BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Crianças e Gato Assustados


Boa noite, amigos do Caçador de Mistérios!
Vamos dar as boas vindas à Carla Hel, que acaba de se tornar a mais nova Seguidora do Caçador de Mistérios! Oi, Carla, já respondi seu comentário sobre as Pulseiras do Equilíbrio!

Bem, este caso é curtinho e fácil, mas legal.
Essa engraçada imagem acima circula pela internet desde 2006 e mostra um grupo de 3 crianças e um gato. Todos assustados! Será um passeio com o gato em alto mar ou mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Todos nós sabemos que na atualidade, com os softwares novos e mais sofisticados 9ou às vezes nem tanto), é possível manipular fotos com mais facilidade.
Um Photoshop se torna uma ferramenta muito mais valiosa do que inicialmente é nas mãos de uma pessoa hábil, eficaz, inovadora e desafiadora.

Agora, também sabemos que mesmo tendo esta ferrramenta incrível, existem montagens que qualquer criança poderia descobrir, mas que mesmo assim, muitas pessoas se enganam com o que veem.

É o caso da foto acima.
Ela NÃO é real! A imagem foi adulterada digitalmente.

As imagens originais podem ser vistas abaixo:

Origem: Rtvslo

Mas, e o gatinho?

O gato protagonista da fotomontagem é um dos vários outros felinos expostos na galeria chamada Airbone Cats do usuário Junku, no Flickr. A foto foi feita em maio de 2005. Abaixo, a imagem já invertida:

Origem: Flickr

Portanto, a foto é FALSA!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Airbone Cats
Rtvslo
E-Farsas
Flickr

2 comentários:

  1. Primeiramente agradecendo pelas boas vindas e pela resposta do comentário que deixei ontem. Segundo, muito boa essa foto, confesso que n conhecia, mas tanto a falsa quanto as originais rendem boas risadas. Uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. LOL
    Essa todo mundo já sabia '--

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative