BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Acidente de Ônibus em Lyon


Boa noite a todos, chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Agora, estamos a todo vapor, pois as minhas férias começaram e terei mais tempo de me dedicar às matérias do blog. Por isso, peço que enviem suas dúvidas, sugestões e opiniões, primeiramente através dos comentários e se desejarem, pelo meu e-mail. Também será uma grande honra tê-los como seguidores do blog.

Antes de começarmos a falar do tema de hoje, quero agradecer o comentário e as parabenizações enviadas por Camila Valléria! Muito obrigado, o Caçador de Mistérios agradece o aprêço recebido, já faz parte de nossa família! Nunca irei deixar de dizer que vocês, leitores é que são a maior força e entusiasmo para nós, blogueiros, podermos postar a cada semana. Tudo isso é para vocês!

Vamos lá?
Então, no nosso tema de hoje fala sobre um cinegrafista amador que capta o momento de um acidente de ônibus deixando vários feridos. Tudo por causa de uma brincadeira de mau gosto. O que era para ser somente uma brincadeira, acaba numa grande tragédia. Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esse vídeo, que circula pela rede desde janeiro de 2010, mostra um cidadão que, ao fazer uma brincadeira, acaba causando um enorme acidente!

O motorista do ônibus, numa tentativa de desviar do pedestre, perde o controle do veículo – que tomba – deixando várias pessoas feridas.

Veja no vídeo abaixo, as cenas terríveis:

Que tragédia, não? Irresponsabilidade e inconsequência... Mas e aí? Será que esta tragédia aconteceu mesmo? Você viu em algum noticiário? Vamos às pesquisas!

À primeira vista, o vídeo parece real! Porém, uma análise mais detalhada mostra que foram usados retoques nas imagens com ajuda de computação gráfica. Podemos notar, por exemplo, que a luz refletida no automóvel parado e no ônibus não são iguais as do resto da cena.

O vídeo abaixo explica como foi feito todo o processo de criação do filmete:

Em primeiro lugar, um esboço do projeto foi criado com a ajuda de alguns softwares gráficos. Nessa fase foram determinadas as marcas dos atores e quais seriam os trajetos de cada elemento da cena, incluindo a posição da câmera.

Depois de pronta a filmagem, os artistas incluíram o ônibus digital e após alguns tratamentos e sincronizações no vídeo, além da sonorização – que dá um toque especial à cena.

Um dos responsáveis pela arte em 3D, em entrevista ao jornal francês 20Minutes, um dos criadores do vídeo - Marco Pascal - explica que toda a produção, desde a filmagem até os ajustes finais, demorou cerca de 2 meses para ficar pronto e que uma das maiores dificuldades foi conseguir deixar o ônibus mais realista possível.

Marco disse ainda que tudo não passou de um exercício, um projeto pessoal, que combinasse 3D com realidade e que eles fizeram o vídeo para provar que seriam capazes de criar um bom trabalho a partir do conhecimento que já possuem.

Veja no video abaixo uma matéria a respeito desse filme, que foi ao ar no programa de TV francesa "12|13":

Portanto, o vídeo é FALSO! Foi uma combinação de computação 3D com cenas reais! Mais um Fake. Créditos ao leitor Marcelo Abrileri, que cedeu a informação do vídeo ao site E-Farsas, onde se encontra toda a matéria original acima.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais!

Fontes de Pesquisa
E-Farsas
Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative