BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 27 de junho de 2010

Sereia Aparece Depois do Tsunami


Uma boa noite, leitores do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Espero que todos tenham tido uma ótima semana de Copa do Mundo. Parabéns aos nossos amigos Portugueses, também pela classificação juntamente com a Seleção Brasileira! Lá vamos nós!

Uma saudação calorosa aos novos seguidores do blog: Maria Fernanda Alves Guimarães, Diogo Simões e Rayane Hellen. Sejam todos bem vindos à família do Caçador de Mistérios, é muito bom estar com vocês!

Antes do nosso tema de hoje, quero agradecer ao comentário postado pelos representantes do Ministério da Saúde sobre o post “A Conspiração da Vacina da Gripe Suína”, que segue abaixo:

“Denunciar e Prevenir,
A vacina foi testada. Inclusive no Brasil, pelo Instituto Butantan. Com certeza, por ser uma vacina ainda nova, há diversos estudos sendo desenvolvidos a respeito. Porém, mais de 400 milhões de pessoas já vacinaram no mundo e 81 milhões de pessoas apenas no Brasil, sem efeitos adversos graves. Em todas as campanhas de vacinação, realizadas pelo mundo, surgem teorias de que estas imunizações causam sérios danos ou até morte. Porém, estes fatos não são verdadeiros. Nosso país tem tradição em campanhas de vacinação. Já erradicou doenças e diminuiu os danos causados por muitas outras. A vacina é justamente para ajudar a diminuir os males provocados por um vírus que matou milhares de pessoas pelo mundo e, centenas no Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os principais efeitos colaterais da vacina são dores de cabeça, nos músculos e articulações e febre. São sintomas leves, que devem durar cerca de dois dias. Em casos mais raros, pode haver reação alérgica. De acordo com o último boletim, divulgado em janeiro de 2010, o Brasil teve mais de 27 mil casos de Influenza H1N1. Destes, 1.632 evoluíram para óbito. Esses números mostram a gravidade da doença no Brasil. Por isso o Ministério da Saúde está cumprindo sua responsabilidade de promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.

Att,

Ministério da Saúde
comunicacao@saude.gov.br”

Muito obrigado por estarem contribuindo para a seriedade deste blog. As portas estarão sempre abertas para vocês recomendarem estas informações aos leitores deste site.

Bem, no nosso tema de hoje, estarei respondendo a uma dúvida enviada pela leitora Jennifer Beatriz Garcia, no dia 21 de junho deste ano. No e-mail, ela disse que quer saber se existem as sereias. Ela nunca acreditou, mas quando estava navegando pela rede, encontrou algumas fotos referentes a criaturas estranhas que supostamente apareceram depois do Tsunami. Entre as fotos, estavam sereias. Entra em ação o Caçador de Mistérios!

A história envolvendo as sereias e seus “parentes”, chamados de sereianos se originou por volta de 5.000 a.C. Os primeiros sereianos eram considerados deuses pela cultura pagã das civilizações antigas.
Segundo as crenças, os babilônios teriam começado a adorar estes seres lendários neste período, por motivo de seu deus Ea (o deus do mar). Segundo a lenda, os babilônios receberam destes seres os conhecimentos sobre artes e ciências.

A imagem da bela sereia com cabelos compridos, à qual estamos acostumados surgiu na Idade Média. Geralmente representada sentada em uma pedra ela canta uma canção irresistivelmente doce enquanto penteia seus cabelos e olha, distante, para um espelho.

Diversas teorias tentaram explicar a obsessão da sereia com seus cabelos. Alguns dizem que um artista anônimo, copiando uma imagem já deteriorada pelo tempo, cometeu alguns erros e todos os artistas copiaram esse mesmo erro. Segundo essa teoria, seu “pente” teria sido, originalmente, um plectro (uma palheta usada para tocar instrumentos de corda), enquanto o “espelho” seria o próprio instrumento, talvez uma lira. Outra explicação sugere que o espelho e o pente simbolizam a vaidade e a beleza feminina, características que, acreditava-se, levam o homem à destruição.

Apesar da crença nos sereianos existir há muitos séculos, essas criaturas nunca foram encontradas, até algum tempo atrás, quando começou a circular na Internet algumas fotografias de criaturas muito semelhante a sereias, que foram encontradas em diversas situações.

Então, como o assunto sobre sereias é extenso, vou apresentá-lo por casos:

Caso nº 1 – Sereia de Manaus

Este caso já foi meio que comentado aqui no Caçador de Mistérios, pois era uma outra sereia. Tratava-se de uma suposta sereia que tinha aparecido na Amazônia. Segundo um pescador da região, ela foi vista saindo da água e tentando segurar o barco onde ele estava. Com medo, o pescador relatou que bateu na sereia com o remo e a trouxe para a terra firme, onde a criatura havia morrido. Toda a história você poderá conferir clicando aqui.

Caso nº 2 – Sereia do Tsunami

Segundo o e-mail que está circulando pela rede desde agosto do ano passado, várias criaturas foram encontradas após o Tsunami. Entre elas, temos mais uma sereia! Apesar da foto aparentemente não ter sofrido nenhum retoque digital, essa história é FALSA!

Pesquisando pelo termo "Sereia" no Google, descobrimos que essas criaturas mitológicas parte mulher e parte peixe são filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore. Habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos e amarrou-se ao mastro de seu navio.

Como a internet é rápida para disseminar notícias e boatos (como eu sempre digo: uma superfofoca digital), naturalmente as mesmas sofrem diversas alterações, podendo entrar em contradição quando se trata de local e como apareceu. Entre as discordâncias, ela foi encontrada no Brasil, na Índia, na África e no México.

Na verdade, esse bicho é um BONECO! Sim, ele foi feito pelo artista Juan Cabana e o cara ainda colocou a sua criatura à venda no E-bay (o Mercado Livre dos americanos) por $ 1.550,00 (mais $200,00 de despesas postais).
No site de Juan há outras fotos de outras "sereias" que o cara fez, veja abaixo uma foto de um outro trabalho de Cabana:


Caso nº 3 – Criaturas Estranhas Após o Tsunami na Ásia


Uma das maiores catástrofes naturais que já aconteceu na história recente do ser humano ainda rende e renderá muita conversa!


No dia 26 de dezembro de 2004, como todo mundo sabe, uma onda avassaladora acabou com a vida de milhares de pessoas na Ásia. É até "normal" que surjam histórias e mais histórias sobre esse acontecimento. E é até mais "normal" ainda surgirem histórias falsas sobre o maremoto.


Foi o que aconteceu com as fotos acima e abaixo. O texto que as acompanha diz se tratar de animais das profundezas do oceano e que essas foram trazidas à praia pelo maremoto. Apesar das fotos serem reais, o resto é tudo MENTIRA!


Essas imagens foram tiradas em 2003 pela junta expedicionária formada pela Austrália e Nova Zelândia e faz parte do acervo do site NORFANZ.


Segundo o site (que é mantido pelo governo Australiano), de maio a junho de 2003, os caras encontraram esses estranhos animais durante as expedições nos mares da Tasmânia. Porém, todos são conhecidos da fauna marítima.

Então, fica esperto! Essas não serão as últimas fotos que você verá por aí... Muitas outras ainda virão.

As fotos são REAIS! A história é FALSA!

Caso nº 4 - Tsunami na Índia

Mais uma foto do tsunami na Índia. Será real? Ou mais uma farsa da Web?
Analise bem a foto acima e vamos fazer um estudo do caso.
No mundo todo essa imagem ganhou várias versões:
* Uma versão diz que essa foto foi batida por um funcionário da Kellogg's;
* Outra diz que essa foto foi encontrada no site da Lions Clube da Autrália;
* A mais famosa de todas conta que essa fotografia foi tirada pela câmera de segurança do Hotel Sheraton, na Indonésia.

De qualquer maneira, existem vários indícios que provam a FALSIDADE da fotografia:
1- A onda:
Além das óbvias falhas na foto-montagem, podemos citar o fato de que as ondas gigantes, antes de chegarem à praia, puxam o mar "para dentro", deixando uma enorme faixa de areia na praia.
Como mostrou numa reportagem do programa Fantástico (na rede Globo), a tsunami teve seis metros de altura e 20 Km de extensão. A onda da foto parece ser muito maior do que isso;

2- Os carros na estrada:
Parece que os carros estão trafegando sossegados pela faixa da direita. É muito estranho o fato dos motoristas estarem andando tranqüilos em uma via próxima à praia (ainda mais com uma onda dessas se aproximando!)
Outra coisa que comprova a farsa é que lá na Tailândia os motoristas andam pelo lado esquerdo da via, e não pela direita como mostra a foto!

3- A cidade que aparece na foto:
A cidade que está na foto não fica na Tailândia, muito menos na Ásia. Na verdade, trata-se da chilena Antofagasta, aqui mesmo, no nosso continente!
Veja a foto real abaixo:

Então, fica esperto! Repito que essas não serão as últimas fotos que você verá por aí... Muitas outras ainda virão.
A foto é FALSA! A cidade da foto original é a Antofagasta, que fica no Chile. Algum engraçadinho fez a manipulação digital.

Caso nº5 – Tsunami na Ásia

Seqüência de fotos mostram ondas gigantes na Ásia! Será verdade?
Não podemos negar que o maremoto que inundou várias regiões da Ásia, matando mais de 100.000 pessoas, fez e ainda fará circular pela rede muitas fotos de péssimo gosto - crianças afogadas, corpos dilacerados e/ou apodrecidos, casas inundadas...
Apenas dois dias se passaram depois da tsunami para sermos inundados com as fotos apresentadas acima. Existem até versões em "bonitas" apresentações de Power Point!
É claro que várias histórias foram criadas a partir dessas fotos. A verdade é que essas fotografias não são do tremor no mar!

Segundo o jornal "The Citizen" (imagem acima), o fato não aconteceu em 2004, mas em 2002. Ainda, não aconteceu na Tailândia.
O incidente mostrado nas fotos acima aconteceu mesmo no rio Qian Tang Jiang, em Hangzhou, na China. A exemplo do que acontece aqui no Brasil com o nosso rio Amazonas, lá eles também tem pororoca! E a pororoca deles também é grande!
Note na ampliação de uma das fotos que, pela expressão dos assistentes, o que se pode notar é alegria na fisionomia dos chineses:


É um costume do pessoal de lá fazer uma espécie de festival para poderem assistir ao fenômeno que acontece de tempos em tempos.


Como os caras já sabem mais ou menos quando o esquema vai acontecer, eles já ficam esperando com a câmera fotográfica na mão.


Então, mais uma vez: fica esperto!


As fotos são REAIS! Mas não são do maremoto da Ásia. Isso é uma POROROCA CHINESA!

Caso nº 6 – Sereia do Taiti

Um e-mail circulando pela internet mostra fotos de uma sereia encontrada no Taiti (mais uma!).
Será verdade? Será montagem? O que será?
Veja a foto acima. Parece com alguma criatura conhecida?
Segundo o texto que acompanha a foto, esta sereia foi encontrada em uma praia do Taiti, por pescadores, a mais ou menos 500 metros da orla. Foi notícia no país inteiro!
Realmente é muito difícil de acreditar que foi descoberto uma peça de tão grande valor científico e nada se falou a respeito na TV ou nos jornais.
Mesmo assim, depois de tantos anos, essa múmia de sereia ainda está com os cabelos intactos?

O site de turismo Via Turismo explica que a Polinésia Francesa é genericamente conhecida pelo nome de Taiti, embora Taiti seja apenas a maior de um grupo de 118 ilhas, divididas em cinco arquipélagos no Pacífico Sul, fica longe de tudo. Os arquipélagos da Polinésia estão espalhados numa área de medida equivalente ao tamanho da Europa. A Polinésia é uma espécie de cordilheira submersa, de origem vulcânica, da qual só se vêem os picos.
Bem, depois desta explicação, em qual das ilhas foi achada essa sereia? Não sabemos.

Procurando no site de buscas Google, não encontramos nenhuma notícia relacionada com o precioso achado. Os únicos endereços achados foram os de Blogs e sites que reproduziram esse mesmo e-mail. Em nenhum há a explicação ou estudo da mesma. Os únicos dois portais que se preocuparam em pesquisar a sereia foram os seguintes E-Farsas e Sobrenatural.org:

Nos dois sites existe a seguinte explicação:
Essa sereia pertenceu ao colecionador P. T. Barnum (EUA – foto acima) e que passou para o acervo de Robert L. Ripley, criador dos desenhos e documentários Beleive it, or not ("Acredite se quiser"). Pelo menos sete "sereias" do gênero, provenientes das Ilhas Fiji, estão em exposição somente nos EUA. Robert L. Ripley mostra a "sereia" que era uma das peças preferidas de sua imensa coleção de curiosidades e "esquisitices".

Numa outra página, a Ufo Gênesis, é explicado o seguinte:
A "sereia" era na verdade a junção da parte superior de um macaco e da parte inferior empalhada de um enorme peixe.

O site Museu dos Hoaxes conta que essas "sereias" foram feitas em 1842 nas ilhas Fiji, no Japão e foram trazidas para os Estados Unidos pelo Show Man e empresário P. T. Barnum.

Pesquisando mais sobre P. T. Barnum, descobrimos que ele foi um homem de visão e dono de um famoso circo chamado Barnum & Bailey. Nesse circo, várias "aberrações" da natureza viravam atrações tais como: a Mulher Barbada e o Menor Anão do Mundo. Como ele tinha bastante jeito com Marketing, fez fortuna.

Conta-se que, certa vez, ele escreveu em cima de uma porta a palavra "EGRESSO" e cobrou 5 dólares de cada curioso para que esses pudessem passar pela porta e descobrir o que havia do outro lado. Só depois de passarem pela porta é que se descobria que "egresso" é sinônimo de "saída"!

Longe de ser um farsante, P. T. Barnum foi uma pessoa muito inteligente na sua época para saber aproveitar as oportunidades.
Mas, voltando à sereia, algumas dessas bonecas foram vendidas para o colecionador Robert L. Ripley, criador daquele programa antigo "Acredite se Quiser", com o Jack Pallance.

Ripley fundou vários museus nos Estados Unidos e México onde são expostos uma enorme quantidade de múmias, sereia, fotos e outras bizarrices.
Mais uma Sereia pescada na Internet.
As fotos são REAIS, mas a história é FALSA!

Bem, nesta matéria, colaborou a estimada leitora Jennifer Beatriz Garcia, com sua dúvida sobre as sereias. Como eu costumo informar, este blog visa se tornar o portal de mistérios que possui mais informações e detalhes da internet. Isso por causa de muitas vezes acessarmos um determinado site e encontrarmos uma figura; quando acessamos outro site, encontramos mais figuras relativas ao tema. Por que não criam um site que vem com TODAS as informações sobre um determinado assunto? Por isso, criei o Caçador de Mistérios, seu site de curiosidades e hoax da internet.

Espero que eu tenha conseguido explicar a dúvida da Jennifer, assim como a de muitos leitores do Caçador de Mistérios.

Faça como ela e envie sua história para o blog no e-mail henriqueimamuraninja@hotmail.com. E lembre-se: aproveite sua visita de hoje para votar no Caçador de Mistérios para o TOP BLOG 2010. Depois de votar, é necessário conferir sua caixa de e-mail, para confirmar o voto. Eu, Luiz Ramos agradeço a consideração prestada, muito obrigado.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até a próxima postagem! Para o Caçador de Mistérios, comentários são mais valiosos do que prêmios, por isso, esteja à vontade para comentar!

Fontes e Sites Pesquisados:
E-Farsas - Sereia após o Tsunami
E-Farsas - Criaturas Estranhas na Índia após o Tsunami
E-Farsas - Tsunami na Índia
E-Farsas - Tsunami na Ásia
E-Farsas - Sereia do Taiti
Caçador de Mistérios – Sereia de Manaus
Juan Cabana
E-Bay
O Manual do Bruxo - Sereianos e Sereias (Um Dicionário do Mundo Mágico de Harry Potter)
Conspiração da Vacina da Gripe Suína
NORFANZ
Via Turismo
Sobrenatural
UFO Gênesis
Museu dos Hoax

24 comentários:

  1. muito bom, esse post , recebi uns emails sobre essas fotos do maremoto na Asia e acabei acreditando , mais uma vez o caçador de misterios nos ajuda a resolver esses enigmas da internet e que na maioria das vezes são mentiras , muito bom o blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Rayane! E olha, não pare de escrever em seu blog, não. Friosinho sempre dá, mas se a gente parar, já era. Tem tudo para ser um bom blog. Se precisar, posso te passar algumas dicas e orientações por e-mail - É só me enviar o seu. Para que tenha uma ideia, o meu primeiro blog era meio bagunçado e assuntos diversos. O endereço dele é http://www.portaldoamanhecer.blogspot.com.
    Abraços
    Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios

    ResponderExcluir
  3. nossa muit legal essa historia.mais eu queria saber quantos anos as sereias vivem e em que mer elas vivem!!!
    e tambem esqueci de falar eu vi as fotos das sereias,mais elas nao parecem ser uma pessoa normal claro que uma pessoa normal com calda de sereia mais eu digo normal da cintura pra cima.mais eu so vi elas mortas eu queria ver fotos delas vivas. mais tirando isso eu adorei(:

    ResponderExcluir
  4. Muito massa! Gostei muito...
    Esses animais são bem antigos eu acho!!!
    Ficam escondidos nas profundezas onde o homem não coseguiu ainda chegar...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog. Acho que as sereias fazem parte de uma civilização perdida na história da humanidade, e devem ser mais evoluídos que nós. Queria saber sobre a possível civilização de Atlântida e se existe de fato uma relação com sereianos?

    kaike

    ResponderExcluir
  6. eu continuo achando que isso e uma farsa e tudo mentira fazem isso so para guanhar dinheiro

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei achando que era verdade mesmo, mas era tudo falso. Nossa, o interessante é que a maior parte do que acontece as fotos são Reais!
    Normalmente a história é que é falsa.

    ResponderExcluir
  8. Meu teus ques picho loco chesus amado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. olha eu acho q aquela sereia pode estar assim pq o mas esta muito poluído e por isso elas estão morrendo

    ResponderExcluir
  10. caraca ta nacara que essas fotos de sereias são mentirosas

    ResponderExcluir
  11. Amei ...
    achei incrivel primeiro post que vi do blog e amei.
    e esse tema que eu curto muito. parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Kaike, olá.

    Eu fiz um feitiço, para me tornar um membro do mar, um tritão.Eu consigo esfriar a água/diminuir sua quantidade.

    ResponderExcluir
  13. essas fotos são engrivel alguem já viu alguma coisa assim é muito inpresionante mesmo mesmo eu nunca vi uma coisa asiim . VOCÊ já vio? eu nunca vi, ingrivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..........

    ResponderExcluir
  14. a animal planet soltou um documentario muito convencedor a respeito do assunto (bizarro)

    ResponderExcluir
  15. olha nesses comentários eu nao acredito mas se eu ver uma coisas dessas eu acho que enlouqueço a meses e anos que eu tento achar uma sereia em torres mas eu prometo pra min mesmo que quando eu for pra torres eu subirei toda a guarita e encontrarei quem eu esperava a sereia de torres eu tenho paixao por sereias uma vez ate eu estava em cidreira tomando banho de mart quando eu ouvi uma voz estranha me chamando bruna bruna preciso de sua ajuda me salve preciso de sua ajuda mas quando eu mais esperava começou um temporal eu tive que sair correndo pra casa e é isso pessoal acreditem pq eu luto ate eu conseguir encontrar meu objetivo saibam que um dia o que vcs querem vcs iram encontrar ok beijos até a próxima xau xau....

    ResponderExcluir
  16. Hey tenho uma duvida, ha anos me dizem o seguinte: se voce é bom vai pro ceu se não pro inferno, mas não acredito, existe provas disso?/? como podem espalhar uma coisa que não se tem certeza????????/
    um padre uma vez me disse o seguinte: Jesus, era poligamico. Tinha muitas mulheres e tals... entao não era nada do que as igrejas dizem não é???????? entao como podemos acreditar em coisas que derrepente nos tiram toda a certeza do que realmente é verdade???
    ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. NOSSas essas historias ta mim dando e medo eu acho quer isso e verdader o do ja~pao de medo e a cara dele o sereiao eu ACHO QUER EXISTIR

    ResponderExcluir
  18. OI GENTE TO COM MEDODE VER ESSAS SEREIAS MIM DAR ARREPIO

    ResponderExcluir
  19. OI GENTE EU ACHO QUER E VERDADET

    ResponderExcluir
  20. eu gosto descubrir coisas novas

    ResponderExcluir
  21. Muito bom este site, recomendando para amigos!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative