BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Colírio Que Muda a Cor dos Olhos


Boa noite a todos! Mais uma matéria saindo do forno para vocês! Neste post, falaremos sobre um assunto que é altamente prejudicial para quem realizar. Infelizmente, por mais que a maioria de nossa juventude afirme ser esperta ainda agem e cometem ações bizarras como as que descreverei a seguir.

Ontem mesmo eu havia escutado de um adolescente, que estava conversando com o pai sobre uma tal coisa de colocar vodka nos olhos. Não entendi o motivo, mas logo achei que poderia ser "mais uma" coisa para se preocupar e relatar a vocês. Não deu outra. Aqui estou eu para falar um pouco sobre dois assuntos interligados: O Colírio que muda a cor dos olhos instantaneamente e a Vodka no olho. Entra em ação o Caçador de Mistérios!

O texto a seguir foi editado em algumas partes, mas deixarei sua estrutura semelhante ao site de origem.

Vários blogs, sérios e famosos inclusive, postaram sobre um suposto colírio que prometia mudar a cor dos olhos.

Tratava-se do Iro Color Eye Drops e que não sei de onde tiraram que seria um produto japonês.
O referido produto estaria prometendo mudar a cor dos olhos instantaneamente com apenas uma gota e seu efeito cessaria após umas 12 horas.

Veja abaixo um vídeo sobre o estranho caso:

Seria perfeito se fosse realmente possível, não é mesmo?

Vamos ao estudo do caso!
Esse colírio que muda a cor dos olhos NÃO EXISTE! É FALSO!
Isso não passa de uma das criações do RockGRoup, uma agência de marketing criativo especializada em desenvolvimento de branding, publicidade interativa e conceitos.

Em outras palavras, trata-se de uma galera fanática por publicidade que faz campanhas sérias para clientes mega importantes, mas que também gosta de brincar com conceitos. É o caso desse bendito colírio que além do vídeo ganhou até site oficial fazendo com que muitos levassem isso a sério.
O único modo mais fácil de mudar as cor dos olhos ainda é a lente de contato permanente ou descartável.

Entretanto, existe sim no mercado um colírio geralmente usado em pré-maquiagem para sessões de fotos, que promete remover o tom amarelado do branco do olho e realçar a cor da íris. Só que isso é explicado pelo site The Beauty Brains, editado por um grupo de cientistas que esclarecem dúvidas na área da estética, da seguinte forma:

Nós não encontramos nenhuma menção de qualquer mecanismo pelo qual a intensidade da cor da íris pode ser aumentada através de colírios. Assim, estamos supondo que, se o efeito de clareamento descrito acima realmente funciona, o que está acontecendo é que essas gotas aumentam a aparência da cor da íris, aumentando o contraste entre a parte branca do olho. Em outras palavras, a cor da íris aparece mais brilhante e mais profunda contra um fundo branco do que em relação a uma esclera (fundo branco) amarelada. Parece que esse tipo de alegação poderia ser facilmente apoiada em algumas pesquisas, mas não há nenhuma referência a qualquer tipo de estudos em qualquer um dos sites que nós olhamos.

Você pode usar um produto como colírio para “tirar o vermelho.” Mas se você realmente quiser fazer seu “branco” ficar mais branco, você precisa de uma solução mais drástica, como clareamento de olho por meio cirúrgico.

Existe outra situação que também pode ser mencionada como exemplo, que é o efeito colateral de um colírio usado no tratamento de glaucoma. Seu uso pode alterar gradualmente a cor dos olhos através do aumento do número de melanossomas (grânulos de pigmento) nos melanócitos. A alteração na cor da íris ocorre lentamente e pode não ser notada durante meses ou anos.

Em suma, o que dá pra entender é que os olhos sim absorvem substâncias, do contrário não fariam sentido os colírios que agem como antibióticos, anti-inflamatórios ou antiglaucomatosos por exemplo, mas acreditar no que sugere o conceito do Iro Color Eye Drops seria como acreditar em muitas das lendas explicadas neste blog.

De qualquer forma, se por ventura algum médico oftalmologista passar por aqui e quiser dividir novas informações sobre o tema, por favor sinta-se livre para usar o espaço nos comentários. Seria ótimo!
Afinal a medicina está em constante evolução e sempre surgem novidades.

Portanto: Colírio que muda a cor dos olhos: MENTIRA!

Agora, vamos falar sobre um caso mais alarmante: A Vodka no olho.

Uma brincadeira nada segura tem ganhado muitos adeptos e vídeos na internet. Para curtir uma "sensação diferente", os jovens têm colocado a bebida diretamente no olho.

A mania foi batizada de "vodka eyeballing" e também está ganhando adeptos na Europa, como informa o jornal "NY Daily News".

Na internet, mais de 800 vídeos de "vodka eyeballing" já foram postados. Comunidades na página de relacionamentos Facebook também discutem o assunto.

Veja o vídeo abaixo:

Sobre o caso, oftalmologistas ouvidos pela publicação alertam para os efeitos perigosos da brincadeira. Em médio prazo, os danos para a visão são percebidos pelo praticante.

Esta mania surgiu de adolescentes norte-americanos, que incrivelmente estão acreditando cegamente em um novo método de encher a cara (pelo olho).

A prática parece ter vindo das mulheres que servem bebidas em bares de Las Vegas, que fazem esse truque para ganhar gorjeta. Por causa disso, criou-se um mito de que o álcool seria absorvido mais rapidamente pela mucosa do olho e deixaria a pessoa alcoolizada mais rapidamente.

Oftalmologistas advertem que a absorção do álcool que é ingerido pela vias normais é maior e não apenas isso. A prática de jogar vodka no olho pode gerar inflamação na retina, conjuntivite, perda de visão e cegueira.

Um médico de Las Vegas, o doutor Kent Wellish, foi incisivo ao afirmar que, a menos que se queira ter uma sensação de sabão dentro do olho para o resto da vida, a brincadeira de beber vodka pelo olho não é recomendável.

A bobagem parece ter virado moda não só nos Estados Unidos, mas também na Inglaterra. Basta buscar por “vodka eye shots” no YouTube para encontrar vários vídeos com "pessoas maduras e sensatas" derramando bebida nos olhos.

Não há nem o que dizer, não é? MENTIRA, FRAUDE, FURADA, ETC...

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais! Não esqueça de deixar seu voto para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2010!


Fontes e Sites Pesquisados:
Meio Norte
Notícias R7
Saber é Bom Demais
YOU TUBE

4 comentários:

  1. O blog ta cada dia melhor,continue assim...

    ResponderExcluir
  2. Aqui aonde eu moro tem gente que já faz isso.
    É brincadeira uma coisa dessa?
    Quero dizer: o pessoal ainda acredita que isso vai deixar a pessoa bêbada mais rápido.

    Isso não existe, não tem nada a ver...

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo trabalho Caçador de Mistérios!!!
    esse pessoal é muito 'troxa' mesmo, que fiquem cegos, talvez assim aprendam e criem juízo!!
    grande abraço,
    Nova Video

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative