BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 5 de dezembro de 2009

Teia de Aranha Gigante


Olá, visitante do portal Caçador de Mistérios! Como vocês podem perceber, muitas coisas já foram mudadas, retiradas e acrescentadas neste espaço. E como eu disse antes, os meus outros blogs apresentados na barra lateral estão parados. Não irei mais postar neles, exceto no "Dom de Deus", onde sempre surgem novidades na minha comunidade. Em vista disso, muitas coisas, referências e fotos irei vincular aqui no Caçador de Mistérios, para que eu possa falar de todos os meus blogs em apenas um lugar. Por exemplo, na matéria do "Feitiço do RÁ TIM BUM", coloquei imagens de animes que tinham ligação com o assunto, pois as figuras se encontravam no meu blog ANIMAP.

Então vamos lá! Qual a maior teia de aranha que você já viu? Pois é isso mesmo, a foto acima é de uma teia! Uma teia gigante! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

As teias de aranha, além de povoar o imaginário das pessoas há anos, compondo geralmente cenários de horror, fantasia e mistério são extremamente variadas em seus formatos, tamanhos e arquiteturas. Cenas como a do filme "O Senhor dos Anéis" (acima - calma, isto não é uma aranha, é o Gollun, a quem chamam de Smieagol) se tornam mais sombrias apenas pela sua presença. Saiba abaixo o que ultimamente estas pavorosas aranhas andam fazendo:

Este impressionante fotografia é de uma aranha gigante comendo um pássaro no jardim de uma casa na Austrália e que deixou os especialistas assustados. A foto mostra o enorme aracnídeo envolvendo o pássaro, suspenso na teia entre as suas patas.

A aranha foi identificada como Golden Orb Weaver, chega a ter o tamanho de uma mão humana mas, as espécies mais ao norte, dentro das áreas tropicais crescem ainda mais. Normalmente é predadora de grandes insetos e é incomum vê-la comendo um pássaro.
O hábito de caçar pássaros já era conhecido mas muito raro, disse um especialista do Museu de Queensland. Essa espécie de aranha tece uma teia muito forte com altas concentrações de proteína, pois ela depende da teia para capturar grandes insetos para se alimentar.

Conheça algumas curiosidades a respeito das teias:

Há várias glândulas localizadas no abdômen da aranha, as quais produzem os fios de seda. Esta seda, na verdade é um líquido que em contato com o ar endurece, formando fios. Cada glândula produz um fio para propósitos específicos. São conhecidos sete tipos, porém nenhuma aranha possui os sete ao mesmo tempo. Normalmente, a aranha tem três pares de órgãos (equivalentes a "máquinas de fiar") que produzem os fios. Mas há aranhas que possuem um par ou até quatro pares.

A teia é um meio eficiente de conseguir alimento, porém é composta de grande quantidade de proteínas, e sua produção exige bastante energia da aranha. Muitas aranhas, quando a teia já perdeu grande parte de sua adesividade, a comem para "reciclar" parte desses nutrientes.

Há algumas explicações para o fato de a aranha não ficar presa na própria teia. Uma delas é que a cola em que ficam grudados os insetos é colocada em apenas alguns fios. A aranha seria capaz de distinguir os fios "secos" e andar somente sobre esses. Outra é a anatomia das extremidades de suas pernas, com pequenas garras. Uma curiosidade: O Homem-Aranha do filme (foto acima) produz teia orgânica, que sai de orifícios nos seus pulsos. O original da revistinha utiliza teia artificial, que é lançada de dispositivos mecânicos.

E por falar em Homem-Aranha, não pude me esquecer de mencionar um fato envolvendo um bombeiro tailandês que se transformou em super-herói, depois de fantasiar-se como o personagem Homem-aranha para resgatar um menino que sofria de autismo e estava sentado no parapeito de uma janela. Os professores de uma escola para alunos com necessidades especiais da capital Bangcoc chamaram os bombeiros depois que um aluno de oito anos sentou-se no parapeito da janela do terceiro andar do edifício e recusou-se a sair de lá por estar com medo do primeiro dia de aulas.A mãe do aluno também foi chamada e contou às autoridades que seu filho era apaixonado por revistas em quadrinho de super-heróis. O bombeiro Sonchai Yoosabai voltou à sua unidade e vestiu-se de Homem-aranha para tentar atrair a atenção do menino.- Eu disse a ele: ‘O Homem-aranha está aqui para salvá-lo, nenhum monstro vai atacá-lo’. Então pedi que ele caminhasse lentamente até a minha direção, já que correr seria perigoso – afirmou o bombeiro herói à televisão local.
O menino imediatamente levantou-se e caminhou até Somchai. O bombeiro explicou que guarda fantasias do Homem-aranha e do personagem japonês Ultraman para demonstrações e exercícios de combate a incêndios em escolas. Vamos voltar ao assunto das teias de aranhas...

Algumas imagens de teias:

A teia apresentada no topo da postagem é uma Teia Gigante Comunitária – mais de 108 metros de comprimento, localizada no Texas.

Esta acima é uma teia com gotas de chuva.

Esta assumiu uma forma bem curiosa, com camadas.

Estas teias que se localizam num parque na Holanda parecem mais com os filamentos das naves no filme "Guerra dos Mundos".

Esta é uma teia congelada, onde infelizmente a moradora teve que se mudar para um lugar mais confortável.

Mas, vamos rir um pouco! Afinal, não é apenas aranhas que matam passarinhos. No programa do Jô Soares, da rede Globo, foi entrevistado o cantor Rogério Skylab, autor da música "Matador de Passarinhos"! Curta o vídeo abaixo:

Gostaram do vídeo? Que figura...

Portanto: Teia Gigante, VERDADE! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes, Imagens e Textos Originais:
Dark Roasted Blend, SCB
Google Imagens
Agência AFP
YOU TUBE

Um comentário:

  1. SAUHASUHUSHASU!!! TÔ passando mal de tanto rir!! XD~
    Muito bom post!! *ainda não parou de rir*
    Adoro o blog... e esse vídeo também!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative