BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 31 de julho de 2010

Morre Gibe, Mas Sites Divulgam Foto Adulterada


Boa tarde a todos os leitores e amigos do Caçador de Mistérios! Como puderam perceber, devido ao aumento de ocupações que tenho tido estou postando somente aos finais de semana. Lembrando que pode ser ou no sábado ou no domingo. Não irei colocar um dia específico, pois se caso eu não postar, ficará uma imagem feia, pois estarei prometendo e não cumprindo prazo.

Bem, como sempre, antes de começarmos o nosso tema de hoje, que dar um "SALVE" ao meus amigos e leitores espalhados por aqui e por aí, especialmente ao amigo Martins (Paulo), do Serviço de Identificação, por sempre debatermos sobre assuntos polêmicos dignos de matéria por aqui.

Um SALVE para o amigo Renato do Anime Shinta, que primeiramente criou este bordão da "SALVE" no evento de anime e por ter me ajudado muito nos tempos de Cosplay, tirando fotos e filmando a histórica apresentação do SONIC que realizei em Nova Iguaçu no ano de 2008. Quem desejar conferir a cena, veja o vídeo no YOU TUBE, clicando aqui. Um outro vídeo que postaram de minha apresentação no Recreativo Caxiense (Anime Uchuu) podem assistir clicando aqui.

Um SALVE especial ao Soldado Queiroz, que me reconheceu no meu ambiente de trabalho ainda ontem. SALVE, QUEIROZ! Já é um dos que podem saber das matérias antes de serem publicadas!

E é claro, um SALVE grandioso para a nova seguidora MRiita Efem! Seja bem vinda ao Caçador de Mistérios!

Bem, vamos á matéria do dia?
E hoje é uma sessão nostálgica e até triste, ainda mais para aqueles que atualmente possuem entre pelo menos 20 e 27 anos. Estou falando do Papai-Papudo, interpretado pelo magnífico GIBE, que nos deixou com saudades de seu talento e de seus personagens históricos. Vamos a matéria!

No dia 16 de julho de 2010, perdemos um dos ícones de quem passou a infância na década de 1980. Até mesmo eu quando assistia, respondia ao bordão que todos os dias ele repetia no programa: "Que horas são? - São cinco e sessenta!" - referindo-se ao início do programa do Bozo. Tínhamos pelo menos uma hora livre antes de ir para a escola.

Gilberto "Gibe" Fernandes ficou famoso pelo personagem Papai Papudo, no programa infantil Bozo, no SBT. Uma semana depois de passar por uma cirurgia no coração, o ator e redator - que sofria de estenose de válvula - morreu, os 75 anos, de falência múltipla dos órgãos.

Claro que uma grande perda para o humor e para a arte como essa, não deveria passar em branco pela mídia, tanto impressa, quanto a eletrônica! No Twitter, o nome "Papai Papudo" foi o assunto mais comentado durante o dia inteiro, fazendo parte dos trend topics do microblog.

Na ânsia de divulgar a notícia "em primeira mão", muitos portais ilustraram a notícia do falecimento de Gibe o mais rápido possível! E fizeram direitinho, ilustrando a matéria com uma foto. Só que a fotografia tinha algo incomum...
Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Na imagem alterada acima, notem o rapaz ao lado do Bozo. É a mesma imagem do topo da matéria.
Agora veja abaixo, alguns portais que usaram a foto falsa:

Manchete da capa do Jornal Cidade


Blog Babado - IG


Trecho da reportagem da Folha


Notícia no eBand

Percebendo o erro, os editores dos sites foram trocando as imagens, colocando a correta no lugar.

Agora veja abaixo a imagem real, sem o "penetra":


Segundo o site Portal da Imprensa, a assessoria do portal G1 informou que a foto alterada foi entregue pelo ator que interpretava o Bozo entre 1979 e 1985, Wanderley Tribec, que diz ter recebido a fotografia de um fã do programa, que se auto-inseriu na imagem.

Portanto, a imagem exibida nos sites é FALSA. Trata-se de fotomontagem feita por um fã e divulgada às pressas pela imprensa.

Como eu também vivi e assisti ao programa na época, não posso deixar de colocar a minha homenagem ao Gibe, que tanto faz falta num tempo em que o humor debandou para o lado da imoralidade e da apelação. Abaixo deste meu comentário, colocarei suas fotos e vídeos que marcaram uma época de ouro, onde as crianças que lá viveram não tinham a rigidez exagerada dos pais nem a liberdade e libertinagem desenfreada das crianças de hoje. Era o equilíbrio... Foi a melhor infância de todos os tempos. E Gibe fez parte disso. Em sua simplicidade, conseguia conquistar mais risos, mesmo se seu personagem não falasse. Hoje, nos deparamos em sua maioria, com um sub-humor que só consegue se manter com assuntos relacionados a sexo, racismo, adultério e homossexualismo. Infelizmente, o respeito e o talento por excelência diminuiram muito no dia de sua morte. Que seus admiradores e pupilos que seguem o caminho do teatro e do humorismo, possam continuar mantendo este magnífico exemplo de profissionalismo que Gibe nos proporcionou. Salve Gibe, "Ê LIMONADA"!!!

1ª Pegadinha da Caveira De Táxi e de Moto


2ª Pegadinha da Caveira de Táxi (Nova Versão)


Peça "Papai-Papudo Contra o Lobo Mau" - Escrita pelo Próprio Gibe:


Homenagem do SBT a Gibe:





Fonte e Textos Originais:
E-Farsas
Folha

sábado, 24 de julho de 2010

Cachorro com Aparência Humana


Boa noite, visitantes do Caçador de Mistérios!
Já tem um tempinho sem postagens, não é mesmo? Então calma, leitores. Já temos mais uma matéria. Para falar a verdade, aconteceram tantas coisas nestas duas semanas que se eu postasse aqui sem o mínimo de explicação, teríamos matéria para o fim do ano todo! Mas como aqui deve prevalecer o respeito ao leitor e informações reais e provadas, ficarei devendo.

Para que fiquem sabendo:
1 - Recebi um vídeo sobre Conspiração Mundial, que ainda estou terminando de assistir. Inclusive, o seguidor mjrmirote (peço até perdão a ele, pois quando respondi à pergunta dele no e-mail, coloquei como se fosse LEITORA e tudo o mais no feminino - perdões mesmo, confundi com leitora);
2 - Aconteceu um caso de ataques de um suposto "Chupa-Cabras" bem próximo da região onde moro. Não é tão próximo, pois de trem chego em 1 hora e pouco. Mas é acessível. Vou até verificar o que posso investigar sobre isso pessoalmente. O lugar é um sítio em Campo Grande (RJ);
3 - Entraram mais seguidores para a Família do Caçador de Mistérios: Elaine R., Sarahsmoliveira, Nanne, Thiago Lemos, Warison Ferreira de Carvalho e Iara! Sejam todos bem-vindos!

Antes de iniciarmos a matéria, quero informar a todos que os comentários estão moderados. Fiz isto porque muitos leitores anônimos publicaram palavras obscenas e desacataram outros leitores ao longo destes últimos dois meses. Não quero que este blog seja visto como uma página onde pode tudo, sem controle. Aqui não é bagunça e os leitores e seguidores merecem algo agradável de se ler. Ninguém precisa ficar sabendo da falta de educação, vulgaridade e postura baixa e chula de outros. Mas infelizmente é preciso que certos blogueiros precisem fazer isso para não banalizar o baixo calão em suas páginas. Não pega bem e não é legal, pois além de vocês lerem, também indico aos meus familiares e membros de minha comunidade cristã.

Por isso, peço que me desculpem. Sei que quando vocês postam mais de 100 palavras no comentário e depois veem que nada foi publicado por moderação, se desiludem, mas podem ter certeza, todos os comentaários eu leio. Sempre quando abro a internet e clico no Caçador de Mistérios, a primeira coisa que faço é saber se tem comentários. Essa é a primeira coisa que procuro, depois vou confeir quantas visitas recebi e quantos estão online. É um protocolo de visita que não quebro nunca.

Mas, vamos deixar de bate-papo e vamos para a matéria do dia!

Bem, é o seguinte: assim como uma história de que um porco teria nascido com a aparência de um humano, surgiu também um cachorro, com feições humanas. Será real mesmo? Ou mais uma montagem da Internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Estas são fotografias de um cão nascido com uma “face humana” em Umbaúba, Sergipe. Com uma aparência um pouco melhor que o porco com face humana nascido no Rio Grande do Sul há algumas semanas, ambos são casos simples de malformações congênitas em que os pobres filhotes nasceram já mortos. As especulações populares sobre sexo com animais, mutações radioativas e sinais do Apocalipse são inevitáveis, mas como veterinários notaram, são deformações comuns e outros filhotes da ninhada nasceram normalmente.

Confira outras fotos abaixo:




Portanto, nada de fotomontagem nem zoofilia. Trata-se de má formação congênita de um cachorro, onde pode originar um aspecto horripilante, como também aparência que se assemelha com a humana. Agora, mesmo depois de nascer morto, o animal não deveria ser peça de espetáculo humano.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até a próxima postagem! Para o Caçador de Mistérios, comentários são mais valiosos do que prêmios, por isso, esteja à vontade para comentar!


Site Pesquisado:

Ceticismo Aberto

domingo, 11 de julho de 2010

Ingressos Para a Copa de 2014


Senhoras e senhores, boa noite a todos!
Infelizmente o Brasil não levou a Copa do Mundo desta vez, mas aguardamos levá-la em 2014, que já estará em casa! Parabéns à Espanha por este título inédito! Antes de começarmos nossa nova pesquisa, quero saudar os novos seguidores: Henrique G. e Junior_16. Sejam bem vindos ao blog!

Mas, como a internet não pára, sempre temos informações sobre novidades, e a espectativa de muitos brasileiros atualmente é: quanto irá custar os ingressos da Copa do Mundo de 2014? Parece que o Orkut já tem a resposta! Será mesmo? Entra em ação o Caçador de Mistérios!


Faz pouco tempo que foi anunciado que a Copa do Mundo de futebol em 2014 vai acontecer no Brasil e os espertinhos de plantão já querem faturar com isso.

Vocês acreditam que no Orkut já apareceu um cidadão vendendo ingressos para Copa de 2014? Não vai demorar muito para aparecer no Mercado Livre, Leilões e outros sites desse tipo.

Veja a foto que fala da venda dos ingressos para Copa do Mundo 2014 no Brasil:

O cara é tão cara de pau que escreve que a última campeã da Copa do Mundo é a Itália! Portando fiquem espertos, pois sempre haverá alguém tentando faturar em cima de pessoas não informadas. Projetos existem, mas ainda é muito cedo para o público ter informações sobre valores de ingressos por aqui.

Portanto: venda de ingressos da Copa do Mundo de 2014 no orkut, MENTIRA! Apenas um golpe de estelionato.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até a próxima postagem! Para o Caçador de Mistérios, comentários são mais valiosos do que prêmios, por isso, esteja à vontade para comentar!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

CALA BOCA GALVAO


"Bem, amigos" do CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

O título do post não está errado, não. "Tá certo!": CALA BOCA GALVAO! Vamos explicar melhor do que se trata o assunto? "Aja, coração", porque entra em ação o Caçador de Mistérios!

Não é a toa que os blogs mais acessados são justamente os de humor. E tem mais, quanto mais escrachado o humor, mais visitas. Quanto mais cáustica a sacada mais viraliza. E se fala de alguém, já era. Está na boca do povo, ou melhor, nas mãos dos internautas.

É impressionante como as pessoas se mobilizam para "sacanear" os outros. Enquanto o perfil @canaldobem sua a camisa e se mata de tanto pedir ajuda no Twitter para conseguir doação de sangue para salvar alguém, o hoax "CALA BOCA GALVAO" ganha vídeos e cartazes dando ainda mais crédito à nova sensação, com o único objetivo de zoar!

Zoar não só o Galvão mas, também a Rede Globo.

Não é de hoje que Galvão Bueno é sacaneado na web. A comunidade “Eu odeio Galvão Bueno” tem mais de 90 mil seguidores no Orkut. A “Cala a boca Galvão”, criada em 2004, tem cerca de 30 mil – você não achava que a ideia era nova, não é mesmo? Mas por que só agora isso repercutiu assim?

A proximidade da Copa do Mundo fez com que pessoas sensíveis aos inacabáveis clichês do locutor ficassem assombradas nos jogos pela emissora. A maioria gosta de sua narração, por dar ânimo e emoção às partidas da Seleção Brasileiras, mas existem pessoas que criticam demais sua atuação de "narrador fazendo papel de comentarista". Há até quem reclame dele às vezes, alegando que traz "azar" nos jogos, quando rebaixa algum jogador brasileiro, interpreta mal os sentimentos e pensamentos dos jogadores e elogia exageradamente os inimigos.

Os mentirosos de plantão logo começaram a brincar com isso no Twitter e o termo entrou entre os mais citados no Brasil. Até então, ok, era natural. Mas a repetição do termo por alguns brasileiros que não estão identificados pelo sistema como estando no Brasil fez com que o a frase surgisse no TT mundial. Aí, a coisa complicou.
Como isso aconteceu? Na verdade, um grupo não identificado informou aos "gringos" que "CALA BOCA GALVAO" significava "SALVE O GALVAO". Ainda mais: a campanha dizia que cada vez que um internauta digitasse a frase, automaticamente a instituição, denominada "Instituto Galvao" receberia 0,10 centavos como doação. Isso foi suficiente para se tornar uma febre mundial, como acontece com todos os hoax.
O vídeo, que você poderá ver mais abaixo, utiliza uma referência bem criativa para tocar o coração do internauta e até fazer com que estrangeiros tenham um certo ódio dos brasileiros. A referência no vídeo afirma que a cada anomais de 300 mil pássaros GALVAO são assassinados durante as festas de Carnaval, onde supostamente usaríamos as penas verdes do animal nas fantasias. Para que o vídeo tivesse confiabilidade, foi narrado em inglês.

Vejam bem, enquanto o Orkut só tem peso no Brasil, o Twitter é o ponto de encontro das mídias sociais e, acreditem ou não os leigos, fonte de pautas para jornalistas do mundo tudo. O mundo está de olho no Twitter. E o mundo de repente resolveu se perguntar o que significava "CALA BOCA GALVÃO". E cada pergunta era uma nova citação. E o brasileiro, entrou em ação novamente.

Logo o cartaz no topo desta matéria foi criado e divulgado. A pegadinha fez com que alguns gringos engajados passassem a trabalhar pela salvação do pobre pássaro ameaçado de morte. E o CALA BOCA GALVÃO logo tornou-se o termo mais citado no Twitter em TODO O MUNDO. E o brasileiro, entrou em ação mais uma vez.

O vídeo abaixo, criado pelo Não Salvo, em conjunto com Nandopax e NerdsKamikaze, muito bem produzido, caiu na web, viralizando rapidamente. A piada interna brasileira só ganhava mais detalhes como a divulgação da música CALA BOCA GALVÃO gravada por Lady Gaga. Fake, lógico, mas que atiçou os fãs por todo mundo que passaram a desejar a música “exclusiva”. Confira o vídeo abaixo:

A Globo, que até então parecia ignorar o meme, começou a perceber que a coisa talvez fosse mais complicada do que imaginava quando o El País e o NY Times o citou em matérias. Bombou ainda mais.

Chegou a surgir na web a notícia de que por meio de uma liminar a Rede Globo teria tentado tirar o termo dos TT mundiais. Logicamente, para uma empresa que chegou a divulgar uma circular impondo regras para o uso das redes sociais entre seus funcionários, perder o controle de algo assim estava se tornando um problema complicado de se lidar. O que fazer? Partir para a briga? Ser acusada de impor a censura? Tentar combater milhões? Não. O melhor negócio era na verdade a ÚNICA opção: rir.

Como não tinha como diminuir a repercussão do hoax e sabendo que iria gastar fortunas para enfrentá-la a Globo “resolveu” o problema. Ela fez o que toda pessoa inteligente faz quando recebe um apelido: entrou na brincadeira. E não apenas entrou na brincadeira como, de forma magistral, capitalizou em seu favor todo o hype em cima do meme.

Parece que os hippies estavam a frente de seu tempo. Eles já viviam sobre uma bandeira que PRECISA ser adotada por qualquer marca que resolva ser fazer presente nas mídias sociais. Não dá para ser truculento. O internauta é birrento, quanto mais resistência, mais pressão.

Ao levar na brincadeira a piadinha perde parte da graça. Lógico que não vai impedir muita gente de continuar fazendo barulho e muito menos tirar o CALA BOCA GALVÃO dos TTs. Mas agora a Globo faz parte da brincadeira, ela está participando e não coibindo. Ela agora “ganha” com o hype. Um eficiente controle de crise, realizado por uma empresa que já foi resistente ao meio mas que agora parece ter entendido que não há como fugir dele.

Como prova da ceitação do hoax, o quadro Central da Copa, apresentado nos intervalos dos jogos da Copa do Mundo pela Globo comentou o caso com o próprio protagonista da campanha: Galvão Bueno! Veja abaixo o vídeo e o pronunciamento pessoal do até então ameaçado em extinção, GALVAO:

Bem, tem quem ria. Lamentável é ver que algo desta instância repercutiu mais do que muitas campanhas sérias. Quem bom se as mesmas pessoas que se empenharam neste hoax pudessem se empenhar também nas campanhas de doação e assistência às vítimas dos últimos desastres no mundo. Nesse sentido, o assunto foi comentado novamente pelo GALVÃO BUENO no jogo entre Brasil e Holanda, como uma ideia de transformar a brincadeira num apelo real, em prol dos animais em extinção. Parece que um hoax vai evoluir para a condição de verdadeiro.

Portanto, a campanha CALA BOCA GALVAO é FALSA. Trata-se de um hoax, feito para "zoar" o locutor esportivo global Galvão Bueno. Esperamos então como será a campanha real criada a partir desta brincadeira.

E é claro, não posso deixar de postar o vídeo do programa Pânico na TV, que conseguiu fazer com que a faixa confeccionada por eles aparecesse na mídia mundial Por curiosidade, a imagem acima da faixa é deles. Veja o Vídeo abaixo:

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até a próxima postagem! Para o Caçador de Mistérios, comentários são mais valiosos do que prêmios, por isso, esteja à vontade para comentar!

Fontes:
YOU TUBE - Campanha CALA BOCA GALVAO
YOU TUBE - Central da Copa
YOU TUBE - Pânico na TV
Canal do Bem
Não Salvo
Nandopax
NerdsKamikaze
Google Analytics Alternative