BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 6 de dezembro de 2009

Cavalo Tatuado


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Este cavalo acima parece que também entrou na moda de tatuagem! Será mesmo ou é só mais uma leda de internet, pois o IBAMA não permitiria uma coisa pública dessas. Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Pelo que sabemos, os cavalos possuem um conjunto de 205 ossos e 700 músculos, e é fácil imaginar a dificuldade que estudantes de Veterinária têm para aprender sobre a anatomia dos cavalos. Em vista disso, a foto é VERDADEIRA, pois a britânica Gillian Higgins, 27 anos, professora de montaria, teve uma ideia para auxiliar os aprendizes. No lugar de desenhos e esqueletos de plástico, ela passou a pintar o corpo dos equinos para indicar a localização exata das estruturas internas do animal.

O cavalo pintado é da própria professora e se chama "Kiitos". Ela pintou em seu pelo a divisão do esqueleto e dos músculos do animal para explicar para estudantes de Veterinária como é o seu funcionamento, segundo uma reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

Ela utiliza tintas de base aquosa, que saem facilmente ao lavar o pelo do animal depois. Gillian, que teve a ideia há três anos, contou que leva quatro horas para aplicar a pintura, retratando a estrutura do esqueleto de um lado e a musculatura do outro.

"Pintando os cavalos, consigo fazer as pessoas descobrirem como conseguir o melhor deles, vendo exatamente como tudo funciona quando eles se movem", afirma Gillian. A professora utiliza tintas hipoalergênicas, à base de água, e facilmente laváveis. Ela leva 4 horas para desenhar a estrutura óssea do equino.
O trabalho tem dado tão certo que, em breve, a britânica irá à África do Sul fazer uma demonstração de sua técnica.

Conclusão: cavalo pintado, VERDADE! É uma tinta especial que não prejudica a saúde do animal, para fins de estudos de Veterinária. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes, Fotos e Textos Originais:
Jornal de Luzilândia
Iparaíba
Lipes Blog
Globo Rural

Um comentário:

  1. essa tecnica é excelente, para a ajuda na compreensão da anatomia do cavalo

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative