BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

As Engrenagens de Debret


Jean-Baptiste Debret ou Debret (Paris, 18 de abril de 1768 — Paris, 28 de junho de 1848) foi um pintor e desenhista francês. Integrou a Missão Artística Francesa (1816), que fundou, no Rio de Janeiro, uma academia de Artes e Ofícios, mais tarde Academia Imperial de Belas Artes, onde lecionou pintura.
Uma de suas obras serviu como base para definir as cores e formas geométricas da atual bandeira republicana, adotada em 19 de novembro de 1889.
A Revolução Francesa necessitava de engenheiros que entendessem de fortificações; foram, então, escolhidos alguns dos alunos mais brilhantes para o curso de Engenharia. Debret foi um dos escolhidos, tendo estudado engenharia por cinco anos. Contudo, apesar da carreira de engenheiro, Debret voltaria à pintura.
Mesmo com este histórico experiente, sobretudo na área da engenharia, Debret não pôde escapar de um erro fatal em uma das suas mais famosas obras de arte: O Engenho (foto acima). Logicamente este erro não tira seu brilho nem o menospreza, apenas torna-se um curiosidade observada por poucos detalhistas.
O mistério deste quadro é justamente a mecânica das engrenagens. Note que o mecanismo está invertido! Será que Debret não percebeu o erro?
O Engenho: desatenção do autor.

O Maior Cão do Mundo


Um especialista em grandes cães e um especialista em fotomontagens foram procurados pela imprensa. “Em uma das fotos, particularmente, é bem fácil de identificar a montagem”, aponta Altair Hoppe.
“Aquilo ali é uma fraude. É impossível a proporcionalidade de um cavalo e um cachorro. Isso nunca vai existir”, afirma o veterinário.
Altair Hoppe é especialista em Photoshop, o mais famoso programa usado para manipular imagens. Ele tem três livros publicados sobre o assunto. Sem muita dificuldade, o especialista vê defeitos na montagem. Um deles, até os leigos podem enxergar facilmente.

“O cabelo da modelo está entrando na cabeça do cachorro e vai descendo na cabeça do cachorro”, diz Altair Hoppe.
Mesmo que o cão fosse desse tamanho, não seria o maior cão do mundo. A lenda diz que o Hércules, nome pelo qual o cão gigante é chamado, teria quase 128 quilos.
“Aquele cão é um cão da raça Mastim napolitano. Agora, o maior cão do mundo é da raça Mastiff”, ensina o veterinário.
Zorba era o nome dele. Chegou a pesar 155 quilos. Já morreu, coitado. Se fosse pela altura, o Hércules também perderia para o Gibson. Nas quatro patas, o dogue alemão tem 1,07m, medida nas costas. Quando fica de pé então... Portanto, o tal Hércules, maior cão do mundo, é mentira!
“As pessoas têm de ter um pouquinho de bom senso e não acreditar em tudo que vêem”, recomenda Altair.
Fonte e texto original: http://fantastico.globo.com

O Rosto de Marte


Você conhece o "senhor fotogênico" acima? Esta é a famosa imagem do "Rosto de Marte". Sem dúvida, esta foto é bem conhecida e alimentou as mentes do mundo, como uma revelação bombástica sobre vida inteligente em Marte. Porém, para confirmar uma informação tão séria assim, os cientistas responsáveis pelo projeto pesquisaram mais detalhadamente a tal imagem. Depois de inúmeras tentativas, frustradas pelo excesso de poeira na atmosfera, a sonda espacial Mars Express finalmente conseguiu fotografar em detalhes a famosa face existente na superfície de Marte, em uma região chamada Cidônia.
O "Rosto em Marte" consiste numa estrutura rochosa que mede aproximadamente 1 km de extensão, sob iluminação solar, efeitos das sombras delineiam a forma de um rosto humano. A NASA explica que o fenômeno é causado por fatores naturais, tais como a erosão dos ventos por tempestades de areia.

As várias fotos já podem ser catalogadas como algumas das mais espetaculares já tiradas do planeta vermelho. A resolução é 13,7 metros por pixel.
"Estas imagens da região Cidônia, em Marte, são realmente espetaculares," diz o Dr. Agustin Chicarro, chefe da Missão. "Elas não apenas oferecem uma visão completamente nova e detalhada de uma área famosa para os fãs de mitos espaciais do mundo todo, mas também fornecem um 'close-up' impressionante sobre uma área de grande interesse para os geólogos planetários, além de mostrar mais uma vez a alta capacidade da câmera da Mars Express."

O rosto de Marte foi descoberto pela sonda espacial Viking 1, em 1976, fazendo explodir a especulação sobre a existência passada de vida inteligente em Marte. Só em 1998, a sonda Mars Global Surveyor confirmou a suspeita dos cientistas, de que se tratava de um efeito causado por sombras em uma região montanhosa. Mas a NASA insistiu e fez novas imagens em 2001, chegando mais uma vez à mesma conclusão. Confira na foto acima o relevo, que se trata de um morro.
Rosto de Marte: ilusão de ótica!
Fonte e texto original: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010130060928

O Tubarão Apaixonado


Hoje, vamos tratar de uma história de amor. O amor entre um pescador e um tubarão. Sim, um tubarão e não uma baleia orca, como no filme Free Willi. De acordo com o que está rolando na Internet, a história seria de uma revista francesa chamada Viagens de Pesca. Diz o seguinte: um pescador australiano libertou um enorme tubarão branco da rede de pesca, salvando o bicho da morte certa.
Agora, onde o pescador vai, o tubarão vai atrás. O homem está sofrendo para trabalhar, porque o tubarão espanta os peixes. Basta o australiano parar o barco e lá vem ele – ou melhor, ela, porque é uma fêmea, batizada Cindy – virando o corpo e se oferecendo para uma carícia. E o enunciado é encerrado com a frase: “o homem ainda tem muito o que aprender com os animais.
Será verdade isso? O que você pesquisou, Caçador de Mistérios?

Bem, as imagens não têm indícios de manipulação no computador. A revista realmente existe. A equipe da rede globo entrevistou o editor da revista e ele confirmou: essa história, de fato, foi publicada.
Então, é verdade?
Não, não é verdade. Julien Lajournade explica que essa fábula foi publicada como uma brincadeira do dia da mentira, em 2006. Depois disso, algum espertinho pegou a idéia, a imagem da revista, juntou outras fotos e espalhou a lenda. Pois é, algumas das fotos não têm nada a ver com o que a revista publicou. Mas será que existe alguma possibilidade de uma história como essa acontecer de verdade?
“Eu até gostaria que essa história fosse verdadeira. Como eu trabalho com tubarão, tenho todo interesse em desmistificar o animal. Infelizmente, o tubarão é incapaz de estabelecer um laço afetivo com qualquer animal que seja, com tubarões, com qualquer outro animal, muito menos com o homem. Diferente do cachorro, que estabelece em canal afetivo com o homem”, explica o biólogo Marcelo Szpilman.
Portanto, tubarão apaixonado é mentira!
Fonte e texto original: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,JOR227-15607-2,00.html

O Cachorro de Duas Patas



Será possível mesmo um cachorro que anda sobre as pata traseiras? Não será uma montagem ou um comercial de pet-shop? E aí, Caçador de Mistérios?

É verdade! É uma cadelinha vira-lata que nasceu sem uma das patas dianteiras e teve a outra amputada, porque era defeituosa.
A dona, Jude, conta que foi o seu filho Reuben quem trouxe a cadelinha para casa. Ele a salvou no momento em que ela estava sendo sufocada pela própria mãe. Tinha dias de vida e estava muito doente. Não podia mamar sem a ajuda das patas da frente. Estava desidratada. O veterinário mandou sacrificá-la.
Mas a família ficou com ela. Deu-lhe o nome Faith, que significa “Fé” em inglês. Eles treinaram a Faith com o método científico conhecido como manteiga de amendoim na colher, para ela levantar a cabeça, sentar sobre as patinhas de trás, ficar de pé e dar uns pulinhos. Era muita manteiga de amendoim como recompensa. Era infalível.

Mas eles acreditavam que não passaria disso e que teriam que carregá-la no colo para sempre. Um belo dia, outro filhotinho pegou um osso da Faith e saiu correndo.
Para a surpresa de todos, Faith se levantou nas duas patinhas, foi atrás e recuperou o que era dela. Todo mundo ficou muito feliz.
Hoje Faith tem 6 anos e chama muita atenção onde quer que vá. As patas de trás são fortíssimas. Ela faz um esforço enorme para superar limitação, mas consegue de verdade.
Portanto, a cachorrinha que anda em duas patas, que nem gente, é verdade!
Fonte e texto original: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1099151-15607-227,00.html

Elenco de "O Exorcista"


Este filme polêmico de 1973, tendo como diretor William Friedkin, aterrorizou a geração daquela época e ainda hoje é um ponto de referência se tratando de filmes de terror. De longe é um clássico que impressiona, mesmo sem a tecnologia e efeitos que temos hoje.
Não é de se duvidar que O Exorcista tenha conseguido convencer mais pessoas da existência do Diabo do que muitas religiões juntas conseguiram! As platéias ficaram horrorizadas com a história da súbita transformação da meiga garotinha Regan (Linda Blair) numa grotesca criatura descabelada, que vomita sopa de ervilha, fala palavrões impublicáveis e usa um crucifixo para se masturbar.
Uma das cenas mais marcantes do filme é quando a Regan possuída gira totalmente a cabeça sobre o tronco parado. Para criar o ruído dessa aflitiva performance, o técnico de som Gonzalo Gavira gravou o barulho de uma carteira de couro cheia de cartões de crédito sendo retorcida.
O filme merece um lugar de destaque por conseguir assustar até pessoas que nunca o viram (e juram que jamais assistirão, de tanto medo que têm!). Acusado de maniqueísta e conservador (o padre jovem, com idéias progressistas, é incapaz de enfrentar o Diabo; o padre veterano encara o capeta sem vacilar), O Exorcista conseguiu dez indicações ao Oscar e foi imitado mundo afora.
Juntamente com sua fama, veio também as histórias, boatos e lendas a respeito do filme e de seu elenco. A mais famosa e primeira na boca dos boateiros e curiosos de plantão é a suposta morte de seu elenco inexplicavelmente. E agora, Caçador de Mistérios? Como você explica esta história que não “desincorpora” dos amigos e conhecidos?

Pois é, internauta. Com certeza estou falando da primeira versão do filme, aquela mais antiga, onde realmente assustava mais às pessoas daquela época, que não estavam acostumadas com um tema tão conservado e polêmico ser tratado explicitamente. Muitos não dormiram bem naquelas noites.
Como todo boato, quanto mais misterioso e revelador, mais forte será e ganhará vida. Isto aumentou a fama do filme, assim como o já comentado “Três Solteirões e Um Bebê”. Esta história da suposta morte do elenco não é verdade. William Blatty, autor, ainda é vivo e tem 80 anos. Eu vi num programa a comemoração do seu aniversário recentemente. Linda Blair, a menina que interpretou Reagan Mcneal, ainda é viva. Abaixo, sua foto quando mais nova em “O Exorcista” e atualmente.



Quando terminou o filme, Blair não conseguia mais trabalhos na TV e virou uma espécie de atriz erótica. Confira você mesmo no Google e digite Linda Blair. Você a verá pelada ou em poses sensuais.
O Padre Merrin, o velho que ajudou no final do exorcismo, morreu, obviamente. Na época, em 1973, ele já tinha 65 anos.



Ellen Burstin (foto), que interpretou Mrs Mcneal (mãe de Reagan), ainda é viva.
Jason Miller, que interpretou Padre Karras, morreu em 2001 aos 62 anos.
Ou seja... De todos os atores e atrizes principais, só um morreu "jovem", aos 62 anos. O resto, ainda está vivo, ou morreu muito velho, por razões naturais.
Portanto, dizer que o demônio Pazuzu matou todo mundo é a pior besteira que alguém poderia dizer, encarneirando com os outros .
Para fins de esclarecimento e conhecimento, Pazuzu, segundo a história, é um demônio árabe dos ventos, ou seja, aquela estatueta de um demônio com asas que aparece no filme.
Não divulgue boatos e não acredite de cara em tudo o que ouvir e ver. Estude e pesquise muito. Seja crítico e busque fontes confiáveis, assim como eu, o Caçador de Mistérios!

O Monstro do Lago Ness


O Monstro de Loch Ness, também conhecido por Nessie, é uma criatura aquática que alegadamente foi vista no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência, ou não, continua a suscitar debate entre os que acreditam e os que não, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plessiossauro, um sauropterígeo pré-histórico.
Rumores acerca de uma criatura estranha em Loch Ness existem há pelo menos 1595 anos. O primeiro registro escrito aparece na Vida de São Columbano (também conhecido como São Columbina) escrita pelo próprio no século VI, onde Columbano descreve como salvou um picto das garras do monstro. Em outro ponto da obra, o santo conta que matou um javali com o poder da sua voz, o que levanta questões sobre a credibilidade dos seus relatos, mas o javali pode ter morrido por outra causa enquanto ele gritava ou simplesmente Columbano usou uma metáfora, como estar usando "Voz" como algo relativo ao povo e usado um exército de pessoas.



No século XX - o primeiro relato é de 1923 - e conta como Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado, mas o registro visual que iniciou a popularidade de Nessie data de 2 de Maio de 1933 e foi relatado pelo jornal local Inverness Courier numa reportagem cheia de sensacionalismo. Na peça conta-se que um casal viu um monstro aterrorizante a entrar e sair da água, como alguns golfinhos fazem. A notícia gerou sensação e um circo chegou mesmo a oferecer 20.000 libras pela captura da criatura. A esta oferta seguiu-se uma onda de registros visuais que resultaram em 19 de Abril de 1934 na mais famosa fotografia do monstro, tirada pelo cirurgião R.K. Wilson (daí o nome da fotografia, conhecida como Surgeon’s photo). A fotografia circulou pela imprensa mundial como prova absoluta da existência real do monstro.
Décadas depois, em 1994 Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia enquanto repórter free lancer do Daily Mail em busca de um furo jornalístico. Wetherell afirmou também que decidiu usar o nome do Dr. Wilson como autor para conferir mais credibilidade ao embuste.
Em 25 de maio de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório de 55 anos de idade, filmou um vídeo que ele diz ser de uma "criatura preta, com cerca de 45 pés de comprimento, movendo-se rapidamente na água". O vídeo vai ser estudado por biólogos. Diz-se que o vídeo está "entre as mais brilhantes aparições do monstro já feitas". A BBC da Escócia transmitiu o vídeo em 29 de maio de 2007.



Quase todos os relatos de aparições do monstro descrevem-no à semelhança de um Plessiossauro, um animal parente dos dinossauros extinto desde a Era Mesozóica. Os plessiossauros eram répteis aquáticos de grandes dimensões, com um pescoço grande em relação à cabeça, que se deslocavam com a ajuda de enormes membros em forma de barbatana. A semelhança com um animal extinto levou alguns criptozoólogos a defender que o monstro de Loch Ness é um plessiossauro que, de alguma forma, sobreviveu à extinção da sua espécie no fim da Era Cretácia. Os cépticos argumentam com a impossibilidade de um único indivíduo sobreviver 63 milhões de anos e que esta hipótese implica a existência não de um monstro, mas de uma pequena comunidade. Baseado no tamanho do lago e na quantidade de alimento, George Zug, do Smithsonian, calculou que o número de criaturas como Nessie poderia variar de 10 a 20 animais se cada um pesarem cerca de 1500 e chegar até 150 animais de 150 quilos (O que provavelmente não é o caso já que descrevem criaturas enormes).


Cientistas dizem que um Plessiossauro nunca levantaria o pescoço acima d'água, como o monstro supostamente faz. Além disso, o plessiossauro era adaptado ao calor, e não às temperaturas absurdamente baixas do Lago Ness. Baseando-se nisso, um grupo de cientistas criaram uma teoria que diz que o monstro é, um dinossauro parente do plessiossauro, que além de nunca ter sido documentado, possuía uma estrutura óssea diferente de seu suposto primo e o corpo adaptado a condições climáticas diferentes, que vivia no Oceano Ártico ou Atlântico. Assim, um grupo dessas criaturas entrou pelo Rio Ness (uma das únicas ligações do lago com o mar) e depois de certo tempo o rio ficou muito raso, e as criaturas não puderam sair, graças ao alimento farto de salmões, enguias e trutas as criaturas se adaptaram à vida no lago. Então, "Nessie" provavelmente seria da classe dos superordem Sauropterygia.
Outras explicações para os registros visuais sugerem que as testemunhas tenham confundido o monstro com os esturjões que abundam no lago e que, graças à sua estranha aparência, possam ter causado confusão. Há ainda quem relacione os registros visuais com libertação de gases da falha tectônica que modela o lago, que podem chegar à superfície sobre a forma de bolhas.
Em Julho de 2003, uma equipe da BBC realizou uma investigação exaustiva na zona, com o fim de determinar de vez a existência ou não do monstro. O lago foi percorrido de uma ponta à outra por mergulhadores e cerca de 600 sonares sem qualquer resultado. A BBC concluiu que o monstro não existe, mas nem isto desalentou os defensores de Nessie.
Grande parte da dificuldade em encontrar ou provar a ausência da criatura é devida à peculiaridade geológica do próprio lago. Ele tem forma estreita, profunda e alongada, com cerca de 37 quilômetros de comprimento, 1,6 quilômetros de largura e uma profundidade máxima de 226 metros. A visibilidade da água é extremamente reduzida devido ao teor de turfa dos solos circundantes, que é trazida para o lago através das redes de drenagem. Pensa-se que o lago Ness tenha sido modelado pelas geleiras da última era glacial. No dia 29 de maio de 2003 o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação. A visibilidade na superfície costuma ser ruim, o que explica a má qualidade das fotos e a suspeita de que os registros visuais sejam apenas pareidolia, ou seja, frutos da imaginação influenciados por dados aleatórios. É a mesmo fenômeno que nos faz ver formas de animais ou objetos nas nuvens. Este fenômeno é freqüente com sons, imagens,sombras, reflexos e posições coincidentes de um ou mais objetos à distância, dando a impressão de ser alguém ou outra coisa. Observe a foto a seguir:



Na foto do relógio, poderia-se dizer que ele está triste, mas é apenas a mente humana trabalhando e associando formas às coisas. É apenas um relógio e nada mais.Isto é pareidolia, a até então possível resposta para o célebre e polêmico "Monstro do Lago Ness". Mas algo ainda mais incrível estava por vir na revelação a seguir:

Atualização:

O registro mais conhecido de Nessie, como foi apelidada na década de 1950 pelas pessoas da região (da gaulês Niseag), é a Fotografia do Cirurgião, que era considerada a maior evidência de sua existência (abaixo). O que chamou atenção na foto era a presença do "pescoço e cabeça" do animal, enquanto todas as outras fotos eram apenas de distúrbios na superfície do lago ou apenas lombadas surgindo para fora da água. Em 1994 essa fotografia foi declarada uma fraude.

A foto havia sido tirada, supostamente, por Robert Kenneth Wilson, um ginecologista londrino, e foi publicada no Daily Mail no dia 21 de abril de 1934. A foto geralmente é cortada, para centralizar o monstro e fazê-lo parecer maior. Na foto original, inteira, mostra a outra margem do lago e o monstro, aparentando ser bem menor nadando no centro. As ondulações formadas possuem o padrão circular de ondas pequenas, e não grandes como seria de se esperar caso a foto fosse tirada de perto. Análises na foto sem cortes, levantaram ainda mais dúvidas. Um ano antes da fraude ser descoberta, os produtores do documentário Loch Ness Discovered, do Discovery Channel, analizaram a imagem original e encontraram um objeto branco em todas as cópias da foto, o que mostrava que ele deveria estar no negativo original. "O objeto parece ser a causa das ondas na água. É como se o objeto estivesse sendo rebocado por algo. Mas análises complementares da foto mostram que os estudos científicos não podem descartar que tenha sido causado por uma falha no negativo". Mais análises da foto, revelaram que o objeto não teria mais do que 90 centímetros.

Em 1979 muitos afirmavam que a foto era de um elefante, com a tromba saindo da água. Outros céticos discutiam que a foto provavelmente mostrava um pássaro mergulhando, mas depois Christian Spurling confessou que a foto não passava de um submarino de brinquedo com uma cabeça esculpida colada na ponta.

Christian confessou que essa foto foi feita como vingança ao jornal que havia ridicularizado publicamente seu sogro, Marmaduke Wetherel, o Daily Mail. Marmaduke contou com a ajuda de Chris Spurting (um escultor), seu filho, Ian Marmaduke, que comprou o material para criar a falsa Nessie, e Maurice Chambers, um agente de seguros, que ligaria para o cirurgião Robert Kenneth Wilson e pediria para que ele oferecesse as fotos para o Daily Mail. Uma das questões que aqueles que ainda defendem que a foto é real é o fato de nunca terem desmentido a farsa na época do jornal para não desmoralizá-lo.

Portanto: Monstro do Lago Ness, MENTIRA. Apenas fotos forjadas com brinquedos e uma pequena ajuda da pareidolia.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem!

Fonte e texto original: http://www.acreditesequiser.net/2007/12/07/o-monstro-de-lago-ness-retona
Morte Súbita

A Criatura de Manaus


Hoje é dia de resolver mais um caso no Caçador de Mistérios. E vamos voltar para Manaus, onde moradores da região apresentaram um caso no mínimo estranho. E agora, Caçador de Mistérios? Que criatura é esta? Será um ciclope? Um alienígena? Uma criatura real do folclore brasileiro? Entra em ação o Caçador de Mistérios com o caso “Criatura de Manaus”.
Pois é! Pode até ser um ciclope, já que suas características físicas não deixam discordar. Mas acontece que um grupo de jornalistas do jornal Correio do Amazonas, de Manaus, foi solicitado para fazer uma reportagem sobre invasões de terra, muito frequentes aqui em Manaus, perto do bairro João Paulo. Chegando lá souberam sobre o estranho ser. Confira no vídeo abaixo a reportagem original do caso curioso:



Os moradores da área são pessoas muito humildes e logo pensaram que o ser fosse coisa do diabo. No começo haviam seis criaturas, mas mataram-nas e conservaram somente uma no álcool. Segundo os moradores eles saiam às vezes do mato e o mais estranho era que andava em pé. Na próxima foto, um menino mexendo na estranha criatura.



Houve em Manaus muita discussão porque a criatura parecia com um animal de uma lenda da região, o Mapinguari, um ser mitológico que é meio macaco, tem um olho só, garras, cauda e pelo preto e come homens nas selvas quando está com fome. Descrição muito parecida com o estranho filhote achado. Monteiro Lobato, pai do folclore brasileiro ficaria feliz com a descoberta impressionante! No entanto, o veterinário Anselmo D'ffonseca, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), analisou o animal e deu o veredicto: era um gato com má formação genética. Mais um mistério resolvido!
Fonte e texto original: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4447/monstro_encontrado_em_manaus

Equeletos Gigantes da Índia


Esses são os ossos de gigantes que teriam sido encontrados pela revista National Geographyc, em escavações na Índia. Esqueletos humanos de tamanhos jamais vistos. As pessoas ficaram pequenas ao lado dos ossos. Será que isso é verdade? Mais uma pesquisa para o Caçador de Mistérios fazer!
A doutora Cláudia Rodrigues Carvalho é chefe do Departamento de Antropologia Biológica do Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Ela conta que, se tal descoberta tivesse acontecido, a comunidade científica teria alguma notícia.
“Instituições de pesquisa e pesquisadores não se responsabilizam pelo achado e nada há de informação dessas notícias que estão sendo veiculadas na Internet”, ela explica.
A semelhança entre as duas fotos é evidência de fraude. “A gente consegue ver na segunda foto o mesmo deslocamento da tíbia, o osso da canela, o mesmo arqueamento da perna acontece. É a mesma imagem. É uma boa montagem, mas não é, de forma nenhuma, verdadeira”, avisa a antropóloga.
A própria National Geographyc, em sua página na Internet, diz que toda essa história é uma farsa. Em minhas próprias pesquisas, descobri o site que criou as tais fotos. É um tipo de site photoshop, onde editam e transformam qualquer imagem. Além dos esqueletos, lá você encontrará outras imagens de animais gigantes. O site é http://fx.worth1000.com/galleries. Esqueletos gigantes da Índia: mentira!
Fonte e texto original: http://www.globo.com

A Barata Gigante


Você já recebeu algum e-mail com a incrível história da barata gigante de Sorocaba? Dá uma olhada nesse bicho! Será que existe mesmo a tal criatura medonha? E a história que acompanha a foto? Ouve só:
O bicho foi encontrado na tubulação de águas pluviais em Sorocaba (SP). O funcionário que encontrou o bicho foi mordido e levou três pontos. O biólogo que recebeu o animal diz que é uma espécie desconhecida da ciência ou uma mutação genética.
Será que esse bicho existe mesmo? Será que alguém aumentou por computação gráfica? Esse bicho existe, ele é verdadeiro. O nome científico dele se chama bathynomus giganteus”, afirma a bióloga Cristina Serejo.
E não tem nada a ver com barata. Para começar, não é um inseto. É um crustáceo. Mas também não está muito próximo do Tatuí, aquele bichinho que vive enterrado na areia da praia.
“Ele está mais próximo dos tatuzinhos de jardim”, ela esclarece.
É possível topar com algum desses por aí? “Não, com certeza, você não vai topar com ele na praia. Ele é mais comum em águas profundas. Quando a gente diz águas profundas, a gente está falando de 200 metros para baixo, explica a bióloga.
Portanto: barata gigante de Sorocaba? É mentira! Mas o nosso amigo bathynomus giganteus existe mesmo. É verdade!
Fonte e texto original: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL922620-15605,00.html

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

2012 - O Fim do Mundo!


O Caçador de Mistérios vem desvendar um catástrofe próxima e é bom a gente andar logo, porque, o mundo vai acabar! É o que estão dizendo por aí.

E tem data marcada. Estamos em setembro de 2009. Vamos passar 2010, 2011, e em 2012, no fim do ano, vem a data fatídica! 21 de dezembro de 2012. O dia do fim do mundo. E olha que o Brasil ainda se prepara com otimismo para a Copa do Mundo de 2014. Quando é a vez do brasileiro, sempre dá algo errado! E agora, até o fim do mundo veio para estragar!!!
O fim do mundo em 2012 é um dos temas de maior sucesso na Internet.
Uma infinidade de vídeos, fotos, textos e teorias defende que nós não vamos passar dessa data. O dia teria sido previsto pelos maias, antigo povo do México e América Central, que tinha grande conhecimento astronômico.


Vários fatores se apresentam como candidatos a acabar com nosso planeta: um meteorito que iria atingir a Terra em 2014, noticiado até no programa global do Fantástico (quando assisti era adolescente). Diziam na entrevista que tinham planos para destruir o meteorito: laser, foguetes, pára-quedas gigantes e mais duas alternativas que não me lembro. Ninguém nunca mais ouviu falar do tal meteorito. Quando eu encontrar o vídeo, atualizarei esta postagem. Mas o inimigo mais assustador e mais comentado pelos teóricos é chamado de Nibiru. Um planeta desconhecido do sistema solar, que estaria vindo em direção à Terra. E ao passar perto, ou se chocar com a gente ocorreria uma explosão.

O cinema já entrou na assunto. E, em novembro, vai ser lançado mais um filme sobre o fim do mundo.
Será mesmo? Será que a gente só tem mais 3 anos e pouco para aproveitar?
Eduardo Natalino dos Santos é professor de História da Universidade de São Paulo e estuda a cultura maia há 11 anos. Ele analisou as teorias que estão na internet.
"Se você me perguntasse se isso corresponde ao que os Maias escreveram ou disseram eu diria que não, na verdade. Porque se trata de uma junção de elementos isolados que você pega para criar uma outra coisa e atribuir aos maias, na verdade. Não há, em última instância, uma profecia maia, que diz que o mundo começou aqui e vai terminar aqui ", explicou Natalino.

Alexandre Cherman, astrônomo do Planetário do Rio de Janeiro, foi consultado pela equipe global para saber se é possível que um planeta - o tal Nibiru - esteja a caminho da Terra sem que ninguém tenha sido avisado.
"Isso é completamente impossível de acontecer, porque se nós conhecemos as leis da mecânica celeste - como os planetas giram em suas órbitas - então, eu sei que ele vai estar na Terra em 2012, que é o que defende essa ideia. Então, tem como eu retraçar os passos e saber onde ele está agora. E quando se aponta o telescópio não se vê nada. Então, não existe isso", explica Alexandre.

E se fosse algo menor, um asteróide, por exemplo?
"Um asteróide, que esteja em rota de colisão com a Terra, a gente conseguiria observar esse asteróide, vindo da parte externa do sistema solar, oposta ao sol ou com bastante antecedência de 10 anos ou 20 anos”.

E antes que venham com qualquer outra teoria maluca para o fim do mundo em 2012, alguma conjuntura especial no espaço sideral... Cherman não deixa dúvida.
"Eu garanto que o mundo não acaba em 2012 por causa de um evento astronômico. Isso é certo", avisa.
Se perceberem, este assunto é debatido e vira polêmica em cada tempo da humanidade. Sempre o mundo "acabou". Lembremos dos episódios da virada do milênio, onde muitas seitas levaram homens e mulheres a se suicidarem na virada, houve furtos em escala, maníacos e psicopatas se revelaram, a tecnologia ficou estática ao se deparar com o possível "Bug do Milênio", que devastaria contas bancárias do mundo todo, tornando mendigos mais ricos do que gente como Bill Gates.
Portanto, fim do mundo em 2012 é mentira!!!

Se você estava pensando em fazer aquele financiamento para pagar só em 2013, achando que não ia pagar, dançou! Vai pagar sim! Porque o mundo vai continuar. E também não saia por aí largando a escola, a faculdade ou não tendo filhos achando que vai ser tudo em vão. Viva sua vida normalmente. Muitos informes sobre meteoros, que são classificados por ordem de periculosidade (em escala de cores), após um estudo mais preciso é constatado que não representa nenhuma ameaça. Isto ocorre com frequência e aconteceu com o meteorito que mencionei acima. Não representa nenhuma ameaça em 2014.

Mas, atenção! A ciência já calculou quando será o fim do planeta Terra.
O sol vai inchar, virar uma gigante vermelha, e engolir os planetas mais próximos, inclusive o nosso.
O fim do mundo não vai ser daqui a três anos. Vai ser daqui a cinco bilhões de anos. Dá tempo você aprender inglês, matemática ou tirar sua habilitação, além de comprar sua casa própria.

Fonte e texto original: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1023119-15607-227,00.html

A Maldição do Boneco do Fofão


Olá, amigos internautas! Curiosos de todo o mundo, entra em ação o Caçador de Mistérios com um tema repercutido até hoje entre os jovens de pelo menos 20 anos de idade. Hoje, vou explicar o caso da Maldição do Boneco do Fofão!

Vale lembrar ou informar para os mais novos quem era o Fofão.

No início dos anos 80 o programa infantil matinal mais assistido era o "Balão Mágico" e passava na Rede Globo. Os apresentadores eram Simony (que na época tinha uns 10 anos), Cascatinha ( o Seu Geraaaaaaldo, da Escolinha do Professor Raimundo, e atualmente ator da Record) e Fofão (vamos nos concentrar nele depois). Depois se uniram ao elenco Tob, Mike, Luciana, Ricardinho (Crianças que sumiram do mapa) e Jairzinho ( Filho de Jair Rodrigues e cantor atualmente).

Era uma época diferente em que as crianças realmente se comportavam como crianças...Coisa difícil de se entender hoje em dia. Existiam bandas infantis que ganhavam muito dinheiro só fazendo "músicas para crianças" acreditam?

Pois é...E nesse mundo mágico surgiu uma das mais terríveis lendas urbanas brasileiras de todos os tempos, que nos dias de hoje, está espalhada entre tantas na Internet.

A Lenda do boneco amaldiçoado do Fofão!
Vamos agora ao tal Fofão. Quem era ele?


O Fofão era essa figura simpática acima. Ele era um alienígena do planeta "Fofolândia" e no início nem sabia falar. Ele emitia uns grunidos que só a Simony entendia. Com o tempo, aprendeu o português e passou a nos divertir mais.

O Fofão fez muito sucesso e acabou mudando de emissora, tendo seu programa próprio na Bandeirantes (hoje apenas Band).

Seu sucesso se refletia nas vendas de produtos com sua marca. Eram lancheiras, camisas, Shampoos, calçados, revistas em quadrinhos, Lp's (era assim que a gente chamava os "CDs de vinil" da época) e até uns lanches tipo waffles e bombons de gosto horrível da Dizioli que só o próprio Fofão gostava (mas nossas mães faziam questão de colocar essas porcarias na nossa lancheira).



Enfim...Um dos produtos mais vendidos foi o Boneco do Fofão. Foram mais de 4 milhões vendidos. A empresa que o fabricava era a "Mimo", pouco expressiva num ramo em que a "Estrela" dominava. Na época as crianças brincavam de verdade, acredita?

Existiam jogos de tabuleiro, bonecos, carros de fricção ... E não eram digitais! Você podia pegar neles de verdade. Melhor que realidade virtual! Ah! Que saudade da propaganda de fim de ano da Estrela... A gente ficava numa espectativa e...Opa! Desviei um pouco do assunto...Vamos voltar.

Pois é, o boneco foi muito popular. Todas as crianças queriam um! Eu nunca tive...Snif. Mas talvez isso tenha salvado minha vida.



Acontece que, um belo dia, um desses bonecos quebrou. Uma mãe desesperada notou a coisa mais horrenda do mundo. Havia um punhal dentro! Ao sacodir o boneco ela percebeu que a coisa era mais séria. Além do punhal existia uma bela quantidade de velas pretas e outras coisas que ela não soube identificar.
Então ela contou para outra mãe, que contou pra outra... E assim o Brasil inteiro estava sabendo.



Não demorou para surgirem várias histórias tenebrosas envolvendo o boneco. Assassinatos, incêndios , maridos traindo suas mulheres...Era tudo culpa do Fofão e seu boneco amaldiçoado!
Tem gente que jura até hoje que viu o boneco se mexer sozinho inúmeras vezes.
Foi um massacre... Quase todos os bonecos foram destruídos...Muitos deles queimados! Isso a contra gosto das crianças que, influenciadas pelo poder maléfico do boneco, não queriam se separar do brinquedo. Vejam abaixo um pobre boneco enforcado durante o massacre:


Quando eu era criança, minha mão tinha uma boneca que soltava a cabeça. Também neste brinquedo, encontrei um pedaço de cabo de vassoura lascado com uma ponta, que servia para encaixar no corpo. Parecia uma estaca de madeira. Produção barata e sem medir consequências.

Vamos às explicações.

O que realmente existia era uma espécie de haste plástica que conectava a cabeça ao corpo para dar mais estabilidade. Numa das fotos acima ela pode ser vista. Por ter sua ponta afilada, muita gente relacionou a um punhal. E as velas? Bom...o enchimento do boneco era variado. No que abrimos , por exemplo, tinha restos de tecido, alguns pedacinhos de madeira e algo parecido com algodão. Sinceramente não duvido que tenham achado restos de velas em alguns bonecos. Parecia que eles pegavam o que tivesse a mão para encher o bicho. Como eu disse antes, produção barata.Mas, punhal? isso não...

O fato é que essa lenda decretou o fim das vendas do boneco. Mas o deixou famoso para todo o sempre!
Alguns acreditam que a lenda tenha sido criada por uma empresa concorrente para dar fim ao número crescente das vendas do boneco do Fofão.

Em 1988 um filme surgiu. Seu nome: "Brinquedo Assassino".
Nele um psicopata é baleado pela polícia e, antes de morrer, entoa um cântico vodu, passando sua alma para um boneco. Esse boneco era baseado no personagem de um desenho fictício para crianças chamado de "bonzinho".
Um boneco baseado num programa de TV e amaldiçoado. Ah...E em 1988, logo após do massacre dos Fofões. O que tem a ver, Caçador de Mistérios?
Simples...Olhem o boneco assassino (bem conhecido como Chuck)e o Fofão. Comparem.


Alguma semelhança? Incrível, não?

Dizem por aí que a história do filme foi influenciada pela lenda brasileira do Fofão. Sejam honestos? Acham que é só coincidência?

Curiosidades:

•O ator que interpretava o Fofão (Orival Pessini) era o mesmo que interpretava o Patropi (procure imagens dele na internet), que já participou da "Escolinha do Professor Raimundo", "Escolinha do barulho", "Escolinha do Golias" e do "A Praça é Nossa";

•O Fofão ainda vive e faz shows infantis como teatros e apresentações musicais. O site dele é: http://www.fofaoesuaturma.com.br

• Uma famosa jogadora de volley brasileira, Hélia Rogéria de Souza Pinto, é mais conhecida como Fofão por que, quando mais nova, tinha bochechas iguais às do boneco.

Fonte e texto original: http://casossobrenaturais.blogspot.com/2009/06/o-amaldicoado-boneco-do-fofao.html
Fofão Amaldiçoado e assassino? Um pouco de verdade e fantasia , um mal entendido.

Fantasma de Três Solteirões e Um Bebê

Olá, amigos internautas! Este caso já deu o que falar em muitos programas de TV populares e sensasionalistas fazendo com que um filme ganhasse a fama não pelo seu enredo, mas por alguns segundos de "assombro". Hoje vamos desvendar o célebre espírito ou fantasma do filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Aqui é a única armação de vídeo do filme onde uma imagem de fantasma aparece na janela. Quando assistir o vídeo em tempo real abaixo, você verá isto.


Assustado? Algumas pessoas reivindicam ter visto a figura fantasmagórica de um menino pequeno que foi morto na casa da qual a cena foi filmada. É dito que os pais do menino têm processado o estúdio de filme em algumas variações, ou os donos da "casa", por deixar o nome do menino ter sido lançado à imprensa, nome este que ninguém nunca ouviu. Também há contos de outros objetos fantasmagóricos que são vistos ao longo do filme, notavelmente um rifle que aponta à cabeça do "menino" fantasma.
Ao longo do tempo esse caso foi muito discutido. Aqui, digo que este caso entra para a famosa lista de "Falha Nossa" dos estúdios de filmes.

Mas e se as filmagens acontecem numa casa com um histórico macabro de um assassinato de uma criança? E se essa tal pessoa se assemelha muito a essa criança? Pronto! Foi o que faltava. Logo surgiram várias versões esquisitas e o filme entrou para a história.

O assunto se transformou em lenda. Na época em questão não existia Internet, então as lendas demoravam mais tempo para serem discutidas de forma correta. Para ver a cena em questão, ou você deveria possuir o filme em VHS, cuja qualidade de imagem não permitia dar um "pause" com boa definição, ou esperava uma reprise na Rede Globo, grudado na tela na esperança de ver a cena.

A coisa tomou tal proporção que vários jornais fizeram reportagens sobre isso, sendo inclusive matéria do programa global "Fantástico". A emissora, que possuia os direitos de transmissão, obviamente reprisou o filme alguns dias depois tendo uma magnífica audiência.

No dia seguinte foi um falatório. Gente que viu o fantasma na tal cena, outros dizendo que o viram em várias cenas e outros ainda que não conseguiram dormir por que o fantasma do garoto invadiu sua casa. Tem gente que jura que viu até um rifle apontado para a cabeça do fantasma, forma que teoricamente o garoto teria morrido. Um filme de comédia passou a ser encarado como terror... Pouca gente estava interessada na história dos tais solteirões. A galera queria mesmo era ver o fantasma.

A explicação para o tal fantasma é até bem consistente, apesar de ainda ter gente que prefere fechar os olhos para isso e engolir que é um fantasma mesmo.
Primeiro, a cena não foi rodada numa casa e sim num estúdio.
Sei...Você ainda não está convencido... E se a criança morreu no estúdio, né?
Ok...Então vamos para a próxima revelação:
Vejam a foto da cena abaixo.


Consegue ver? Atrás das cortinas aquele ser espectral com olhos fixos na câmera? Sim, ele está lá, assistindo o filme de um ângulo privilegiado que você não pode ver! Tudo de graça e de camarote.
Está assustado? Agora olhe a cena abaixo e veja o "fantasma " mais de perto:


Viu? Então vamos aos detalhes. Isso ao lado do ator Ted Danson na foto acima (o mesmo ator que faz a cena do tal fantasma) é um cartaz de papelão do mesmo, daqueles promocionais. Algum sujeito responsável (ou irresponsável) pelo cenário esqueceu o cartaz lá no fundo e criou toda a confusão. Falha Nossa...

Você pode conferir a explicação (em inglês) pelo programa do Captain Desillusion no vídeo abaixo. O ângulo da filmagem não nos permite ver que era um homem e sim um garoto de cabelos cheios, mas quando a atriz anda com o bebê o colo e a imagem passa ao fundo, note a cartola em sua cabeça, assim como a foto acima!



Espírito de Três Solteirões e Um Bebê: Mentira!
Fonte e textos originais: http://casossobrenaturais.blogspot.com

domingo, 27 de setembro de 2009

A Sereia de Manaus

Bem, como já disse na abertura deste blog, senti a vontade de comentar sobre os diversos casos de fotos e vídeos da internet que dizem ser inexplicáveis. Por eu não possuir recursos financeiros para fazer minhas próprias viagens em busca do desconhecido, navego pela internet a procura de respostas comprovadas. Também não vai ser qualquer notícia que irei colocar aqui. Sempre pesquiso as respostas e procuro fontes confiáveis. Sempre tive este fascínio por coisas desconhecidas e misteriosas. Muito mais sobre seitas, religiões, civilizações antigas, lendas, mitos, e sobrenatural. Em meu ponto de vista, a fonte mais confiável é o Detetive Virtual, do programa Fantástico. Parabéns à equipe que nos alivia a cada domingo. Como você pode ver no meu perfil, fiz um curso de Parapsicologia com o Pe. Quevedo, em nome do Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP) - São Paulo. Por isso, também coloco algumas teses básicas sobre as postagens. E como fico indignado com os sites que jogam o internauta para uma infinidade de páginas sem mostrar o que ele procura, criei este blog com tudo o que você procura numa única página. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios e vim como um outro recurso para os mais curiosos! Fique agora com o caso da "Sereia de Manaus".



Esta criatura monstruosa surgiu numa praia. Seria montagem? Seria uma espécie animal desconhecida da ciência? Seria uma sereia?

Cláudio Silva, de Contagem, Minas Gerais, mandou um e-mail para a redação do Fantástico que trazia a seguinte explicação:

“Essas fotos foram surrupiadas por um hacker. Elas pertencem ao Instituto Internacional de Descobertas Biológicas, um instituto ligado à ONU, a Organização das Nações Unidas.
Atualmente, estudiosos da ONU e da NASA, a Agência Espacial Norte-Americana estão analisando o corpo. Querem provar que não se trata de um extraterrestre, mas de uma evolução do ser humano”.

Waldemar Alves, do Rio de Janeiro, conta que é professor de fotografia, normalmente sabe identificar se uma foto é montagem ou não. Mas, nesse caso, pede a nossa ajuda porque aqui tá complicado. Muito difícil enxergar qualquer falha nas fotografias e no vídeo.



A explicação vem diretamente de Miami, nos Estados Unidos. Começa com as fotos e não é uma montagem! As fotos são autênticas! E foram encontradas outras criaturas. Mas não são sereias de verdade, né?


São obras do artista plástico Juan Cabana. Ele diz que gosta de ficção científica, e gosta de criar coisas que vão impressionar as pessoas. Monstros, criaturas estranhas.
Ele faz as "sereias" com pedaços de peixe de verdade, que ele pega nas sobras do mercado. Por isso são tão reais. A sereia de Manaus era uma dessas criaturas.

Juan conta que botou a sereia à venda na internet, alguém pegou as fotos, e saiu inventando histórias e aí, a lenda rodou o mundo. Alguns e-mails diziam que a sereia surgiu depois do tsunami, na Indonésia, depois, virou sereia do Taiti, sereia da Colômbia, da Venezuela, até virar sereia de Manaus. Aliás, aquele Instituto de Biologia da ONU nunca existiu também.

OVNI do Haiti

O Caçador de Mistérios está de volta e, hoje, vou falar do vídeo que mais desperta a atenção dos internautas,e em especial ufólogos profissionais e amadores do mundo todo. Com certeza considerado um dos vídeos mais surpreendentes sobre o assunto. Também pude encontrá-lo na rede e de cara acreditei. Só comecei a duvidar por causa dos detalhes em comum com as supostas visões de ufos: as máquinas próximas aos objetos páram de funcionar por tempo indeterminado, além de ser explícito demais e sem outras testemunhas. Neste caso, a gravação é feita perfeitamente e não há outros ângulos de filmagem. O próximo caso será: o OVNI do Haiti! Confira abaixo:



É muito real. A câmera balança. A cinegrafista amadora fica com cara de espanto quando flagra os OVNIs. Muitos internautas ficaram impressionados com esse vídeo, inclusive eu.

No caso do Haiti, não é o OVNI que é de mentirinha. Tudo é de mentirinha, a começar pelas palmeiras. Reparando em seus formatos, muitas tem o mesmo desenho das folhas, mesma altura e mesmo movimento, denunciando a velha técnica de "ctrl C,crtl V (copiar e colar)" - muito conhecido por meus colegas de trabalho no PDC. Tudo criado no computador. Talvez, por isso, o OVNI pareça tão real no cenário.

“Eu estava escrevendo uma história sobre dois amigos que faziam algo falso se tornar uma grande polêmica”, explica David Nicolas, artista gráfico francês.

Acabou fazendo isso de verdade. Depois, ficou um tempão curtindo os efeitos.

“Houve quem acreditasse ser um protótipo militar.Trouxeram especialistas para comentar o caso, muita gente achou que era verdade. Se eu já olho essas imagens hoje e tenho dificuldade de acreditar, daqui a dez anos elas serão ridículas”, afirma o artista.

Ele tem até um jornal de Los Angeles, nos Estados Unidos, com os "bichinhos" na capa.

E mesmo aqueles que imaginaram: "Ah, se for montagem, foi um vídeo caríssimo" erraram também. David fez tudo em uma noite, de bobeira.

Ele tem um ficha longa com OVNIs. Mas nenhum fez tanto sucesso quanto o OVNI do Haiti, do Caribe, de Trinidad e Tobago, como foi chamado.

Mentira!
Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL943039-15605,00.html

O Fantasma de Michael Jackson

Olá, internauta! Aproveitando este tempo de notícias bombásticas não pude deixar de falar sobre o astro que depois de sua trágica história de vida, se tornou um dos maiores fenômenos da música pop, se não for o maior. É ele mesmo, Michael Jackson! Até ele "apareceu" aqui no Caçador de Mistérios e não é para menos, pois um vídeo surpreendente sobre ele após a morte foi parar na grande rede e não sai da mente dos fãs e admiradores.

A TV americana CNN estava ao vivo em Neverland, o rancho do rei do pop. Ao mostrar um dos corredores da casa, uma sombra humana atravessa a sala. E assusta milhões e milhões de pessoas que viram essa imagem uma infinidade de vezes na internet. Seria o fantasma de Michael Jackson? Confira no vídeo abaixo.



Ninguém acredita, mas todo mundo quer que alguém tire a dúvida. Na fonte desta postagem (http://fantástico.globo.com) a equipe do Fantástico esteve em um corredor semelhante e também registrou um fantasma.

“Que fantasma, que nada. Não está vendo que sou eu? Isso é a minha sombra”, brinca o apresentador Tadeu Schmidt.

Quando a televisão vai fazer uma filmagem ou uma entrada ao vivo em um lugar fechado, é preciso iluminar muito bem o ambiente. Foi como a equipe fez no Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. É sombra para todo lado.

Na imagem do fantasma, o que se vê é um ponto de luz. A própria CNN explicou o fato dizendo que havia várias outras pessoas na casa naquele momento, e que a sombra seria de um funcionário de Neverland ou de um integrante de outra equipe de TV.

A equipe que esteve em Neverland um dia depois filmou a dita sala. Fica fácil entender o que aconteceu: a lareira não está retinha, perpendicular à câmera que filmou o fantasma. A lareira fica num canto, em diagonal. Na parte da sala que foge da visão de quem assiste, há espaço suficiente para alguém caminhar na frente de refletores ou da própria janela e formar a sombra fantasma.

A equipe ouviu também Kentaro Mori, um especialista em lendas da internet, acostumado com histórias desse tipo.

“Curioso é que algumas pessoas admitem que é uma sombra. Mas dizem que é a sombra do Michael Jackson. Mesmo antes de o Michael Jackson morrer, eu publiquei no meu site que as pessoas já estavam vendo o fantasma dele”, conta Kentaro.

Depois da morte, teve gente vendo Michael Jackson até na gordura, no Brasil.

"O que seria uma coisa meio estranha: Michael Jackson se manifestar numa assadeira", diz o especialista.

Falando sério, se o fantasma de Michael Jackson fosse aparecer, ia aparecer com mais estilo. Ou seja, não é para ficar vendo fantasma em qualquer sombra. Já pensou?

Portanto, fantasma do Michael Jackson é mentira! No mínimo, era alguém escondido fazendo o "Moonwalker", inspirado por estar na casa do rei do pop! Aproveito para mandar um recado para Agostinho Porto, em São João de Meriti: Aguardem, CAIPTRILLER vem aí...

O Fantasma do Elevador

Incrível!
Veja abaixo a mais nova suposta prova da existência de fantasmas! E vem de Cingapura. As imagens abaixo são do elevador de um hotel.
Conselho aos mais sensíveis: veja se tiver coragem!



Esse vídeo começou a circular pela internet desde abril de 2008 e, em pouco tempo, tomou conta da rede. O vídeo mostra dois seguranças deixando seus postos de trabalho e, ao sair do elevador, as câmeras mostram um fantasma - aparentemente de uma mulher - se "materializando" dentro da cabine.
Mas esse vídeo é real?
Após algumas pesquisas, foi descoberta a farsa!
O vídeo, na verdade, faz parte de uma campanha de marketing produzida pela agência McCann Worldgroup de publicidade para a empresa de recrutamento GMP.
A campanha, que estreou em 21 de abril de 2008, tinha a seguinte intenção: ao contratar a empresa de recrutamento, seus funcionários não precisariam mais sair tão tarde do trabalho! A ideia foi tão boa que, só no Youtube - até hoje - já teve mais de 463.000 visualizações!

Dias depois, Josh Goh - o gerente da GMP - lançou um vídeo onde ele explica as razões e o intuito do comercial. Confira:



Segundo Josh Goh, "a campanha queria ressaltar que ao trabalhar até mais tarde, o funcionário teria vários problemas como: fatiga, estresse... e se tiver muita falta de sorte, pode até se deparar com um fantasma!".
Mas se é falso, como o vídeo foi feito?
Procurando um pouco no Youtube, pode-se encontrar o video com a explicação de como foi feito esse comercial:



Neste caso, o vídeo é parte de um comercial para uma agência de empregos! E, como diria o grande professor Padre Quevedo, que ministrou meu curso de Parapsicologia: "fantasmas non equizisten"!

Fonte: http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=53

O Fantasma do Espelho

Vamos resolver mais um Mistério da Internet com o Caçador de Mistérios! Hoje, o desafio será de um vídeo macabro sobre fantasmas no espelho. Este vídeo é bem conhecido e é perturbador por ter uma criança oriental, em sua inocência, ser antigo e ser inesperado. Quando o vi pela primeira vez, me impressionei bastante. Até procurei falhas entre os espelhos que aparecem na cena, mas não reparei no relógio que havia ali, erro comum em muitos vídeos editados ou fraudados, como em outro mistério que irei investigar sobre a "Autópsia do E.T". Realmente o Fantasma do Espelho é intrigante, mas como toda farsa, é derrubada por si só. Preste atenção no vídeo original abaixo.



Esse vídeo, que circula desde 2007 pela Internet, mostra uma pequena garotinha oriental penteando os cabelos em frente a vários espelhos quando de repente algo acontece: quando a menina se vira um dos reflexos fica imóvel, como se tivesse vida própria! Assustador, não é mesmo? Muitas palmas para o seu criador!

A filmagem brinca, de certa forma, com o misticismo que envolve o espelho. Por exemplo, dizem que se alguém quebrar um espelho "ganha" 7 anos de azar. Em algumas culturas, para se reconhecer um ser demoníaco, como o célebre vampiro, bastava colocá-lo de frente a um espelho e se não houvesse reflexo... já viu né? Talvez não sobraria tempo de contar história para os outros!

A cultura japonesa, da qual sou um admirador possui diversas lendas, que originam filmes conhecidos aqui no ocidente, como "O Grito", não compreendido por muitos. Também existem algumas lendas referentes ao espelho, como podemos ver nesse link: http://www.sonoo.com.br/MitologiadoJapao.html.


Se buscarmos por "Fantasma no Espelho" ou "Ghost in Mirror" no Youtube, a quantidade de resultados é inacreditável: são centenas de vídeos!
Mas calma, não se assuste! O vídeo é falso e é muito simples de se fazer:
Veja no vídeo abaixo que o americano denominado ncook1234 criou para o blog Home Grown Horror, especializado em contos de terror:



A dupla de atores irlandeses Marc e John nos mostra como fazer esse efeito usando programas de edição de vídeo:



E para finalizar, assista ao vídeo a seguir. Nele o especialista em vídeos digitais, Capitain Desiliusion, nos mostra exatamente como foi feita essa montagem:



Resumindo: em um software de edição (Final Cut, Adobe After Effects, entre outros) basta criar um ponto de referência dentro da cena. No caso, o ponto pode ser o relógio que está sobre a penteadeira.


Depois basta sobrepor a imagem da garotinha em um dos espelhos e pronto! Você também criará seu Mistério da Internet, onde muitos dirão ser mais uma prova dos fantasmas em nosso meio ou que é um "fenômeno inexplicável"!

Veja as imagens sobrepostas. Mistério Resolvido!

sábado, 26 de setembro de 2009

O E.T. do Panamá


Esse bombou durante esta última semana de setembro! O mistério do E.T. do Panamá. Veja o bicho que foi encontrado por lá. Uns braços compridos, um barrigão, todo sem pelo. Não lembra o E.T. do filme?
A criatura teria sido encontrada por rapazes, que foram à televisão falar da descoberta. Um deles diz que o E.T. do Panamá se agarrou à perna dele e que, em seguida, os jovens atiraram pedras e acabaram matando o bicho. Eles contam que tiraram as fotos, mas não trouxeram a criatura com eles. No Brasil, quem passeou pela internet, deu de cara com o E.T. do Panamá. O biólogo Anderson Augusto, do zoológico do Rio, foi convocado para essa investigação. "De maneira alguma. Um extraterrestre não seria abatido com tanta facilidade", esclarece. “É um mamífero, com certeza. Porque nós temos as tetas aqui. Todo o membro anterior muito longo e com vários ângulos, denotando, realmente, uma preguiça. Com essas características, somente dois, tamanduás ou preguiças, nas Américas. Eu diria que é uma preguiça, caso não seja uma montagem”. Agora, umas perguntas que a chapeuzinho vermelho faria: e por que essa barriga tão grande? “É a produção de gases, devido à decomposição por bactérias. Um inchaço geral do corpo”, diz o biólogo. E por que esse corpo todo sem pelos? “A falta de pelos também denota o quê? Um certo tempo em decomposição. Possivelmente, em meio aquático, esclarece. E por que essa língua inchada desse jeito? “Decomposição. Falta de oxigenação. Arroxeamento da língua, óbito. Nós podemos perceber também que já há uma papada de decomposição”, diz. Portanto, E.T. do Panamá é mentira! Não é E.T. coisa nenhuma.

Fonte: http://www.onortao.com.br/ler.asp?id=27388
Foto: http://www.telemetro.com

Será que o homem foi à Lua?


Mais uma vez vamos desvendar os mistérios da internet. Neste ano, fazem 40 anos que o homem realizou um feito fantástico: a primeira viagem à Lua. Mas quem disse que o homem pisou na Lua? É tudo uma grande armação, dizem os adeptos das teorias conspiratórias.Os “conspiracionistas” apontam um monte de indícios da fraude do século. Entre as mais destacadas, a bandeira é a mais famosa. Como ela tremula se não há vento na Lua? E as sombras? Como podem apontar para lados diferentes se a única fonte de luz é o Sol? Quanto às temperaturas, como os astronautas suportaram 100ºC durante o dia e menos 150ºC durante a noite?Em nome da história, entra em ação o Caçador de Mistérios. Primeiro, a bandeira: Como não tem vento, o que mantém a bandeira aberta é uma haste na parte de cima. E quem disse que a bandeira tremula? Ela só se mexeu quando foi manuseada pelo astronauta.

"O próprio movimento de torcer o pulso para fincar a bandeira, faz a bandeira tremular, não precisa de vento“, explica Carlos Alexandre Wuensche, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Agora, as sombras. Também é fácil explicá-las. O relevo acidentado do solo da Lua influencia a forma das sombras e elas ficam bem diferentes também porque há várias fontes de luz na Lua, além da luz do Sol. Os flashs dos astronautas, por exemplo. O chão refletindo a luz solar também.Por fim, as temperaturas. Há variações extremas de temperatura na Lua. Mas os astronautas pousaram numa área de penumbra, nem muito quente, nem muito fria“Estavam numa região bem escolhida. Eles não enfrentaram 100ºC, nem -100ºC“, explica Ronaldo Mourão, do Museu de Astronomia do Rio de Janeiro.Os conspiracionistas apresentam vários outros supostos indícios de fraude. A gente não vai ficar a noite inteira rebatendo uma por uma, mas não tenha dúvida: todas as questões levantadas são facilmente explicadas pela ciência.Só que o Detetive Virtual, de lambuja, mostra argumentos para acabar de vez com qualquer dúvida. Uma prova material: as pedras que os astronautas trouxeram da Lua foram estudadas por cientistas do mundo inteiro.“Em nenhum momento, nenhum especialista questionou a origem lunar destas rochas”, diz Wuensche.“A maior prova de que o homem esteve na Lua são as amostras de rochas que eles trouxeram, porque estas rochas não existem na superfície terrestre”, argumenta Mourão.Prova dois: naquela época, duas superpotências viviam 24 horas de olho uma na outra – os Estados Unidos e a União Soviética, que também participava da grande corrida espacial. Os soviéticos gastaram milhões de rublos espionando os americanos e nunca, jamais, em tempo algum, a União Soviética manifestou qualquer dúvida sobre a viagem dos astronautas americanos à Lua.Os russos nunca duvidaram. Por que é que vamos duvidar?Um dos chefes da "seita" dos conspiracionistas resolveu abordar o segundo homem a pisar na Lua. É o astronauta Edwin Aldrin, que perdeu a paciência quando o conspiracionista insinuou que a viagem à Lua teria sido uma fraude. “Virou-lhe” a mão do pé do ouvido.Por fim, a mãe de todas as provas: pouca gente sabe que os astronautas deixaram no solo da Lua um painel que é usado até hoje. Funciona assim: laboratórios da Terra emitem sinais que viajam até a Lua, batem no painel e voltam. Assim, os cientistas podem calcular com toda precisão a distância entre a Lua e a Terra.As informações são usadas, sem discussão, por cientistas de todo o planeta. Portanto, quando você ouvir falar sobre a ida do homem à Lua, não há porque ter dúvida: É verdade!Quer dizer, os conspiracionistas são capazes de dizer que não, que esse painel não existe, os astronautas não existem, os russos não existem...

Fonte: http://www.sistemaodia.com/noticias/misterio-fantastico-prova-que-o-homem-ja-esteve-na-lua-video-48156.html

O Fantasma da Menina do Corredor


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet. E hoje uma foto assombrada será investigada. Um das mais famosas mostra uma menina no corredor, carregando uma bonequinha enforcada. Essa imagem já botou medo em muito internauta. Dizem que ela é um fantasma e que quem mexe com essa foto, ou fica olhando muito para essa foto, acaba enlouquecendo ou acontecendo outras coisas. Um especialista em Photoshop, Altair Hoppe, solicitado pela Globo informou que a resolução, a qualidade da imagem varia muito da menina e para o corredor. A iluminação também denuncia a fraude. E tem coisa pior: "Essa imagem aqui não é uma fotografia. Isso, na verdade, é um anaglifo. É um processo de adulteração para que a gente possa ver essa imagem aqui como se fosse um elemento em 3D. Então, essa imagem, sem dúvida nenhuma, é uma montagem”, afirma o especialista. Portanto, menina fantasma no corredor é mentira! Mas circula pela internet uma infinidade de fotos com supostas aparições de espíritos. E quando não é possível detectar a manipulação no computador. E aí? O psicólogo britânico Richard Wiseman resolveu investigar essas imagens e explica: “90% das fotos são péssimas. Você olha pra elas e nem consegue ver onde o fantasma deveria estar. Mas 10% das fotos são bem curiosos. Realmente, parecem mostrar algo”. Veja algumas das explicações mais comuns: O que seria uma névoa misteriosa, se não havia neblina, em uma foto? É a respiração do fotógrafo, condensada na frente da câmera. Em uma outra, tem umas pessoas meio transparentes. A explicação pode estar na própria câmera. Uma foto tirada com tempo de exposição maior pode registrar uma pessoa em movimento como se fosse uma imagem fantasmagórica. Duas fotos, uma sobre a outra, também podem criar essa impressão. Além do fenômeno conhecido como pareidolia. O ser humano tem a tendência de ver formas, mesmo onde elas não existem. É o que nos faz achar aquela nuvem parecida com um coelhinho, aquela outra com um navio. Em uma imagem, a mera arrumação da vegetação parece um espírito. A pedra ao fundo também pode ser enxergada como uma foto e virar um fantasma. Por estudo meu, muitas das aparições, sensações e visões intrigantes e assustadoras das pessoas não passam de um fenômeno físico chamado Telergia, ou a energia humana condensada e possivelmente visível. Conclusão: todas as fotos têm alguma explicação razoável. Nenhuma aparece como prova de que fantasmas existem. Se eles existem, não gostam de câmera.

Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1082607-15607-227,00.html

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Abertura dos Mistérios


Olá, sou Luiz Ramos e se você acompanha ou costuma passar pelo www.portaldoamanhecer.blogspot.com, deve me conhecer pelos temas de animes. Mas neste blog, inspirado por muitos programas de TV e também pelo meu professor por dois dias, Pe. Quevedo, decidi abrir um novo tema voltado para explicar os vídeos e fotos que circulam na Internet que possuem um ar de mistério, possivelmente sem explicação e polêmicos. Desde já informo que buscarei fontes confiáveis e se a explicação não for minha terei como base as reportagens que programas como o Detetive Virtual,do Fantástico, exibem. Para não caracterizar plágio em alguns textos deste blog, colocarei a fonte para melhor consulta no final da postagem. Iniciando este caminho de mistérios, esclareça suas dúvidas e envie-me mais para responder!
Google Analytics Alternative