BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 22 de maio de 2011

Bebê Nasce Com Mãos Coladas e Anuncia A Volta de Jesus


Boa tarde, Leitores do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Uma mensagem temerosa e escatalógica anda circulando pela web e conta a história de um bebê que teria nascido em Itaguaí com as mãos coladas. Segundo o texto, ao abrir as mãos do neném, encontraram a mensagem avisando a volta de Jesus!

Será uma das mensagens do Apocalipse ou apenas mais uma farsa da internet? Céticos, Não-Céticos ou Não-Tão-Céticos-Assim, entra em ação o Caçador de Mistérios!

Vamos ler abaixo a mensagem original, sem edições ou correções ortográficas que comprometam os elementos principais para a investigação de sua veracidade:

"JESUS ESTÁ VOLTANDO
Num hospital publico de Itaguaí (RJ), nesse fim de semana que passou, nasceu uma menina com as mãos coladas,como se estivesse orando. Os médicos disseram para os pais que iriam operar as mãos daquela menina iria dar uma anestesia. A peração foi muito fácil porque parece que as mãos estavam coladas apenas por uma pele. Quando abriram a mão daquela criança. Vocês nem imaginem o que estava escrito.. JESUS ESTÁ VOLTANDO! Os médicos começaram a chorar e todos que estavam no hospital. O bairro de Itaguaí está num movimento só. As pessoas que estavam afastadas da igreja estão voltando e outras aceitando Jesus como unico Salvador. Deus trouxe aquela criança ao mundo somente para transmitir aquela mensagem, depois de algumas horas ela morreu. JESUS está voltando O PR.JULIO, recebeu esta mensagem e estou REPASSANDO!!! O SENHOR dos Senhores, está voltando. Quem esta afastado volte; quem não o confessou que o faça!"


Será verdade mesmo que isso aconteceu?

Em 2007, essa história apareceu na internet. Recebemos por e-mails, lemos em blogs e sites e fomos bombardeados com a notícia pelo Orkut.

O texto chama a atenção pelo tom alarmista e confidencial com que foi escrito. Uma criança teria nascido com as mãos coladas, como se estivesse orando. Como as mãos estavam coladas "apenas por uma pele", os médicos teriam feito uma cirurgia de emergência para abrí-las e o que havia entre as duas mãos fez com que todos caíssem no choro: Uma mensagem que dizia apenas: "Jesus está voltando!".

Ainda, de acordo com o texto, a pobre criança teria morrido horas depois.

Amigos, leitores, a trágica história é falsa! Não há registro do acontecido em nenhum jornal ou em sites de notícias.

Vamos analisar alguns pontos do texto. Logo no início, temos:

"Num hospital publico de Itaguaí (RJ), nesse fim de semana que passou, nasceu uma menina com as mãos coladas, como se estivesse orando."

Quando ocorreu o fato?

Não se sabe! Todo ano recebemos essa história. Como o texto não é datado (fala apenas que foi nesse fim de semana que passou), o leitor não sabe quando teria acontecido o "milagre" e, dessa forma, repassa a mensagem achando se tratar de uma notícia nova.

Em qual dos hospitais públicos de Itaguaí aconteceu isso?

Itaguaí tem mais de um hospital?

Logo mais, no próximo parágrafo:

"Quando abriram a mão daquela criança. Vocês nem imaginem o que estava escrito.. JESUS ESTÁ VOLTANDO!"

Como estava escrito?

Em português? Era um papel? Estava tatuado na pele?

Muitos dirão que para a se ter fé não há a necessidade de provas. Mas, nesse caso, a total ausência de provas coloca toda a mensagem em descrédito.

Mais abaixo, no texto:

"O bairro de Itaguaí está num movimento só."

Afinal, Itaguaí é uma cidade ou é um bairro?

O autor do texto se atrapalha um pouco nesse trecho. Itaguaí é uma cidade que fica aqui no estado do Rio de Janeiro, a 73 km da capital.

Continuando...

"Deus trouxe aquela criança ao mundo somente para transmitir aquela mensagem, depois de algumas horas ela morreu."

Os médicos fizeram biópsia na criança?

E os pais do bebê? Alguém os entrevistou para saber "o que estavam sentindo naquele momento"?

Uma notícia dessas teria saído em vários jornais e seria uma comoção até os dias de hoje, concorda? Além disso, a Igreja já teria se pronunciado a respeito.

Ao buscar por notícias a respeito, tudo o que encontramos são blogs e sites que repetem a mesma história. No site do portal Itaguaí foi noticiado que o tal boato foi tão forte em 2007 que muitos na cidade ficaram preocupados. Não pelo fato, mas pelo boato. Na época, nada foi encontrado de verdade na história!

Perto do final do texto, temos:

"JESUS está voltando O PR.JULIO, recebeu esta mensagem e estou REPASSANDO!!!"

Quem é o PR. Julio? Julio de quê?

E-mails com hoaxes geralmente usam nomes de pessoas ou de empresas para gerar mais credibilidade ao texto. Nesse caso, foi inserido um "PR Julio".

Se Jesus está voltando mesmo não cabe neste momento e neste espaço ao Caçador de Mistérios discutir. Lembro que sou Catequista Católico, porém, cada religião trata do assunto de uma forma e cada um é livre para acreditar no que quiser. Estamos apenas analisando o teor do texto. Texto falso, por sinal!

Algumas versões vêm acompanhadas de uma foto. Apesar da imagem estar lá apenas para ilustrar a história, o leitor desatento pode achar que o bebê da imagem é o mesmo do texto.

Não é.

A foto mostra um neném maior. O fato teria ocorrido com um recém-nascido.

Essa história lembra um pouco a lenda criada em cima de uma notícia falsa criada há mais de 30 anos pelo extinto jornal paulista Notícias Populares. O Bebê Diabo teria nascido na região do ABC – em São Paulo – e também trazia consigo promessas do fim do mundo (imagem acima). No link anterior, você poderá ler a verdadeira história narrada por um dos repórteres envolvidos no caso.

Outra versão dessa corrente do bebê com mãos coladas vem com a imagem abaixo:

A foto seria uma prova do tal milagre?

Seria, se fosse real. Trata-se de uma montagem feita sobre a foto de uma notícia de um bebê que nasceu com 8 quilos! O pequeno grande Muhammad Akbar Risuddin nasceu no dia 20 de setembro de 2009, na Indonésia e tem o título de maior recém-nascido daquele país.

Perceba na foto real abaixo que o braço foi afinado digitalmente e foram escritas algumas palavras sobre a mão da criança:

Portanto, história falsa. Esse "milagre" não aconteceu!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Minha Notícia
Ceticismo
Itaguaí
Portal Itaguaí (arquivo)
Itaguaí - Wikipedia
O Bebê Diabo
A verdade sobre o bebê diabo
Veja Online
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative