BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

RAGATANGA


Atenção caçadores de mistérios! Já estão prontos para descobrir evidência de fraudes em fotos, vídeos e músicas? Então se prepara porque vamos falar de outro caso de música estranha, que talvez esteja contando mais uma história maléfica para nossas adolescentes desavisadas. Entra em ação o Caçador de Mistérios apresentando as meninas do Grupo Rouge, com a música RAGATANGA!

No Caçador de Mistérios está rolando até show! Mas vamos ao assunto estranho envolvendo estas meninas do clip acima.

Assim que as meninas do grupo Rouge começaram a fazer sucesso, era possível de se esperar que comentassem sobre o refrão. Quando a música tocava, várias pessoas que eu conhecia comentavam sobre a estranha pronúncia que era diferente de todo o restante da música. Quando eu a escutei, achei que fosse algo ligado à linguagem castelhana. De fato, a música foi gravada primeiro pelo grupo "Las Ketchup" da Espanha. Lá, o nome original da música é “Aserejé” (pronuncia-se “Assererrê”), de autoria do espanhol Manuel Ruiz. Sendo “Aserejé” a música de maior sucesso do grupo Rouge, conjunto musical formado por meninas selecionadas do programa Pop Star do SBT, ficou nos primeiros lugares de audiência no segundo semestre de 2002. Também deve-se contar o peso do carisma do conjunto espanhol Las Ketchup. O conjunto Las Ketchup é formado por três irmãs cordobesas: Lola, Pilar e Lucía. São filhas de famoso guitarrista de flamenco conhecido como "Tomate", daí o nome do conjunto: Las Ketchup. O disco, que vendeu milhões de cópias em todo o mundo, se chama "Las hijas del Tomate". Confira o clip original de Lãs Ketchup abaixo:

Segue o e-mail acusador sem correções de escrita e sem edições:

“Atenção Brasileiros!
É preciso que saibamos a verdade sobre o grupo Rouge! Em toda a Europa já se sabe que o hit Ragatanga é uma espécie de mantra que cultua as forças satânicas, e se por acaso você não acredita tente decifrar o que diz no refrão.

Aserehe ra de re
De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi
An de bugui an de buididipi
Aserehe ra de re
De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi
An de bugui an de buididipi
Aserehe ra de re
De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi
An de bugui an de buididipi

No dialeto da tribo Assab da Eritréia, no noroeste da África essa
canção ao som de tambores é dançada enquanto forças malignas são
evocadas.Segundo a diretora do Instituto de Ciências Paranormais de South Hampton Kathrine Marshall, as palavras ditas no refrão são as mesmas que a tribo africana usa para comprometer suas ¿miereliens¿, o que pra nós ocidentais quer dizer alma. Cuidado! Talvez as meninas do grupo Rouge não tenham consciência do que elas estão fazendo com as suas vidas e as de milhões de crianças e adolescentes do Brasil. O que se tem de concreto é que uma das meninas do grupo Las Ketchup (Rouge da Europa)desenvolveu um tipo de câncer linfático e a mais nova entrou em depressão profunda. No Brasil, o religioso e padre Quevedo já afirmou: ¿Não duvides dos poderes do demônio, ele se manifesta das formas mais ingênuas para atrair aqueles que serão os seus pupilos na Terra: As Crianças! ¿ Se você tiver oportunidade assista ao clipe das Rouge notará que entre o 11º e o 12º quadro do clipe, imagens satânicas são exibidas ao fundo. O que isto quer realmente dizer? Será que as meninas enderam as suas almas em troca do sucesso? Pessoalmente acho que não vale arriscar. Por isso, se você ouvir a música Ragatanga em algum lugar, saia de perto, tente desligar o som e evite que as pessoas que você ama, principalmente as crianças, ouçam.

E não esqueçam: Há maldade nos atos mais simples e teoricamente
ingênuos nessa vida, e se você crê que existe Deus, também terá certeza existe Satanás.”


Analisando o texto do e-mail acusador, o criador do mesmo nos informa que na Eritéia existe uma tribo chamada Assab. Pois bem: Eritéia se localiza no nordeste da África, e não no noroeste, como diz o autor do e-mail.

Essa história de satanismo na música teria surgido no México onde algumas emissoras de rádio deixaram de tocá-la por essa razão. Na cidade de São Pedro de Sula a música faz grande sucesso e chegou até a ser proibida nas escolas. Segundo alguns professores de religião da cidade de São Pedro de Sula, o aparentemente despretensioso nome da música, Aserejé, na verdade significa um convite "a ser herege". A palavra aserejé não existe no dicionário espanhol, foi inventada pelo autor da música e nada significa, como nada significa o restante do seguinte estribilho:

"Aserejé, ja deje tejebe tude jebere
sebiunouba majabi an de bugui an de buididipí"


Na mensagem, o refrão foi transformado em:

"Aserehe ra de re
De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi
An de bugui an de buididipi"


Essas palavras não tem nenhum sentido, mas Pilar, uma das cantoras do Las Ketchup e Joaquim Llisterri, professor de lingüística da Universidade Autônoma de Barcelona, explicam como esse refrão surgiu e transformou-se num hermético e odiado texto. Leia na íntegra a entrevista deles no portal Terra.

A história contada na música é a seguinte: Um pacato rumbero (seu nome é Diego) vai dançar numa discoteca, ele não sabe falar inglês, canta a música da Sugar Hill Gang à sua maneira. A música Rapper's Delight interpretada pela Sugar Hill Gang é de 1979! Porque esperaram 23 anos para inventarem essa história de satanismo? Veja abaixo o grupo Sugar Hill Gang cantando a música:

Agora, na mensagem, vamos pesquisar a seguinte frase:

“O que se tem de concreto é que uma das meninas do grupo Las Ketchup (Rouge da Europa) desenvolveu um tipo de câncer linfático e a mais nova entrou em depressão profunda.”

Como o grupo Las Ketchup são um enorme sucesso, era de se esperar que os jornais ou revistas noticiassem alguma ocorrência desse tipo. Ainda mais, se uma notícia dessa caísse nas mãos dos sensacionalistas de plantão! Você já sabe, não é?

E a menção do nome do Padre Quevedo? Em várias correntes que envolvem o lado satânico, os autores quase sempre mencionam o nome do Padre Quevedo, que em uma oportunidade considerada única foi meu professor de Parapsicologia e Religião. Por quê? É simples: Todos querem sensacionalismo e envolvem o nome dele para dar mais credibilidade e audiência. O caso é que ele às vezes exagera na sua forma de explicar algumas coisas teológicas a pessoas que não entendem ou não estudaram Teologia e acaba causando má interpretação e confusão em suas palavras. Quando se assiste uma entrevista dele, devemos diferenciar quando ele está falando teologicamente, poeticamente, espiritualmente, historicamente ou fisicamente. Muitas pessoas da minha turma saíram sem entender nada ou ficaram alarmados com o que ele disse. Mas isso já é outra história! Vamos voltar...

Entre no site do Padre Oscar González-Quevedo. Lá você vai encontrar o que ele realmente acha disso tudo. No meio do artigo, dentre outras coisas, o padre diz que a equipe da TV Bandeirantes procurou entre os quadros 11º e 12º do clipe das Rouge com todos os equipamentos e técnicas possíveis e nada encontraram. O e-mail nos conta que aparece símbolos e algo demoníaco. Eu, que costumo estudar os significados de símbolos, logotipos, marcas e todo tipo de ideograma, averiguei o clip e também não encontrei nada, a não ser algo escrito no disco de vinil que um DJ está mexendo que não deu para ler, algumas marcas de bolinhas pretas ao fundo e estrelas amarelas, que podem significar várias coisas.

Nas postagens de vídeos e e-mails a seguir, pedi autorização aos responsáveis, informando-os de que suas palavras e imagens poderiam ser divulgadas neste blog. Dirceu Neto, autor do vídeo abaixo que circula no You Tube pediu que não criticasse muito o vídeo dele, mas na medida do possível, mostrarei a realidade.

Abaixo, apresento o vídeo acusador, feito pelo internauta Dirceu Neto. Confira:

Entrei em contato por e-mail com Dirceu Neto para que pudesse explicar de onde ele se fundamentou para criar o vídeo e descobrir as supostas mensagens subliminares. Confira sua resposta abaixo sem edições ou correções:

“Olá Luiz Ramos,
saudações em Cristo Jesus...
Eu fiz a seguinte ação:
Peguei a letra daquele refrão indescritível e converti no Word mesmo para WingDings, depois apartir das WingDings eu as traduzi, com base no manual da fonte Wing....

As Estrelas, são de acordo com o Livro de São Cipriano, alto referencial em magia negra mundial, grande coisa, rsrsrs

Mas estas foram as minhas fontes...”


Entrei em contato com Eddie Van Feu(foto acima), escritora de diversos livros sobre WICCA, autoridade no assunto e integrante da Equipe Frente na Editora Escala no dia 23 de novembro deste ano - 2009. No e-mail, perguntei se ela conhecia o grupo Rouge e as acusações de ser uma música satanista. Leia a resposta enviada abaixo:
“Oi, Luiz!
Tudo bem? Maneira a idéia do blog! Eu adoro mistérios e estou sempre às voltas tentando compreender coisas inexplicáveis. Quanto ao tema proposto, infelizmente não tenho conhecimento, nem da música, nem do grupo, nem do clip. Assim sendo, acho difícil dar alguma opinião. Mas ouso mesmo assim dizer que, em geral, não acredito nessas historinhas de propaganda subliminar em música famosa, desenho da Disney, etc... Parece paranóia demais, até mesmo pra mim, que sou adepta da Teoria da Conspiração. Beijos!
Eddie”


Perguntei ainda se qualquer estrela poderia ser considerada com um pentagrama, como na imagem acima. Confira o e-mail de resposta enviado no dia 1º de dezembro deste ano:
“Oi, Luiz!
Um pentagrama é uma estrela de cinco pontas. Uma estrela com outro número de pontas não é um pentagrama, pois não tem seu simbolismo. Ter ou não um círculo em volta não muda o fato de uma estrela de cinco pontas ser um pentagrama. Até mesmo um pentágono pode ser considerado um pentagrama, pois a estrela está embutida (e por isso temos um grande órgão da DEFESA americana na forma de um pentágono). O círculo potencializa pelo seu efeito de infinito e se houverem inscrições em volta, torna-se um pantáculo.
Eddie”


Conforme as explicações de Eddie, realmente estrelas de cinco pontas podem ser consideradas pentagramas. Porém, mesmo que a intenção do vídeo seja encontrar provas de bruxaria e satanismo, os pentagramas ficam destacados de todo o contexto e história do e-mail acusador.
Vamos aos detalhes do vídeo:

1- O vídeo nos diz que o verso é cantado três vezes, número místico. Segundo a filosofia do cristianismo realmente o número três é bem utilizado, porém sabemos que é melhor apenas uma vez e bem feito do que três vezes e mal feito. Também o cristão não deve buscar respostas em numerologia e misticismo, seria o mesmo que consultar seus fundamentos e ideologias para achar uma resposta;

2- Sobre o significado do nome “Diego”, realmente é de origem latina, porém, fazendo uma busca no site www.significado.origem.nom.br, informa outro significado: “O Conselheiro”, e não “Didacus” = Diabo, como diz o vídeo! Desta forma, seria desumano dizer que toda criança chamada Diego seria amaldiçoada;

3- Malandro, também é alguém com ginga, os antigos bandidos do morro, ou alguém desprendido e esperto. Com tantos significados, fica difícil dizer que só significa “malandro de rua”, “exu”...

4- Meia noite simplesmente nos diz a passagem de um dia para outro. Chegou à metade da noite. O autor do vídeo menciona até vampiros, que sabemos ser lenda! Sem contar que os mortos não precisarão se importar com as horas. Não se preocupe, eles não vão se incomodar com os badalos de sinos;

5 - Aos 2 minutos e 17 segundos de vídeo, o autor nos informa algo incrível: pegar mensagens ocultas mudando o estilo de fonte do texto do refrão. Ele as coloca em “Wing Ding”! Por favor, é claro que qualquer palavra ou frase escrita assim pode-se criar mensagens ocultas. Veja o seguinte caso: Lembra-se do ataque das Torres Gêmeas em Nova York? Pois é. No Word, digite apenas as siglas de Cidade de Nova York em maiúsculas (NYC). Na linha de baixo digite Q33NY, ou seja, "Quadra 33 de Nova York", a quadra onde se localizava as Torres Gêmeas. Agora selecione o que você escreveu, mude para a fonte Wing Ding e veja o que aparecerá...

Nossa! Uma caveira significando morte e uma Estrela de Davi informando ser do povo do oriente, de onde veio Osama Bin Laden!!! Ainda por cima tem um avião inde de encotro a duas torres! Que grande descoberta... Tente colocar em minúscula para ver o que aparece. Mas eu também tenhos meus truques, quer testar? Então vai lá: internauta, abra o seu Word no Windows. Digite o seguinte:

=rand(200,99)

ENTER e espere durante três segundos! Oh!!! Isso é uma mensagem oculta! Depois te explico isso, leitor. Será no tema sobre a MICROSOFT e Bill Gates. Vamos voltar ao assunto do Ragatanga;

6 - Aos 4 minutos e 10 segundos, o autor do vídeo nos diz que meras estrelas amarelas ao fundo são pentagramas. Como lemos acima, realmente Eddie Van Feu nos fala que estrelas de cinco pontas são pentagramas, mas também existe estrela no nascimento de Cristo, onde não se trata de bruxaria.

7- Por fim, o autor, Dirceu Neto, nos joga uma pista no ar para pensarmos em diversas coisas. Ele escreve no vídeo que ROUGE significa vermelho (em francês) e diz que é uma cor muito sugestiva para inocentes garotas. O que ele quis dizer com isto? Está as chamando de assassinas, psicopatas, vampiras, pervertidas? ROUGE é o nome do grupo, portanto tem que ter a cor do grupo. Assim também o vermelho era utilizado para representar realeza na Era Cristã. Por isso Cristo é vestido com um manto vermelho durante seu julgamento por Pôncio Pilatos, em forma de deboche, pois o povo o chamava de Rei dos Judeus.

Prosseguindo. Para dar mais ênfase ao e-mail, o autor (que não se assina) deixa uma frase marcante:

"Por isso, se você ouvir a música Ragatanga em algum lugar, saia de perto, tente desligar o som e evite que as pessoas que você ama, principalmente as crianças, ouçam"

No final do e-mail, a frase que se encontra em todas correntes:

"Divulgue esta mensagem, alguém pode estar precisando de saber e você poderá estar evitando que algumas delas se comprometam sem saber com forças satânicas."

Você pode reparar que todos os e-mails que se destinam a correntes e spans, possuem a frase acima, como já estudamos aqui no Caçador de Mistérios.

Pois bem, este e-mail só nos reforça a ideia de que sempre por trás de um sucesso, quando as pessoas finalmente encontram o caminho para o sonho desejado, surgem pessoas que tentam prejudicar de toda a forma seu trabalho. Utilizam seu precioso tempo para ficar criando histórias e boatos contra alguém a troco de nada, enquanto muitos por aí destroem nossas crianças explicitamente. Não acredite em tudo que se vê e ouve. Isso é meio caminho para você destruir e difamar alguém que nem conhece, que não faz parte da sua vida. Dedique seu tempo a coisas úteis. Promova a PAZ! Divulgue projetos sociais. Ao invés de espalhar boatos difamadores e sem base confiável, crie campanhas concretas para salvar e dar uma vida digna àqueles que já estão esperando há anos alguma ajuda. Ao invés de fazer vídeos satânicos, faça vídeos divinos, divulgue uma mensagem de PAZ e FRATERNIDADE, o amor Ágape, o amor de irmão, pois nosso mundo precisa muito disso. Temos muito que fazer, mas são poucos para trabalhar. Pense nisso quando for divulgar algo de terceiros para alguém. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios!

Fontes, Imagens e Textos Originais:
E-Farsas;
Google Imagens;
Google Web;
YOU TUBE;
Alcatéia.com;
Livro Portal do AmanhecerLuiz Ramos
www.significado.origem.nom.br

12 comentários:

  1. Acheio muito interessante seu post e queria saber se vc poderia fazer um post mostrando como as meninas do rouge do brasil e da europa estão hoje em dia?
    para saber se isso influeciou alguma coisa nas vidas delas. me responda meu e-mail : thiago_carvalho.cc@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito relevante...Pq esses são os únicos grupos que se deram mal né?

      Excluir
  2. Bom, eu acho que a Musica do Ragatanga deja so uma Linguagem de Meninas como ela mais ao mesmo tempo nos nao podemos dizer se é Satanico. Mas tem um porém se elas trocaram a suas Almas pelo sucesso isso foi uma coisa Muitooo Incrivél mas se o Ragatanga pode ser coisa Africana como Culturas !!

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que eu li isso... Por isso que a internet está completamente suja, porque ao invés de pessoas concretas pesquisarem mais, julgar menos e parar de tirar conclusões precipitadas dos outros (que por sinal, esses pre julgamentos não eh do agrado do Criador), ficam postando algo que não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog xará (também me chamo Luiz) muito interessante e esclarecedor. Na época morri de medo do menino de 3 solteirões e sempre questionei essas tais mensagens subliminares em desenhos animados e músicas, além das inúmeras histórias mirabolantes que nos chegam através dos e-mails. Aproveito também para sugerir ao caçador de mistérios um fato que venho observando com frequência. Pessoas e inclusive lojas dentro de Shoppings vendendo um chip que neutraliza os efeitos nocivos da radiação do celular por um preço um tanto salgado. Já ouviu falar nisso? Eu não acredito na eficácia desse chip e nem nos efeitos radioativos do celular. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. sinistro eu ouvia esa musica e nunca tinha percebido

    ResponderExcluir
  6. Olha gente, ééééé eu tenho 15 e adoro o blog, quando eu tava na 2º série eu e meus amigos adorávamos dançar essa música no recreio, e realmente acho que o e-mail é falso, nunca notamos nada sobrenatural enquanto dançavamos e etc..., no Google Tradutor tem a opção "Identificar idioma", testa lá, num vai dá nada

    ResponderExcluir
  7. As pessoas realmente nao tem mais nada pra fazer...
    Pegam uma musica inocente e querem colocar significados que nao posso falar ser sem pe nem cabeca mas mesmo assim...
    Qualquer dia vao pegar musicas como "Guitchee Guitchee Goo" do desenho phineas e ferb que e uma musica que tambem nao tem nenhuma palavra significativa e comecar a dizer que e satanica... :S
    Tambem queria te fazer um pedido em relacao a uma comunidade no orkut que fala sobre os significados ocultos do simbolo da coca-cola e tambem um video que aparece lah mesmo na comu.
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  8. De algum forma o nome Diego pode estar ligado ao nome Diabo. Um dos significados de Diego é "O conselheiro" e Lucifer éra um conselheiro no Reino dos Ceus, e muito mais tbm, mais éra muito denominado o conselheiro de Deus. Por isso pode-se ter alguma relação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode relacionar qualquer coisa com maldade ou bondade, não significa que elas sejam nem uma coisa nem outra. Você é do tipo de pessoa que na inquisição gritaria "Queimem a bruxa".

      Excluir
  9. tadinhas das meninas do rouge, se venderam a alma pro bicho do garfo fizeram mau negócio por q a fama durou tão pouco tempo! ???

    ResponderExcluir
  10. gostei vc fes uma nalize completa do assunto eu gosto de ver esse tipo de coisas

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative