BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 29 de março de 2010

MITO Nº 2 – BARBOSA NUNCA MAIS JOGOU PELA SELEÇÃO DEPOIS DO MARACANAÇO

“Do Mito nº1 ao nº 57”
MITO Nº 2 – BARBOSA NUNCA MAIS JOGOU PELA SELEÇÃO DEPOIS DO MARACANAÇO
Moacir Barbosa Nascimento, ou simplesmente Barbosa, entrou para o imaginário popular como culpado pela derrota do Brasil frente ao Uruguai, no jogo decisivo da Copa do Mundo de 1950. Naquele dia 16 de julho, em pleno Maracanã, aconteceu uma das maiores tragédias – senão a maior – na história do futebol brasileiro. Nossa seleção precisava apenas de um empate para sagrar-se campeã. Mas tomou um gol a 10 minutos do final da partida. Resultado: 2 a 1 para os uruguaios. Barbosa foi acusado de ter falhado no lance. E sua vida, tanto pessoal quanto profissional, nunca mais seria a mesma dali por diante.
Mas se engana quem acredita que, depois do Maracanaço, como ficou conhecida a derrota, o goleiro nunca mais defendeu nossa seleção. Ele voltou a ser convocado, sim, e foi titular em mais uma partida: a vitória do Brasil sobre o Equador por 2 a 0, no dia 12 de março de 1953, em jogo válido pelo Campeonato Sul-Americano (a atual Copa América). Ou seja: o gol marcado pelo atacante uruguaio Ghiggia na final da Copa de 1950 foi o último sofrido por Barbosa com a camisa da seleção brasileira.
Naquele mesmo ano, 1953, o goleiro quebraria a perna num jogo do Vasco da Gama (clube que defendia) contra o Botafogo. Parou por um tempo, enquanto se recuperava, e voltou a jogar até 1955. Daí em diante, sua carreira entrou em declínio. Barbosa morreu em 2000, aos 79 anos, em Santos, onde vivia recluso ao lado de uma filha – sem conseguir se livrar da marca de vilão do Maracanaço.

Mito nº 1 - O Futebol foi Inventado na Inglaterra


"Do Mito nº1 ao nº57"
Por Eduardo Lima, editor da revista Superinteressante.
"Uma porção de Besteiras"
Noite dessas, eu estava na casa de uma amiga que esteve na China anos atrás. Álbuns para cá, álbuns para lá... De repente surgem as primeiras fotos da Grande Muralha. Não demorou um segundo até que alguém ao redor da mesa disparasse: "A única obra do homem que pode ser vista do espaço, né?"
Há certas coisas que a gente ouve por aí a todo instante, mas nunca parou para pensar sobre elas. A história da muralha é uma. Quem garante que dá para vê-la do espaço? A olho nu, de jeito nenhum! E quem falou que existe relação entre tamanho dos pés e do pênis? Ou que os solteiros transam muito mais que os casados?
Aprendi ainda criança que o futebol foi inventado na Inglaterra. E que não corro o risco de pegar uma gripe se me agasalhar bem no frio. Mais tarde, já adolescente ensinaram-me que chocolate provoca espinhas.
Recentemente, fui incentivado a comprar um carro flex, porque álcool polui menos que gasolina. Toda vez que vou abastecê-lo, uma plaquinha me avisa que posso explodir o posto caso resolva usar meu celular.
Tudo isso não passa de lenda, sem qualquer fundamentação científica. Mas acaba virando verdade, de tão repetido sem jamais ser questionado. A quantidade de bobagens desse tipo circulando pelo mundo é enorme. Tão grande que daria para fazer uma coleção de revistas como esta. Aqui reunimos 57, agrupadas em 8 categorias. Não fique surpreso se, ao chegar na última parte (Mito nº 57), você descobrir que passou a vida inteira acreditando numa porção de besteiras. Felizmente, chegou a hora de enterrá-las para sempre. Boa leitura.

Mito nº 1 - O FUTEBOL FOI INVENTADO NA INGLATERRA
Não foram os ingleses que inventaram o futebol. O que eles fizeram, quando criaram a primeira associação de clubes no século 19, foi organizar e inventar regras para um esporte que já era praticado desde a Antiguidade. Na China e Japão, por exemplo, jogava-se algo parecido havia mais de 2 mil anos. Gregos antigos também batiam uma bolinha com os pés, assim como os romanos da época do império.
O mais remoto ancestral do futebol moderno no Oriente talvez seja o tsu Chu, jogado na China pelo menos desde o século 3 a.C.
Fazia parte do treinamento militar e tornou-se tão popular que até a realeza o apreciava. Registros históricos dão conta de que, na dinastia Han, o imperador Wudi (156 a.C – 87 a.C.) ordenou a mudança de todos os melhores jogadores para a capital do império – só para que ele pudesse assistir a jogos de alto nível. Fica provado, portanto, que futebol é um fenômeno de audiência desde os seus primórdios.

57 Grandes Mitos


Boa tarde, amigos leitores do Caçador de Mistérios! Temos seção nova no blog. A partir de hoje, colocarei aqui os Boatos e Lendas Clássicas que conhecemos e acreditamos até o momento que lermos as matérias que serão publicadas aqui. De início, já informo que a fonte das informações é a Revista Superinteressante, que em uma de suas edições especiais, publicou um número intitulado "57 Grandes Mitos que a Super Desvenda". Então vamos do 1 ao 57, passo a passo! Boa leitura a todos!

terça-feira, 23 de março de 2010

Ouro Travian Grátis!


Boa Noite, queridos leitores do Caçador de Mistérios! Como puderam ler outras postagens, onde informo minha ausência por motivo de fim de ano e por causa do jogo online Travian, dedico esta postagem ao próprio jogo e aos amigos "travianos" que conheci. Mas sabemos que se tratando de internet, que chamo de "fofoca mundial", tudo que é bom pode se tornar um pesadelo. Mesmo no jogo TRAVIAN conseguiram uma forma de enciarem vírus e roubarem contas de usuários ingênuos e cheios de cobiças. Para que você, leitor, possa entender o que aconteceu lá, explicarei rapidamente do que se trata este jogo online.

TRAVIAN é um jogo no estilo RPG Medieval, gênero que costuma atrair muitos adeptos de estratégia militar e fãs de filmes como "O Senhor dos Anéis", "300" e "Cruzada". O jogador cuida de uma aldeia, onde pode evoluí-la baseando-se nos recursos disponíveis de Madeira, Barro, Ferro e Cereal. Depois que possuir recursos e requisitos suficientes para montar um Quartel, Cavalaria ou Oficina, estará apto para juntar exércitos e armas de guerra para atacar inimigos, roubar recursos e defender sua aldeia de contra-ataques. Podem até destruir ou conquistar aldeias alheias. Para mais informações e possivelmente uma participação no jogo, clique aqui.

O caso é que o jogo pode se tornar mais interessante e vantajoso se o usuário possuir o "Ouro Travian", dinheiro virtual que dá regalias e vantagens ao jogador, como por exemplo, construir dois ou mais edifícios de uma só vez, visualizar um mapa maior das aldeias ao redor da sua, ver uma animação "gif" de ataque e reforço no mapa, aumentar a produção de recursos a partir de 25%, etc.

Realmente o usuário pode se destacar e ficar na frente dos outros se possuir uma conta Plus (Travian Plus), onde possui o Ouro Travian. O problema é que para ter este ouro na quantidade que quiser, tem que comprá-lo pela internet. Para ter uma ideia: 600 Ouro Travian custam R$45. Não é todo mundo que pode comprar pela internet. E são justamente estes usuários mais prejudicados que caem no golpe do Ouro Travian Grátis! Entra em ação o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!

Muitos jogadores já receberam uma IGM(envio de mensagem pelo sistema Travian de comunicação) oferecendo Ouro Travian Grátis. No link que a vítima clica, abre-se uma janela que redireciona a um formulário. Neste formulário, pede-se o nick e a senha do jogador. Isso mesmo! Pode parecer impossível, mas muita gente já forneceu o nick e a senha neste formulário e quando acessou no dia seguinte, não conseguiu entrar. O que ocorre no golpe é a troca de senha, onde quem só terá acesso é o golpista.

Lembremos que isso é um crime de informática, onde ludibria o usuário para poder lesá-lo. Para que o golpista seja banido do jogo, a vítima deve realizar uma denúncia no Painel de Denúncias do Travian, bem como insultos, racismos e outras ofensas em geral.

O aviso já foi dado. Se você, leitor, joga Travian, não aceite e não clique nestes links suspeitos para ganhar Ouro Travian. É golpe para roubar sua conta. Só existem três maneiras de conseguir o Ouro:
1 - Ao entrar no jogo e realizar as missões;
2 - Quando outro internauta faz o cadastro no server através de seu link pessoal (nesse caso, você ganha 20 Ouro Travian quando ele faz sua segunda aldeia);
3 - Comprando Ouro no site do Travian.


Se quiser saber as regras gerais do jogo, clique aqui. O Fórum oficial do Travian pode ser acessado clicando aqui.

Portanto, OURO TRAVIAN GRÁTIS? MENTIRA! Apenas mais um golpe da internet! Para quem joga ou começará a jogar Travian Brasil, estarei no próximo server (creio que seja o server 5) com o nome de "Capitão Zurike", liderando a aliança VNG (VINGADORES). Quem me encontrar, me mande uma mensagem no jogo citando o Caçador de Mistérios! Assim saberei se é leitor do blog ou não.

Continuarei a pesquisar na rede e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!

Sites Pesquisados:
TRAVIAN

segunda-feira, 22 de março de 2010

OVNI de GALÍCIA

Boa tarde, leitores do Caçador de Mistérios! Aqui estou eu de novo para mais um assunto sobre falsos OVNI's e UFO's. O vídeo que será apresentado abaixo poderia ser a maior evidência e o filme mais surpreendente de todos os tempos. Está curioso? Então vamos lá!
O intrigante e assustador vídeo já recebeu mais de 14.000 exibições no site do YOU TUBE e mostra explicitamente um navio pesqueiro filmando o momento em que dois caças militares abatem um Disco Voador, que ao cai ao mar. O local do incidente ufológico fica em Galícia, Espanha, em 2009. Na cena, surge um helicóptero, supostamente da equipe militar vetando as filmagens e afastando os pescadores assustados. E agora, leitor? Como explicamos isso? Entra em ação o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!

O incrível vídeo abaixo mostra um OVNI sobrevoando um pesqueiro. Tudo foi capturado pela câmera de um dos tripulantes! As imagens são incríveis, confira:

Esse vídeo de apenas 43 segundos, que começou a circular em outubro de 2009, chamou a atenção por causa da ótima qualidade das imagens e pelo contexto em que aconteceu a gravação.

As únicas pistas que tínhamos eram: o símbolo do "Terra" e o nome do usuário que postou o filme no Youtube. Originalmente postado por Jimbox, o filme não dá outras dicas, pois alguns identificadores - como o número de registro do pesqueiro e os rostos dos tripulantes - haviam sido borrados.

Ainda, no vídeo abaixo, podemos ver um trecho do que supostamente teria acontecido momentos antes da "invasão": Tranquilidade.

Como a produção do site E-Farsas não tinha certeza de nada, preferiram esperar alguns dias para que a verdade viesse à tona, pois eles tinham quase convicção de que o vídeo era, na verdade, mais algum viral divulgando alguma marca ou produto.

Eles estavam certos!

O filme na verdade faz parte de uma campanha de marketing. Promovida pelo Terra Espanha, tudo foi criado para fazer uma homenagem aos 71 anos da peça "Guerra dos Mundos" de Orson Welles.

Apenas para lembrar, segundo o Wikipédia, "A Guerra dos Mundos (no original, The War of the Worlds) é um romance de ficção científica de Herbert George Wells lançado no ano de 1898. É uma história sobre a invasão da Terra por marcianos inteligentes, dotados de um poderoso raio carbonizador e máquinas assassinas, semelhantes a caixas d'água sobre tripés. Foi três vezes adaptado para o cinema, a última em 2005, por Steven Spielberg, com Tom Cruise no papel principal e Dakota Fanning."

No dia 5 de outubro de 2009, o portal do Terra Espanha contou toda a história, finalizando com um vídeo mostrando um ET saindo de uma pequena nave (e falando vários palavrões!). É o que podemos ver no filme abaixo:

Podemos ver no link abaixo todo o making of dos filmes:
http://noticias.terra.es/especiales/mundo-insolito/actualidad/ovni-gallego-making.aspx
Portanto, é apenas mais um Marketing Viral, um vídeo feito para chamar a atenção do público. Agradecemos à pesquisa realizada pelo site E-Farsas!

Continuarei a pesquisar na rede e trazer a informção até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!

Fontes e Textos Originais:
E-Farsas
YouTube - Vídeo do Incidente em Galícia
YouTube - Vídeo Antes do Incidente
YouTube - Vídeo da Cápsula

Conspiração da Vacina da Gripe Suína


Olá, queridos leitores do Caçador de Mistérios. Normalmente vocês verão matérias sendo publicadas aqui regularmente, sem datas certas de serem postadas. Venho fixar a informação de que este blog não parou. Não parei de escrever, simplesmente reduzi a velocidade com que era postado. Sei que o ideal seria uma postagem por dia, mas aí é que o blog acabaria rapidamente. Tenham calma, pois muitos assuntos e mistérios ainda temos para pesquisar e divulgar. Lembro novamente a todos que as informações que repasso vêm de sites confiáveis e sérios, reconhecidos oficialmente, como o site e programa do E-Farsas, que já nos deu a satisfação de entrar em contato agradecendo a fonte colocada no fim das postagens. Muito obrigado a todos. Trabalharei sempre assim para poder levar a verdadeira notícia ao leitores.

Pois bem, desta vez, temos um tema que está acontecendo na atualidade. Trata-se da Vacina contra o H1N1, sim, aquele vírus da Gripe Suína que aterrorizou o mundo com as mortes causadas. Aqui no Brasil estamos realizando uma Grande Campanha de Imunização contra esta doença e já possuímos calendário de vacinação. O problema é que surgiu na internet um e-mail que afirma um plano de conspiração com relação à vacina contra o H1N1. O e-mail diz que se trata de um genocídio em massa! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Leia abaixo o e-mail que circula pela rede. Ele será apresentado em sua forma original, sem correções ortográficas, sem alterações de palavras e sem edições. O texto foi recebido neste mês (março de 2010) pelo site do E-Farsas:

"NÃO TOME A VACINA! Recebi este e-mail de uma amiga. Estou repassando porque o assunto é muito sério, e a gente tem que ficar muito atento.

principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu. A vacinação em massa está programada para o início do Outono aí pra voces.. Aconteça o que acontecer NÃO tome! Ela será tripla. E segundo as pessoas que estão trabalhando arduamente para impedir este genocídio em massa do planeta, ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos. Aliás aí na America, a loucura já chegou ao ponto de dizerem nas TVs que mercúrio é bom pra população! Na veia, melhor ainda pelo jeito. Morte na certa.

Até onde sei, a primeira vacina faz com que as hemacias caiam drásticamente, a segunda injeta o vírus, e a terceira "liga" o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos virus que já se multiplicaram.

Isso tudo Vivian com a ajuda da OMS (ONU), e da NOvartis que é quem criou o vírus (e a vacina!). Aqui no Rio o Butantã já comprou a maldita, e a Fiocruz estárá aplicando Tamiflu na população (procura Tamiflu por aí para saber o que é). Hoje no trabalho uma cliente disse que no hospital de Acari, já reservaram um andar inteiro (que é o das grávidas) para enviar pacientes com a gripe.Você pode achar isso tudo uma loucura, mas é. Uma jornalista austríaca Jane Burgermeister, protocolou essa semana um processo contra a ONU (Organização Mundial da Saude) acusando-os de tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória, cuja vacina está cheia de agentes altamente letais e tóxicos, e a Novartis também por genocidio e lucro com a venda de uma vacina que nem testada foi. Detalhe: a gripe "apareceu" no México, curiosamente, uma das fábricas da Novartis, que fica á 50km de onde o primeiro foco começou.. Acesse o site dela, pois pessoas nos EUA inteiro estão ajudando a descobrir essa tramóia toda, enviando emails, e monitorando o exercito da ONU que está fazendo exercicios de treinamento por aí. Você também fica de olho! Te dou o link para o site dela, e o link para a tradução de alemão para Inglês da cópia do processo. Isso, NÃO é brincadeira. Aqui todos estão iguais a robôs e papagaios repetindo o que a TV diz, mas é muito, muito sério. Eu estou me mobilizando o máximo que posso para fazer com que o numero máximo de pessoas também saibam e ajam URGENTEMENTE. NÃO acredite em nada do que alguém da saúde daqui possa te dizer em contrário. Duvide de tudo. Faça sua própria pesquisa. Somos signatários da ONU e teremos de fazer o que ela quer com a ajuda militar. Mas se a população acordar antes, isso poderá ser evitado. Isso, não é maluquice minha amiga. É real, e está acontecendo agora. Fontes para vc se informar melhor:

www.davidicke.com
http://birdflu666.wordpress.com/ (o site da jornalista)

A garota tem peito! Está simplesmente processando a ONU! Protocolou o processo na semana passada na corte austríaca e logo depois foi despedida do emprego.Segue o link para a página com a tradução em Inglês do processo.

http://birdflu666.wordpress..com/page/2/

Acho que isso tudo poderia ser uma grande mentira, mas a prova de que não é, é o fato de niguém, mas abolutamente ninguém estar desmentindo a jornalista. Não há ninguém na TV falando sobre isso, aposto que aí é a mesma coisa. Mas na Internet enquanto é livre, há muita informação. Há muito lixo também, mas vá aos links que te indiquei e depois faça a sua pesquisa.

Vc vai ver que é real. Se vc digitar no Youtube "Fema coffins" vc verá que o orgão americano que é o gestor de crises, já comprou dezenas de milhares de caixões, que até pelo Google Earth já conseguem ser vistos, tamanha a quantidade. Desculpe minha amiga, pelo longo email, e com essas noticias bem perturbadoras, mas, como disse isso não é brincadeira. Fique de olho, e acesse o Youtube sobre NWO (Nova Ordem Mundial), flu, o David Icke. O que você puder. Ah, não se esqueça de se entupir de propolis e de se alimentar da maneira mais natural possível e se proteja.

8 RAZÕES PQ VC Ñ DEVERIA TOMAR A VACINA H1N1?
. A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

. Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

. Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

. Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!

. A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!

. Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!

. As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e

Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.

. De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!

Espalhe a Informação!


Faça pelo menos dez cópias deste informativo e distribua entre Familiares e Amigos!!!
Assista a videoclips gratuitamente sobre o Logro do H1N1 em:

www.vaccinesaredangerous.com

Um clipe mostra uma mulher que já ficou permanentemente inválida por causa da vacina.

Também encomende: "As Vacinas São Perigosas - Uma Advertência Para a Comunidade Global" por Curtis Cost. É o primeiro e único livro que expõe o Logro da Gripe Suína H1N1!"

Agora, depois de vocês terem lido o e-mail acima, vou apresentar a explicação da redação do site E-Farsas, postada por Gilmar Henrique Lopes. Irei editar algumas partes para se adequar à nossa forma de apresentar as matérias. Qualquer reivindicação por parte dos autores, por favor, entre em contato para que possamos corrigir o erro:

Esse e-mail absurdo começou a circular em setembro de 2009 e, de maneira mais alarmista possível, tenta persuadir o leitor a não tomar a vacina contra a gripe H1N1 (ou a Gripe Suína). Segundo o texto, a vacinação seria uma maneira de fazerem um "Genocídio em Massa" com a população.

O texto é falso e é muito mais antigo do que se imagina! Versões dessa história já existem desde 1904(é lógico que não havia internet naquela época!)!

Resumindo do Wikipedia, em 1904, o sanitarista Oswaldo Cruz pediu ao Congresso Nacional para que aprovassem a Lei da Vacina Obrigatória, que permitia que brigadas sanitárias, acompanhadas por policiais, entrassem nas casas para aplicar a vacina à força...
O boato de que a vacina teria de ser aplicada nas "partes íntimas" do corpo (as mulheres teriam que se despir diante dos vacinadores) agravou a ira da população, que se rebelou.
Ao reassumir o controle da situação, o processo de vacinação foi reiniciado, tendo a varíola, em pouco tempo, sido erradicada da capital.

Como podemos ver, essa história de se criar uma certa resistência às campanhas de vacinação não é de hoje.

Mas a vacina faz mal?

Em um brilhante texto postado em seu blog, o Doutor em Biologia - pela University of Cambridge - Carlos Hotta, mostra algumas razões para se tomar a vacina:

Segundo o Dr. Hotta, "Ao imunizar-se com a vacina H1N1, você não só evita ficar gripado mas também ajuda a proteger as pessoas que você conhece. Ao não tomar a vacina, você arrisca contaminar alguém sensível ao H1N1!".

E ainda: "Os efeitos colaterais existem, sim! Porém, as chances de ocorrerem são de um para um milhão", afirma o Dr. Carlos Hotta!

O biólogo e doutorando, Átila Iamarino - que já foi entrevistado pelo E-Farsas- explica em seu blog, o Rainha Vermelha, que a vacina é segura e porque todos devem tomá-la. Átila explica que as campanhas de vacinação devem ser direcionadas, pois a produção da vacina é demorada e não há como se fabricar para toda a população em tão pouco tempo.

O site da Organização Mundial de Saúde mostra os números que provam a eficácia e a segurança da vacina.

Mas, voltando ao texto que circula pela rede, logo na primeiras linhas temos:

"NÃO TOME A VACINA!

Recebi este e-mail de uma amiga. Estou repassando porque o assunto é muito sério, e a gente tem que ficar muito atento."


Texto em LETRAS MAIÚSCULAS chamam, realmente, a atenção! Nada melhor do que começar um texto dessa forma, não é?

Digo mais: afirmar que recebeu o texto de uma amiga, sem citar o nome é, no mínimo, preocupante! A maioria dos boatos começa assim: "Aconteceu com o amigo de uma amiga minha!", "Um primo de um amigo meu!", etc.

Mais abaixo, no texto, o autor (ou autora) afirma:

"...principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu..."

Tamiflu é, na verdade, um antiviral usado no tratamento da gripe H1N1 e não uma vacina. A confusão entre vacina e remédio acontece várias vezes ao longo do texto falso!

Logo adiante:

"...ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos."

Segundo o infectologista Renato Grinbaum, do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, de São Paulo - em entrevista ao Portal G1 - O mercúrio usado na nova vacina seria o “etilmercúrio”, um conservante que mantém a vacina própria para uso depois que o frasco foi aberto, “É um mercúrio diferente, perfeitamente seguro”, afirmou.

Fato: Não há epidemia de autismo em crianças! Também não há nenhum estudo que comprovem a ligação entre o mercúrio e o suposto aumento nos casos de autismo.

Vale ressaltar que o etilmercúrio é utilizado em várias outras vacinas. Por exemplo:

- hepatite B;
- tríplice contra difteria, tétano e coqueluche;
- contra gripe comum;

E o tal "óleo de esqualeno"?

O "óleo de esqualeno", é uma substância natural, que é produzida por vários seres vivos (plantas, animais e até o ser humano). O nosso fígado é o órgão responsável pela produção do esqualeno e pela distribuição no nosso corpo através da corrente sanguínea.

Como o autor do texto citou a Organização Mundial de Saúde, vamos citar também. Em seu site, a OMC afirma que , "O esqualeno é adicionado para melhorar a eficácia de diversas vacinas experimentais, como a da gripe pandêmica e a da malária, que estão em desenvolvimento”.

E ainda, desde 1997, a entidade já aplicou mais de 22 milhões de vacinas contra gripe contendo o tal esqualeno e, de acordo com a OMC, "Nenhum efeito colateral severo foi encontrado", afirma.

A Revista Super Interessante, de fevereiro de 2001, trouxe uma matéria bem legal a respeito da evolução das vacinas. Leia uma cópia do texto aqui.

O Ministério da Saúde disponibilizou um site para esclarecer as dúvidas da população sobre a bendita gripe - o endereço é: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1616.
Também é possível esclarecer suas duvidas Via telefone, atravéz do Disque Saúde: 0800 61 1997.

Veja o calendário de vacinação aqui:


Os sites citados no hoax existem, porém, pelo que podemos notar, tudo não passa de uma desculpa para se vender livros. Mas cada um acredita no que quiser. Acreditamos que, com essa simples pesquisa, consigamos convencer aqueles que estavam indecisos sobre tomar ou não a vacina. Infelizmente, muitas pessoas que repassam o falso e-mail contribuem para que mais mortes ocorram. Por isso sempre recomendo: não acreditem em tudo que falam sem pesquisar antes. Confirmem os fatos, pesquisem, se informem e busquem outras fontes sobre o mesmo assunto, mas fontes confiáveis. Comentários sobre este post são bem vindos!
Portanto, Genocídio em Massa provocado pela campanha de vacinação do H1N1: MENTIRA! Trata-se de um hoax, um boato de e-mail em forma de corrente.

Continuarei a pesquisar na rede e trazer a informção até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!

Fontes e Textos Originais:
Site Dr. Shirley Campos
Ministério da Saúde
E-Farsas

domingo, 7 de março de 2010

Cirurgia Nos Dedos para Operar iPhone


Salve, salve, leitores do Caçador de Mistérios! Estamos aqui de volta com as loucuras e esquisitices que rondam na rede e desfilam perante nossos olhos. Nossas caixas de e-mail já estão abarrotadas de tantas mentiras, farsas, golpes. Com muito carinho, apreço e consideração, agradeço o comentário enviado pela seguidora Eliane Martins. Muito obrigado por ler nosso blog de informações especiais, saiba que você faz parte desta família que cresce a cada período, mesmo o leitor não sendo seguidor, mas são vocês que animam este caminho de blogueiro que eu sigo. Comente sempre que puder e continue ajudando aos que não se informam tanto sobre isso para que não caiam em golpes.

Da melhor maneira possível eu pretendo passar estas informações, devidamente pesquisadas para que você, leitor, possa estar lendo algo de qualidade. Isto é o que nós prezaremos nesta 2ª Temporada do Caçador de Mistérios. Por isso, eu aviso aos desavisados que não coloquem comentários ofensivos, como já aconteceu por aqui. A opinião de cada um é para ser respeitada e nosso trabalho é sério, visto que as situações apresentadas envolve-nos a cada dia.

Bem, no tema de hoje falaremos sobre um caso até estranho para nossos ouvidos. Rodou pela Internet a história de um americano que fez cirurgia na ponta dos dedos para poder operar melhor o iPhone, o telefone da Apple. Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Segue abaixo a mensagem original, sem edições, correções ortográficas e tudo aquilo que pode influenciar na versão repassada:

“Homem se submete a cirurgia para usar iPhone
Thomas Martel reclamava da dificuldade de manipular aparelhos pequenos.

O americano Thomas Martel tomou uma atitude drástica para usar melhor seu iPhone e seus outros aparelhos tecnológicos: passou por uma cirurgia para reduzir a espessura dos dedos polegares.

Com 28 anos, Martel reclamava da dificuldade de usar os cada vez menores dispositivos tecnológicos. "Do meu velho Treo, para meu Blackberry, para este novo iPhone, eu tinha dificuldades em apertar os botões certos", declarou ao jornal North Denver News , justificando sua escolha.

Martel passou por uma cirurgia de raspagem da ponta dos ossos dos polegares, além de uma minuciosa alteração muscular e nas unhas. O resultado foram dedos menores, que não teriam afetado em sua força ou mobilidade.

Mesmo pagando um alto preço em uma cirurgia plástica, o americano do Colorado acha que será compensado no tempo que poupará sendo capaz de utilizar os portáteis de maneira muito mais eficiente, o que deve cobrir os gastos em dez ou quinze anos.

O médico Robert Fox Spars foi o responsável pela cirurgia, e acredita que a cirurgia plástica está ganhando mais uma aplicação: ajudar pessoas que querem se tornar ainda mais eficientes.

Apesar dos novos polegares de Martel agora parecerem pequenos e afeminados em comparação às suas mãos grandes, ele assegura que ainda é capaz de levantar "quase tudo que levantava antes da cirurgia - muito embora abrir recipientes de molho de espaguete tenha se tornado um problema".


Coisa estranha, não? Mas vamos pesquisar, e a notícia da veracidade ou não vem do site do E-Farsas. Segue abaixo a explicação do caso:
É muito interessante a rapidez com que a internet propaga informações pelo mundo afora! Poucos segundos depois que uma notícia aparece no outro continente, já é possível vê-la pipocando aqui no Brasil. Mas, como tudo nessa vida, há os dois lados da moeda... na pressa em "dar o furo" de reportagem, alguns jornalistas acabam "comendo bola"...
Dessa vez, a notícia de que o americano Thomas Martel teria pago um trocado pra ser submetido a uma cirurgia para afinar as pontas dos dedos, caiu como uma luva para quem gosta de assuntos tecnológicos. Pena que tudo não passou de boato! Um dos pontos que denunciam a farsa é o fato de que o tal americano não conseguiria se recuperar tão rápido de uma cirurgia tão complicada e inédita como essa!
Essa inacreditável notícia começou a circular no começo de agosto de 2007, poucos dias após a Apple lançar o seu aparelho celular, o Iphone. O mais interessante é que grandes veículos de comunicação, como o Estadão, o portal Terra e outros também acreditaram na mentira e publicaram em suas respectivas edições on-line! Confira a seguir a notícia original do Estadão, que foi retirada do ar:

Mas como tudo começou?
Foi no dia 8 de agosto de 2007. O editor do jornal North Denver News, Guerin Lee Green, publicou a notícia que, segundo ele mesmo disse em nota, dias depois: "A notícia era um comentário satírico à sociedade e muitos não perceberam. Lendo com calma a notícia, fica claro que ela é uma crítica ao consumo e uma peça de humor", declarou.
Depois de algumas semanas da publicação em sua edição on-line, o Estadão fez uma retratação explicando as causas de eles terem caído no hoax, na brincadeira. O portal Terra também se desculpou.

Essa notícia virou assunto na internet novamente essa semana, depois que uma jornalista de uma rádio aqui de São Paulo, contou novamente essa história ao vivo, durante um programa de humor, no dia 23 de setembro de 2008! Devido à grande audiência do programa, o site do E-Farsas recebeu vários e-mails questionando a veracidade da informação.

Portanto, história FALSA!
Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!
Fontes e Textos Originais:
E-Farsas

sábado, 6 de março de 2010

Alerta Geral: Fanta Uva!


Olá, amigos do Caçador de Mistérios!
Mas uma vez estamos aqui para pesquisar nas páginas da Internet e encontraras respostas para dúvidas curiosas que temos ao receber as famosas correntes de e-mail ou boatos assustadores sobre coisas que fazemos ou utilizamos. Primeiramente, venho agradecer aos comentários realizados, ao carinho prestado, da parte dos leitores e aos novos seguidores deste blog, que creio, já esteja se tornando uma das referências no assunto. Muito obrigado a todos, a casa é de vocês. Vamos para nosso caso do dia!

E dessa vez, sobrou para a Fanta Uva, um refrigerante fabricado pela Empresa da Coca-Cola.
Um boato está correndo pelas caixas de e-mail informando que a ingestão do refrigerante causa má atividade dos rins e câncer. Vamos às pesquisas! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esta história é a reedição do boato do guaraná Dolly e do guaraná Kuat. Muda o nome do refrigerante e uma ou outra palavra é trocada ou corrigida. A mentira é a mesma.
A mensagem sobre os supostos malefícios da Fanta Uva começou a circular em fevereiro de 2006 e, como as outras duas, tem origem e autor desconhecidos.

Fenofinol, Almeido e Voliteral. As três substâncias tóxicas mencionadas, não existem assim como não há registros da existência do tal especialista formado pela USP, mencionado na mensagem. O Instituto Fleury existe, mas já declarou que nada tem a ver com as supostas pesquisas.

O Hospital das Clínicas da USP afirma que nenhum Paulo José Teixeira estudou por lá nem tampouco pertence ao seu quadro de pessoal.
O desmentido da Coca Cola, fabricante da Fanta Uva, encontra-se clicando aqui.
Não bastasse o conteúdo fantasioso, a última frase revela claramente a natureza da mensagem: mentira pura.

Em junho de 2007, circulou a versão em formato .pps.
Confira a mensagem original abaixo, sem edições e sem correções ortográficas:

“ALERTA GERAL ATENÇÃO FANTA UVA
A propaganda parou...
Porque??????? Reparem... a propaganda quase não se vê mais na mídia... Por que será???

Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção, principalmente para aqueles que bebem este refrigerante: Fanta Uva.

Este e-mail está sendo repassado dentro do Hospital que trabalha uma pessoa amiga.

Fato já está confirmado: Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses de Fanta Uva.

Pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Fleury, apontaram grande quantidade de Fenofinol, almeido e Voliteral, substâncias tóxicas e que causam, respectivamente, a má atividade dos rins e câncer.

Segundo Dr.Paulo José Teixeira, formado pela USP e especialista em Toxicologia, as pessoas não devem ingerir mais o citado refrigerante.

A Direção da Coca-Cola já assumiu sua culpa e prometeu indenizar os pacientes e todos aqueles que venham a se contaminar com o refrigerante.

Lembre-se: Divulgar a todos de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa deve estar tranqüila.

Por favor não deixem de repassar esta mensagem para todos que vocês conhecem....”

Querido leitor, já conseguiu analisar e descobrir as características da farsa acima? Depois de inúmeros casos de correntes de e-mail, já podemos tomar mais cuidado ao abrir mensagens desconhecidas. Infelizmente, existem internautas com má índole, que publica estas matérias e envia juntamente com vírus, spyware, malware, sites espiões e outras coisas mais. Por isso, tenha cuidado ao ver e abrir novamente sua caixa de entrada de mensagem. Também alerto para assuntos relacionados à saúde .Não vá na conversa de correntes nem de mensagem sem a origem e a autoria conhecidas. Procure o seu médico e veja qual a opinião dele. Ele vai dar a orientação adequada.

Alerta da Fanta Uva: MENTIRA! Mais um boato de Internet. Eu sou Luiz Ramos, O Caçador de Mistérios! Até mais!

Pesquisas e Textos Originais:
Quatro Cantos

Filme de Jesus Cristo Homossexual


Saudações, honoráveis leitores do blog Caçador de Mistérios! Começando a 2ª Temporada, trago um comunicado público para a explicar um fato meio chato que aconteceu durante as “férias” do blogsite.
Na matéria sobre a Doença de Chagas, havia a fotografia de uma pessoa, que por estar em meio aos objetos de aparentemente uma cozinha, presumi que fosse um cozinheiro. Na verdade, trata-se de um pesquisador chamado Franz Salces Ruiz, da empresa Green Technologies – INCAMP/UNICAMP, que ao saber do ocorrido e da matéria publicada, entrou em contato e exigiu a retirada da matéria, por motivo dos problemas, constrangimentos e transtornos que a matéria original causou a ele na época da divulgação. Para que todos vocês possam estar cientes da posição e linha de pensamento e direito dele, colocarei abaixo uma nota que o mesmo publicou no site da NUPPRE:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – FEIJÃO E DOENÇA DE CHAGAS

Está circulando um e-mail com a falsa informação sobre doença de Chagas veiculada pelo feijão. O pesquisador Franz Salces Ruiz, da empresa Green Technologies – INCAMP/UNICAMP, que aparece na foto do e-mail como suposto pesquisador da – também - falsa Universidade (UNIUPS-GO) que estaria pesquisando a doença, nos enviou seu esclarecimento.

“Lamento muito que algumas pessoas, talvez querendo ajudar, divulguem este tipo de informação que não procede. Além de utilizar imagens não autorizadas, estão causando pânico na população [...] Os resultados, além de não terem fundamento científico nenhum, devem prejudicar consumidores e produtores deste importante alimento do cardápio diário da população brasileira [...] Esse tipo de “denúncia” está sendo propalada de forma não ética e totalmente irresponsável. Barbeiro não se alimenta de grãos secos, como sugere uma das fotos. Os furos nos grão são típicos de larva de caruncho. O “inseto” (pode não ser inseto) ao que parece, pode ser mais um carrapato do que um barbeiro (vejam e comparem as fotos que se encontram na Google). Por fim, se for barbeiros que (durante o dia) se refugiaram em lotes de feijão, e tiverem deixado fezes contaminadas com o tripanosoma, a cocção (especialmente em panela de pressão) não deixaria o microflagelado vivo ou ativo. Para garantir a inocuidade do produto in natura, adquirido por acaso de um lote contaminado (com o barbeiro, fezes do barbeiro e outras sujeiras), vale a regra comum de lavar os grãos antes de levar para a panela, prática semelhante à que deve ser aplicada ao se preparar arroz, lentilha, ou qualquer outro grão in natura. É “denúncia” para alguém se divertir às custas de pessoas incautas. Favor desfazer o que possa ter sido feito com essa mensagem.”

Por este motivo, retiro a matéria do blog e me desculpo a todos os leitores, em especial ao senhor Franz Salces Ruiz sobre a matéria ter sido tratada sem maiores cuidados. Aproveito para agradecer o contato realizado pelo mesmo, por contribuir para o crescimento do blog e pela informação de sua nota esclarecedora, da qual eu não tinha ciência. Procurarei estar mais atento para que o fato não se repita.
Também incluo o pedido de que as pessoas que estiverem envolvidas em quaisquer matérias publicadas por aqui, tanto diretamente quanto indiretamente – possuindo algum conhecido no caso – desejarem que elas sejam retiradas ou melhor informadas, podem entrar em contato comigo pelo e-mail henriqueimamuraninja@hotmail.com. Terei o prazer de lhe responder e acatar a melhor decisão possível, que ajudará ambas as partes. Muito obrigado.

Por estes motivos, anuncio que a maioria das matérias em procuro buscar em sites confiáveis e sérios. Muitas matérias eu edito de vários sites, pois em cada um informa um pouco mais sobre o caso. Para exemplo disso, coloco os linkls no fim da matéria, ato que gerou um agradecimento direto de um dos responsáveis pelo site E-Farsas, além de não caracterizar plágio.Também não deixo de ressaltar que coloco a serviço das matérias o conhecimento e preparo técnico que tive sobre alguns casos, onde pode ser consultado em meu perfil. Bem, agora, vamos ao nosso encontro de curiosidades e farsas pelo mundo da Internet.

Chegou a hora de desvendar os mistérios da Internet!
E na matéria de hoje, vamos falar sobre uma blasfêmia, como diria meu grande professor de Parapsicologia Padre Oscar González Quevedo (Pe. Quevedo). Chegando o período de Páscoa – que significa “passagem”, ou seja, no Antigo Testamento Bíblico significa a passagem do povo hebreu da escravidão para a liberdade e no Novo Testamento, a passagem da Morte de Cristo para a Vida (Ressurreição) -, falarei sobre um antigo caso muito perturbador e curioso que chegou a rondar pela Internet em forma de corrente de e-mail. Trata-se do suposto lançamento de um filme sobre Jesus Cristo onde ele e seus apóstolos seriam apresentados como homossexuais. Lembremos que não estou utilizando de preconceito para com os homossexuais, caso isso venha a mente de algum leitor homossexual. Vamos à matéria, que poderá ser conferida no site QUATRO CANTOS. As imagens apresentadas são do filme “A PAIXÃO DE CRISTO”, de Mel Gibson. O texto será editado, para melhor se adequar à cultura deste blog, onde serão medidas as palavras, idéias e termos utilizados no texto original:

Lenda
Blasfêmia contra Jesus.
Filme de mau gosto e inexistente.

Essa lenda sugere um abaixo assinado virtual para impedir a exibição de filme inexistente. Esse filme apresentaria Jesus e seus apóstolos como gays.
Logo no começo dessa pulha há uma frase a ser levada em alta conta: eu não posso acreditar isto! (Assim mesmo: isto.) Lembremos que as pulhas virtuais normalmente apresentam erros de ortografia e um tom alarmante e sensasionalista. Então não acredite, pois tudo não passa de conversa fiada. Esse tal filme não existe.

Segundo a mensagem, habitantes de diversos países europeus fizeram um "abaixo assinado virtual" e funcionou, quer dizer o filme não foi exibido. Ora, o filme não foi exibido porque não existia e não por conta dessa mensagem que, ao final, deveria ser remetida para quem mesmo? Ninguém.
Depois de alguma trégua, a mensagem voltou a circular no final de 2004 e início de 2005 e terminava com o apelo: “Quando as assinaturas da lista atingirem 500 nomes (ou seja quem for o numero 500 da lista), por favor mande a mensagem para homasg@softhome.com.”

Quem enviar mensagem para esse endereço vai receber como resposta:
homasg@softhome.net has been canceled for abuse
Ou seja, o endereço de e-mail foi cancelado devido a abuso (uso indevido).
Um dos exemplares que foi encaminhado para o site do Quatro Cantos trazia uma frase bastante reveladora sobre as lendas da Internet. A pessoa diz logo no início:

“não sei o e-mail da 1ª. pessoa que passou...”

É isso aí. Ela não sabe e ninguém sabe. Veja só este trecho:

“Por favor! Não apague isto... Se você apagar, é porque você não ama e não tem nenhum respeito ...”

Não caia em tentação. Apague a mensagem, pois tudo não passa de uma mentira.
Pois bem, o filme não existe. Pelo menos até este momento não há sequer notícia da intenção de fazê-lo. No entanto, uma peça intitulada Corpus Christi foi encenada na Broadway (Nova Iorque) em 1998. Nela, o autor Terrence McNally apresenta Cristo e seus apóstolos como homossexuais. (Veja a página do site no fim da matéria – o site é em inglês).
Essa lenda circula pela Europa desde os anos 80 antes mesmo de a Internet tornar-se o meio ideal para tal tipo de divulgação. Na década de 80 e princípio da de 90, essa história se propagava via fax e correio. Naquele tempo, como hoje, não existia nenhum filme sobre esse tema.

Uma outra versão da mensagem, em espanhol diz o seguinte:

Cuando la lista que usted firme llegue a 500 nombres, gracias por enviarlo a à : homasg@softhome.net.

O e-mail indicado não existe.

Portanto, filme onde Cristo e os Apóstolos são homossexuais: MENTIRA. Mais um hoax, ou boato de intenet em forma de corrente de e-mail. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Pesquisas e Textos Originais:
NUPPRE
Terrence McNally's Corpus Christi Under Attack in Indiana
Quatro Cantos
Google Imagens
Google Analytics Alternative