do teor da réplica apresentada pelo autor, que contou com um parecer desenvolvido pelo doutrinador local Juvêncio de Farias, asseverando que “sendo objetiva a responsabilidade do Estado, mesmo que este não pudesse interferir na lascívia dos que festejavam, o estudante jamais poderia ter saído tão amuado de um evento público“.

Ao autor da demanda, no entanto, como resultado de uma “aventura jurídica” que já entrou para o folclore daquela municipalidade, não restaram apenas consequências nocivas. Afinal, em que pese a sentença que deu cabo ao processo ter julgado a demanda totalmente improcedente, o estudante se saiu vitorioso após ter arranjado como namorada uma funcionária do setor de aconselhamento psicológico do município, que passou a freqüentar por indicação do próprio magistrado responsável pelo encaminhamento da lide.

Segundo a própria Municipalidade, tal acontecimento afetivo ocorreu sem nenhuma participação do Estado.

Fonte: Gazeta Jurídica de Piracema Branca do Norte"


Bem, será verdade ou mentira?

Apesar de estar circulando em março de 2011, na época do carnaval, essa história não é nova!

Encontramos postagens com o texto em 2007, como podemos ver nessa página do Portal do Correio.

Não achamos nenhuma referência a essa história a não ser em sites e blogs que apenas copiaram (com e sem pequenas modificações) o mesmo texto.

Apesar também de estar na cara se tratar de uma piada, resolvemos pesquisar o texto.

Já no primeiro parágrafo, a notícia dá algumas "derrapadas" que já denunciam toda a farsa:

"Revoltado por não ter conseguido beijar nenhum integrante de uma festa popular promovida pela Prefeitura de Guararapes do Norte (230 km de Rio Branco – Acre) no último mês de maio, o estudante universitário J. C. A. ajuizou uma ação judicial bastante inusitada em face daquela Municipalidade."

A cidade de Guararapes do Norte não existe!

Procuramos no site do IBGE por "Guararapes do Norte" e nada foi encontrado.

Vale ressaltar que no Brasil há apenas dois municípios com "Guararapes" no nome: Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco e Guararapes, em São Paulo.

Note que o estado escolhido pelo autor da brincadeira foi o Acre. Na web podemos encontrar vários textos e imagens com brincadeiras sobre a possível inexistência desse estado. Dizem as más línguas que o Acre não existe!

Fato: o Acre existe, sim! A cidade de Gurarapes do Norte, não!

No final do texto é citada como fonte a Gazeta Jurídica de outra cidade, Piracema Branca do Norte. Assim como Guararapes do Norte, tal município também não existe.

No site do IBGE encontramos apenas Piracema, em Minas Gerais. Nada a ver com a cidade inventada no texto!

Segundo o site Página Legal, circula também outra versãoigualmente falsa – afirmando que o fato teria acontecido em Arraial d’Ajuda.

Portanto, o texto é falso! Trata-se de uma piada que acabou virando mais um boato da internet!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites pesquisados:
Página Legal
Portal Correio
Busca por cidades IBGE 1

Busca por cidades IBGE 2
Outra versão da história
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative