BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 20 de novembro de 2010

Mesa de Sinuca em Forma de Kombi


Boa noite, honrados Seguidores, Leitores e Visitantes do Caçador! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Boas vindas para o novo Seguidor Alan Estrela e a todos os que comentam neste espaço!
CONCURSO TOP COMENT'S 2010 - CAÇADOR DE MISTÉRIOS
Bem, temos novidades tanto no layout do blog quanto em atividades! O Caçador de Mistérios está realizando um Concurso Cultural denominado TOP COMENT'S, cujo visa premiar os 10 leitores que mais comentaram entre 25 de setembro de 2008 e 31 de dezembro de 2010. Os cinco primeiros leitores receberão um selo-prêmio personalizado com seu nome e juntamente será divulgada a foto dos 10 vencedores.

Todos vocês já poderão enviar uma foto bem criativa ao lado do seu computador com o site do Caçador de Mistérios aberto até o dia 31 de dezembro de 2010, e é claro, COMENTAR bastante nas postagens recentes, relacionadas, mais populares e antigas! Confira o TOP 10 de artigos e todos os relacionados para poder comentar mais e melhor. Caso queira ler um a um sem se perder, acesse nossa página Arquivo de Mistérios e navegue em nossas matérias de forma organizada. As fotos poderão ser enviadas para o e-mail: det.luizramos.fbi@gmail.com com o assunto "TOP", pois dessa maneira poderei descartar spans sem excluir por engano nenhuma foto. O Regulamento completo se encontra em nossa página Nossos Selos e Prêmios. Portanto, não perca tempo! COMENTE e ENVIE sua FOTO CRIATIVA agora mesmo! Este é mais um Concurso Cultural que o Caçador de Mistérios está promovendo para premiar a todos os leitores que abrilhantam a cada dia este blog/site!
QUADRO DE SEGUIDORES
Meus amigos, repararam que o Quadro de Seguidores não se encontra mais na barra lateral? Não se preocupem, caso queiram se tornarem Seguidores, por favor, o Quadro se encontra no fim da página, justamente para caber mais imagens de seguidores. Temos agora 72 imagens de Seguidores no quadro por motivo de termos agora um espaço maior! Lembro que todas as modificações e inovações são feitas exclusivamente para beneficiar você, leitor (a).

Bem, avisos dados! Vamos para a nossa matéria de hoje!
Viram a foto no alto da página, que engraçado e esquisito? Ao que parece, é uma Kombi, só que, cortada ao meio para servir de "mesa de bilhar" ou "mesa de sinuca". Será mesmo ou só mais uma montagem da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Essas imagens começaram a circulam pela internet em 2007 e mostram uma estranha mesa de sinuca (ou bilhar) em forma de uma perua Kombi, da montadora Volkswagen.



E aí? Apesar de parecerem falsas, as fotos são REAIS!

No dia 20 de agosto de 2007, o blog Winding Road publicou a interessante customização do veículo transformado em uma mesa de bilhar (ou a mesa de bilhar transformada em carro!) e, segundo o site Ponto da Sinuca, o dono atual pagou 8 mil dólares pelo "brinquedo".

Infelizmente, não encontramos o nome do criador da maravilha, mas descobrimos que ela foi construída em Seattle, nos Estados Unidos.

No dia seguinte, dia 21 de agosto de 2007, o Gizmodo - que é um dos sites mais visitados do mundo! - também publicou a notícia. O Billiards Fórum, especializado em jogos do estilo sinuca, postou mais fotos dois dias depois.

O projeto é muito bem feito. Há compartimentos para as bolas serem guardadas, além dos faróis e lanternas que se acendem, bastando apenas ligar a mesa na tomada.

De acordo com o Icarros, o automóvel utilizado para a transformação foi uma perua Kombi - ano 1956.

Será que ainda é possível dirigí-lo?

Não! O veículo foi cortado ao meio, horizontalmente, e toda a parte mecânica foi retirada. Portanto, dirigir? Não dá!

Para incrementar ainda mais o projeto, foram colocadas laterais em mogno com o símbolo da Volkswagen feito de pérolas.
Confira mais fotos da Kombi abaixo:



Conclusão! Fotos REAIS! História REAL!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos (E AGORA VALERÃO PONTOS PARA O TOP COMENT'S 2010) e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados:
Winding Road
Ponto da Sinuca
Gizmodo
E-Farsas
Billiards Fórum
Icarros

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Aranha Camelo - A Mais Mortal do Mundo


Boa noite a todos! Chegou a hora de desvendar os Mistérios da Internet!
Este artigo será publicado em especial aos novos Seguidores do Caçador: Beto e Feehlypy. Sejam bem-vindos!

Que imagem pavorosa é esta acima? Parece que um soldado capturou uma aranha das grandes e pela aparência, não parece muito ofensiva. Porém, o texto que acompanha a foto informa que se trata da "Aranha Camelo", a mais mortal do mundo! Será mesmo que este soldado está diante da morte ou só mais uma farsa da web? Coloquem suas proteções de deserto, pois entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esta notícia interessante está circulando na internet através de corrente de e-mail. Não possui a característica de "letras alarmantes" nem o célebre pedido de "repassar a mensagem para quantas pessoas puder", mas somente a informação já é capaz de nos despertar a vontade de repassar. A imagem vem acompanhada de um texto, que colocarei sem edições ou correção gramatical abaixo:

"Esta foto acima pertence à 'doce' 'Aranha Camelo' fotografada pelas tropas americanas
no Iraque. Elas correm a 20 Km/h, são noturnas, a menos que fiquem à sombra. Saltam a grandes alturas e se alimentam referencialmente de estômagos e genitálias de camelos e dromedários.... Quando elas mordem, é injetada uma alta dose de 'Novacaina', que paralisa e anestesia quase que instantaneamente o membro, e, como nos morcegos, você não sente a picada pois uma 'baba' anestesia o local antes. Assim, se for picado a noite você nem sente, então quando você acorda parte do braço ou perna estará faltando pois
as aranhas os ficaram literalmente mastigando durante todo seu sono. E mais, há relatos
de recrutas que tropeçaram em 'algo' que à sombra (cor da areia) sob o sol literalmente
correram atrás de suas sombras e tiveram de ser abatidas a tiros... Imagine que sensacional acordar e achar uma dessas na sua tenda..."


Bem, a fotografia, ao que tudo indica, não é fruto de manipulação digital. Pelas sombras e luzes podemos perceber que ela não foi forjada. A foto foi tirada bem próxima ao aracnídeo para que ele pareça maior. Na realidade, esse bicho tem em média 10 cm.

A fotografia que mostra dois aracnídeos "engatados" vem com essa história que têm fortes indícios para não ser verdadeira.

Procurando pela Rede, descobrimos no site Nature Blog e no da Universidade de Washington que a Aranha Camelo é também conhecida como Scorpion Sun ou Spider Sun.

Ela na verdade é uma "prima" da aranha. É um animal que pertence a ordem dos solifugae. Estes aracnídeos recebem o nome comum do "solífugos", são invertebrados de oito patas, uma das ordens menores da Classe Arachnida, Subfilo Chelicerata, Filo Arthropoda, que inclui cerca de 900 espécies descritas, 67 conhecidas da América do Sul.

O nome científico Solifugae vem do latim e significa "os que fogem do sol". O nome não reflete o conhecimento atual do grupo,pois muitas espécies são diurnas e crepusculares. As noturnas também não apresentam fotofobia e, ao contrário, são atraídas por luz artificial. Os solífugos são também conhecido com solpugídeos, também uma palavra latina de sigficado semelhante a solifugae.

Se alimenta de escorpiões, aranhas menores e - de vez em quando - pequenos roedores. Conforme afirmam especialistas do site Frgnews, estes solífugos chamados de "Aranhas Camelo" não são venenosos e não causam nenhum mal aos humanos. Especialistas já conhecem cerca de 37.000 espécies mas há indícios de que existam ainda 40.000 a serem descobertas.

A maioria das espécies corre muito rapidamente, com movimentos bruscos, o que torna sua captura uma tarefa muito difícil. Podem escalar árvores e muros até vários metros de altura. Alguns podem subir mesmo em placas de vidro, devido aos órgãos adesivos dos pedipalpos. Algumas espécies africanas porém, andam lentamente sobre a areia.

Espécies de grande porte podem ser agressivas e assumem uma postura com prossoma elevado, quelíceras abertas e produzindo ruídos para intimidação de um inimigo em potencial. Podem morder o homem, e a mordida é bastante dolorida graças à robustez das quelíceras, porém não possuem qualquer tipo de peçonha, para alívio de vocês, leitores.

Confiram abaixo algumas imagens do Solífugo, onde começamos a perceber que não se parece muito com uma aranha:



Veja alguns dos mitos desvendados, pesquisados em outros sites especializados nesses bichinhos:

A Aranha Camelo é a maior do mundo?
Falso! A maior aranha do mundo é a Theraphosa blondi, conhecida por lá como "Goliath" ou "Bird-eating Spider" (Segundo o colaborador da postagem original, Hes Vital, o nome popular da maior aranha do mundo é Tarântula Gigante).

O CAÇADOR DE MISTÉRIOS E A RESPONSABILIDADE SOCIAL
Como já aconteceu em outras matérias, aproveito esta também para ajudar na Responsabilidade Social, pois quando falamos de perigo próximo, a prevenção pode se tornar o passo definitivo para sobreviver. Por isso, o Caçador possui esta vantagem de comentar sobre diversos assuntos sem sair do tema central que são os Mistérios da Internet. Portanto, acompanhe na íntegra esta parte da matéria que considero de suma importância para todos os Seguidores e Leitores do Caçador de Mistérios.

De acordo com site Guia dos Curiosos, de todas as espécies conhecidas, as que têm veneno nocivo ao ser humano pertencem ao gênero Latrodectus, Loxosceles e Phoneutria – encontrados no Brasil -, além das espécies Atrax. As Latrodectus são as temidas "Viúvas-negras" (foto abaixo).


As Loxosceles são chamadas de "Aranhas-marrons" (foto e vídeo abaixo).



As do gênero Phoneutria são conhecidas como "Aranhas-armadeiras" (foto e vídeo abaixo).



A maior espécie viva é Theraphosa blondi, uma aranha-caranguejeira que, esticada, chega aos 26cm de comprimento (foto abaixo). Ela vive nas Guianas e nos estados do Amazonas, Amapá e Pará. Predadoras, todas se alimentam de insetos.

A Aranha Camelo é a mais feroz do mundo?
Mentira! As mais vorazes que existem são as Aranhas que fazem suas teias em forma de funil.


A Aranha Camelo injeta "Novacaina" nas suas vítimas para devorá-las?

Falso! Na página da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas podemos ler sobre a história da anestesia no mundo. Lá descobrimos que a Novacaína foi sintetizada pela primeira vez em 1905 por Alfred Einhorn, ou seja, a Novacaína é artificial e é usada, principalmente por dentistas - que antes utilizavam anestésico à base de cocaína. Não foi encontrada nenhuma evidência de "fábrica" de veneno em nenhuma parte do corpo da Eremobates.


A Aranha Camelo tem esse nome porque come os intestinos dos camelos?

Falso! Ela é chamada assim porque, assim como os camelos, ela também vivem bem em regiões áridas. Diz a lenda que ela usa o pêlo dos camelos para fazer seus ninhos. Mas isso não se tem certeza! - O colaborador, Airon Luis Pereira, diz que o escorpião-do-vento (outro nome popular da arannha da foto) é conhecido como Aranha Camelo no norte da África e no Oriente Médio devido à corcunda que apresenta, assim sendo também chamada em inglês de camel spider.

Essa foto pode ter sido tirada no Iraque?
Provavelmente sim. A foto pode sim ter sido tirada no Iraque, ou outro país do oriente médio, levando em conta que os uniformes dos soldados na foto começaram a ser usados na invasão do Iraque em 2003. Porém, David Emery - o maior colecionador de Lendas Urbanas do mundo - diz em seu site que essa aranha é encontrada em regiões áridas - incluindo à sudoeste dos Estados Unidos!
Segundo uma reportagem publicada pela revista National Geographic, esses bichinhos são conhecidos dos militares desde a Primeira Guerra Mundial, onde soldados posicionados no Egito, os capturavam e os faziam lutar, inclusive apostando nos resultados. Seres Humanos, lamentavelmente...

Mas, sendo do Iraque, dos Estados Unidos, do Golfo, do Oriente, pouco importa. O mais importante é que o texto é FALSO, mas o aracnídeo é VERDADEIRO!

Agradecemos aos colaboradores da postagem original: Marco Antonio S. Silva - RJ, Airon Luis Pereira e Hes Vital.

QUEREM MAIS CURIOSIDADES SOBRE INSETOS E PEÇONHAS?

Então vamos lá, porque o Caçador está inspirado!

Vou colocar abaixo o TOP 5 dos insetos mais temíveis e o que eles fazem, apenas para acompanhar nossa "amiga" Aranha Camelo e suas primas mortais:

1- Vespa mandarina (vespa mandarinia japonica):

Porque ter medo:
- Ela é do tamanho de um dedo polegar de um adulto.
- Ela solta ácido que corrói carne (veja próxima foto).
- O ácido contém feromônio, que faz as outras vespas te caçarem até a morte se uma morrer.
- Elas vivem em qualquer lugar independente da altitude.
- Acha que pode correr mais? Elas voam 80km a cada dia.

A coisa mais absurda:
Quando saem para o passeio matinal de 80km e passam por uma colméia de pelo menos 30.000 abelhas e resolvem destruir por diversão! É exatamente isso que fazem.

Uma única vespa mandarina solta feromônio para vir um reforço de mais 30 vespas da mesma espécie. E com isso dizimam a colméia inteira. Sim, 30 contra 30.000. Veja um belo vídeo ilustrativo do poder destrutivo delas:


2- Formiga Tucandeira (Paraponera clavata):

Porque ter medo:
- Ela tem cerca de 3cm, que é um tamanho inaceitável para uma formiga.
- É famosa por ter a picada mais dolorosa que existe.
- Nos EUA é conhecida por "Bullet-ant" porque a picada se assemelha a um tiro.
- Elas vivem em árvores e, literalmente, caem em cima de você.

A coisa mais absurda:
O que é ser "homem" para você, leitor/leitora? Pois é, a Comunidade Indígena Mawé, localizada às margens do Tarumã, especificamente no rio Tiú, tem um ritual muito interessante que vai fazer você repensar. Eles põe centenas dessas formigas numa luva e levam picadas por 10 minutos. Isso serve para mostrar a bravura, valentia e dignidade diante da índia pretendida e de toda a aldeia - uma passagem de infância para a maturidade de guerreiro:



3- Abelhas africanas (Apis mellifera scutellata):


Porque ter medo:
- Não dá para diferenciar uma abelha africana de um abelha normal, o que é ruim demais.
- O comportamento delas é tão desvairado que só de olhar torto para a colméia já era.
- Correr? Elas podem te perseguir por praticamente 1 kilômetro inteiro, então haja fôlego.

A coisa mais absurda:
A existência dessas criaturas mortíferas se deve à ciência, exatamente ao "genial" Warwick E. Kerr que praticamente condenou a todos nós. Ele realizou um cruzamento entre abelhas da europa e abelhas da áfrica, e advinha onde foi o palco dessa experiência sem lógica e desastrosa? Aqui no Brasil.

O que ele não sabia era que as abelhas se adaptariam tão bem em qualquer lugar, principalmente florestas, e ainda hoje continuam aumentando seu território. Veja um pequeno documentário:


4- Formiga legionária (Eciton burchellii):

Porque ter medo:
- Elas tem patas longas demais para um inseto onde o seu alcance é incrível.
- Volte na imagem e veja as garras na boca. Preciso prosseguir?
- Elas são cegas, o que é muito ruim pois elas só andam com mais centenas de outras formigas do lado.
- Existem registros de animais do tamanho de cavalos que foram dilacerados por essas formigas.

A coisa mais absurda:
Por essas formigas serem cegas, elas andam em bandos gigantescos. E também por essa mesma razão elas usam seu corpo como arquitetura. Sim, não falei errado. Elas podem até fazer pontes imensas para chegar a um ponto.

Veja um vídeo de diversos animais fugindo desesperadamente do ataque das Formigas Legionárias:


5- Mosca da Bicheira (família oestridae, genus e espécie variada):

Porque ter medo:
- Elas são terrivelmente feias.
- Elas tem apelidos horríveis como: Mosca Nariz de Ovelha ou Mosca Estômago de Cavalo.
- Se elas não botarem o ovo diretamente em você, elas botam o ovo em outro inseto, que acha você.
- A larva pode crescer em qualquer parte do corpo. Qualquer.

A coisa mais absurda:
Como dito, a larva cresce em qualquer lugar do seu corpo. Mas qualquer mesmo, como dentro do seu duto lacrimal, ou dentro do seu cérebro. Sério, já aconteceu.

ATENÇÃO:
Deixei esse vídeo por último por uma razão: ele é extremamente nojento. É uma cirurgia de 3 minutos onde mostra a remoção de uma larva diretamente do duto lacrimal do paciente.

Para quem for cardíaco, sensível, se impressiona com qualquer coisa, for criança ou por ventura defensor de larvas de mosca, não recomendo assistir, mas como eu sei que você vai, por favor almoce ou jante antes:

Bem, creio que depois disso, possamos cuidar mais de nosso lar, impedindo a entrada destes "bichinhos"...

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados:
Wikipedia - Solifugae
National Geographic
Urban Legends
Abra Brasil
Hangar Net
Guia dos Curiosos
E-Farsas
Universidade de Washington
Natureblog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OVNI de Itabaiana


Boa tarde, estimados leitores do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Início de feriadão (que desde já eu desejo a todos que o tenha da melhor forma possível), muita coisa parada para fazer e também muito tempo para descansar. Não poderia dar outra: hora de escrever matéria nova no Caçador!

Vamos dar as boas vindas aos novos seguidores: SUBVERSIVA, Angélica Piovesan e Victor Handrade. Um grande abraço a todos, sejam bem vindos ao Caçador de Mistérios!

Vamos ao tema de hoje e saber quem é essa senhora na foto acima e abaixo?

Bem, no bairro de Campo Grande, localizado no município de Itabaiana (SE) vive Dona Cleonildes, uma senhora que afirma não apenas ter visto um disco voador pairando sobre seu quintal, como também ter tirado uma fotografia com seu celular. O caso aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira (24/05/2010). Será verdade mesmo ou só mais uma história para dar "IBOPE"? Preparem-se para mais esta matéria, pois entra em ação o Caçador de Mistérios!

Vamos acompanhar abaixo a reportagem realizada pela SETV, afiliada da Rede Globo de Jornalismo no Sergipe (equivalente ao RJTV no Rio de Janeiro):

Caros leitores, depois de tanto tempo e tantas matérias publicadas neste blog sobre Discos Voadores, creio que vocês mesmos já poderiam afirmar algo sobre a tal fotografia no celular apresentada pela Dona Cleonildes.

Se não reparam, vou mostrar a foto do celular abaixo:

Deu para verificar melhor?

Então, vamos analisar alguns pontos que eu considero interessantes e curiosos sobre este polêmico assunto que deu o que falar na região.

Segundo Dona Cleonildes, ela:
- Foi tomar banho passando das 0h no quintal;
- Presenciou um clarão e um disco grande sobrevoando ela;
- Viu janelas coloridas;
- Presenciou a abertura de "portas" do disco;
- Ela foi a única a ver o objeto no local;

Ora, primeiro, quando vi a matéria fiquei me perguntando:
1 - Por que alguém iria tomar banho no quintal depois da meia-noite, a não ser que fosse costume regional, mas ainda assim, é uma atitude estranha;
2 - Se ela presenciou um clarão com barulho e um "disco grandão" numa cidade pequena, pelo menos mais pessoas deveriam ter visto, inclusive, seu próprio marido que estava na casa, mesmo sendo meia-noite;
3 - Mesmo na forte luz sobre ela, conseguiu ver as janelas num âmbito impossível de visualizar (embaixo do disco)?

Tudo bem, veja novamente a foto tirada ampliada abaixo:

Parece uma pintura, não acham?

Seguem minhas indagações:
4 - A imagem mostra alguém que tirou a foto quase que à altura do disco, em paralelo e não abaixo. Contradição.
5 - Tal claridade e campo eletromagnético fariam interferência no celular e danificariam a imagem. Ela não ficaria não nítida como na foto.
6 - Não tem sentido um suposto OVNI lançar raios sobre um campo vazio, dando a crer numa possível abdução de... nada!

E então? Será que estou certo ou só mais um ceticismo sem lógica? Tudo bem, veja outra imagem abaixo:

Alguma semelhança ou mera coincidência? Veja a sequência de fotos abaixo:


Note que na primeira imagem acima do celular, a sombra à esquerda do jato de luz é escura assim como a pintura de uma pessoa sendo sugada na capa da revista.
Na segunda imagem, a foto do celular encaixa perfeitamente na imagem da revista, deixando de fora os cortes da ilustração para aparentar ser um objeto grande mesmo e sem erros de imagem.

"Elementar, meu caro Watson..."

Vejam a matéria reveladora da fraude:

Analisando e concluindo o vídeo:
- Na última parte do vídeo, o marido dela dá risadas ao fundo! Será que ele leva tão a sério assim a afirmação da mulher?
- Quando o vídeo chega aos 1:47, ela refaz o gesto de fotografar, mostrando que naquele ângulo era impossível de se ver as tais "janelas tudo coloridosinho" no suposto disco, pois ela se encontrava debaixo dele.
- o marido viu um clarão e nem ao menos escutou o barulho que ela afirmou ter escutado.

Sem dúvida é uma fraude grosseira, pois a foto foi tirada da capa da revista UFO nº50 de fevereiro de 2007 com o tema "Quando os Ufos viram religião"(abaixo):

Horas depois de divulgada a notícia, Milton Aloísio do Grupo de Estudos de OVNIs indicou que a fotografia tomada por Cleonildes Lima era fraude.

Note como o relato da suposta testemunha, com referência a "janelas, tudo coloridozinho" e em especial a "se eu tivesse ficado, acho que tinha sido sugada por ele" é uma dramatização exata do que a ilustração original de Luca Oleastri (o desenhista da imagem da revista) representa. Não resta dúvida razoável de que a história contada por Cleonildes Lima hoje deriva da ilustração artística.

A imagem de Oleastri está disponível na rede e já foi usada em outras publicações, mas a fotografia divulgada por Dona Cleonildes é muito provavelmente da própria edição da revista UFO brasileira, o que pode ser notado porque os limites da imagem coincidem justamente com um enquadramento que deixa de fora os quadros secundários da capa, que deixariam ainda mais evidente sua origem.

O caso é interessante ao ilustrar a aparente convicção da suposta testemunha, bem como averiguar a reação de entusiastas do tema, que inicialmente manifestaram sua fé na história, incluindo comentários sobre a simplicidade da suposta testemunha — sugerindo que seria assim incapaz de inventar tal história.

Porém, uma das características que sugerem que Dona Cleonildes esteja mentindo (além das provas concretas) seria o fato dela se expressar de forma "agitada" demais. Normalmente, quando alguém tenta se lembrar de algo (ainda mais quando tem que repetir a mesma história várias vezes), costuma olhar para o canto superior direito, correspondente ao hipocampo (parte do cérebro responsável pela memória, foto abaixo). Quando olhamos para a esquerda, é um sinal de que estamos mentindo.

Assim que a fraude foi revelada, contudo, passaram a atacar veementemente a mesma testemunha. De heroína simplória, passou a vilã dissimulada. Se a testemunha não tivesse capturado a imagem que denunciaria a origem fantasiosa de sua história, contudo, é provável que este fosse mais um caso inexplicado com um relato emocional e convincente a muitos. Seus "15 minutos de fama" se prolongariam.

Mesmo assim ao mostrar a capa da Revista UFO ela manteve e afirmou que jamais mentiria:

"...eu vi, eu não ia inventar uma "estória" dessa...". E sobre a suposta foto ela comenta:
"Jamais eu iria criar essa polêmica com uma coisa que era mentira, eu não gosto de mentira... - ...não tirei de revista nenhuma esta revista eu nem sabia que existia".

O marido de Dona Cleonildes acredita na esposa e afirma:
"Acredito nela, ela tirou o retrato e não é de mentir..."

Finalizando a entrevista, comenta Dona Cleonildes:
"Eu vou morrer dizendo que vi o disco voador..."


Portanto, Disco Voador de Itabaiana: FRAUDE! Trata-se apenas de uma foto tirada de uma revista especializada em UFO's com um celular e uma história muito fantasiosa de uma senhora chamada Cleonildes Lima.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem!

Sites Pesquisados:
YOU TUBE - Notícia SETV
YOU TUBE - Farsa Revelada SETV
GBU - Ufologia: Fotos
GBU - Ufologia: Reportagem
Revista UFO
Fotolia
Ceticismo Aberto
Univision
GEO GRUPO
Idosos

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ex-Presidente Americano Lendo Ao Contrário


Boa noite, amigos do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Um abraço especial às novas seguidoras:Maria's, Ruana Nogueira e Daniele! Sejam bem vindas, pois já fazem parte da família do Caçador!

Grato também aos comentários postados esta semana. Pois bem, o nosso tema de hoje é bem curtinho, mas não se preocupem, pois postarei mais artigos para compensar o tamanho deste.

Bem, o caso de hoje mostra uma foto que anda circulando pela internet: O ex-presidente George W. Bush cometendo uma gafe - lendo um livro ao contrário! Será verdade ou mentira? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

A foto abaixoEx- é mencionada em diversos sites, sendo motivo de zombarias por motivo do Ex-Presidente estar segurando um livro ao contrário, em plena apresentação pública. Será que realmente ele seria capaz de cometer esta gafe?

Averiguando a imagem:

Se vocês perceberem, os dois livros possuem uma página de rosto cor vermelha, indicando que provavelmente fizeram a inversão de capas de forma digital, ou seja, uma montagem.

E não é que era mesmo? Confira abaixo a foto falsa e a original, encontradas no site E-Farsas:

Portanto, a foto é FALSA! Trata-se apenas de mais uma brincadeira com a fama do ex-presidente!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem!

Sites Pesquisados:
Rick Perry
E-Farsas
Google Analytics Alternative