BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Astronauta de Salamanca


Boa noite a todos os leitores e visitantes do blog Caçador de Mistérios! Bem vindo a todos, especialmente aos novos seguidores Meire Ruiz, Carlos e Tuga: é muito bom tê-los na família dos Caçadores de Mistérios, estejam à vontade.

Aproveito para agradecer ao comentário de Meire Ruiz! Olá, amiga Meire, saiba que pode comentar sua opinião livremente. Não se preocupe com moderações, pois embora seja uma forma de tornar o blog "familiar" sem comentários indesejáveis, considero este procedimento meio duvidoso, pois a maioria dos blogueiros só iria optar por autorizar comentários elogiosos e excluiria os de crítica. Mas dentro de sua colocação, obrigado pela informação extra sobre o vídeo do Michael Jackson. Se eu encontrar os requisitos necessários, posto aqui. Já informo que visitei seus blogs e me interessei por um gadget que mostra Pessoas Desaparecidas. Tomei a liberdade de "pegar emprestado" para o Caçador de Mistérios, pois o tráfego aumentou e pode existir a chance de algum visitante reconhecer alguém. Agradeço desde já!

Bem, vamos ao tema de hoje! Uma estranha figura de um astronauta foi esculpida na fachada da Catedral de Salamanca construida há vários séculos! Será que é uma prova das "visitas" de outras dimensões? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Há muitos anos essa inacreditável imagem acima circula pela internet e deixa a todos intrigados. Nela, podemos ver a figura de um astronauta esculpido em uma das paredes da fachada de uma catedral que, segundo o texto que a acompanha, foi construída há vários séculos. Há também algumas versões que foram feitas como slide, em Power Point.

Vamos ao estudo do caso:
Primeira questão: Essas fotos foram alteradas?

NÃO! As imagens são REAIS! Isso mesmo! Não ouve nenhuma manipulação digital nas fotos! Enfim, o astronauta está lá mesmo!

Os detalhes do astronauta são incríveis: podemos notar o traje espacial, o capacete e, inclusive, as botas - com o solado igual ao das botas do primeiro homem a pousar na Lua, como podemos ver na imagem abaixo:

Questão número dois: A catedral existe mesmo?
SIM! A Catedral de Salamanca, que também é chamada de Catedral Nueva, fica em Salamanca, um municipio Espanhol em Castela e Leão e foi construída entre 1513 e 1733 nos estilos barroco e gótico.

Então, vem logo a questão número 3, que é a mais importante: A catedral verdadeiramente foi construída entre os séculos 16 e 18 e a foto é REAL! Então como explicar tudo isso? Como que as pessoas daquela época poderiam ter concebido a imagem de um astronauta, sendo que eles (os astronautas) só apareceriam, como conhecemos hoje, no século 20?

Apesar de parecer uma coisa sem explicação, uma simples busca na internet nos deu as respostas que queríamos:

No Google, ao procurarmos por "astronauta Salamanca", encontramos cerca de 90.600 respostas no mundo inteiro e, ao buscarmos somente nas páginas em português, obtivemos 15.300 respostas!

Não há nada de extraterreno na criação da escultura! Em 1993, houve uma reforma na catedral e, por causa de uma antiga tradição entre os restauradores e contrutores de igrejas, que é a de juntar motivos contemporâneos com os antigos, o responsável pela obra, Jerónimo Garcia, escolheu um astronauta como símbolo do século XX. Ou seja, a catedral é antiga, mas o astronauta, não!

A última pergunta é a seguinte: Como surgiu essa história?
Não conseguimos descobrir a origem dessa história, mas temos quase certeza de que tudo isso teve forte influência de um livro, lançado em 1963, chamado "Eram os Deuses Astronautas?" do suiço Erich von Däniken. No livro (que virou um documentário anos depois), Erich mostra - com fotos - alguns indícios de que, segundo ele, prova que já fomos visitados por seres de outros planetas e que eles fizeram vários cruzamentos com os primatas aqui na Terra, dando origem à humanidade!

Em algumas fotos, o autor mostra astronautas desenhados em cavernas de milhares de anos e gravuras esculpidas em templos antiquíssimos! Eram os Deuses Astronautas foi um livro de grande sucesso na época ao mostrar que vários povos adoravam seres que teriam vindo dos céus (astronautas) como deuses, daí o título do best seller. Apesar de algumas das teorias já terem sido desmentidas pela ciência, é inegável a contribuição que esse autor teve sobre o modo de pensar de toda uma geração e ainda hoje colhe os frutos de seu discutível trabalho.

Portanto, a foto é REAL! A história é FALSA! O astronauta está lá, mas foi esculpido em 1993!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais! Não esqueça de deixar seu voto para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2010!

Fontes e Texto Original:
Google
Astronauta Salamanca
Google Pesquisa em Português
Eram os Deuses Astronautas
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative