BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 29 de novembro de 2009

A Casa Torta


Olá, visitantes do Caçador! Chegou a hora de desvendar os mistérios e truques da internet! É sempre uma surpresa pesquisar as fotos que encontramos pela rede. Quando pensamos que a história é real descobrimos que a mesma é falsa e, muitas vezes, vice-versa. A curiosa foto acima nos mostra uma casa totalmente torta! Como ela se equilibra? Que técnica de engenharia foi utilizada? Parece ser feita por um pedreiro bêbado! Entra em ação o Caçador de Mistérios!


No caso das fotos que serão exibidas nesta postagem, qualquer um pode ter quase certeza de que se trata de fotomontagem. Estão enganados! As imagens são REAIS!

O prédio é na verdade o Rezydent Shopping Center e fica situada no Boulevard Heróis de Monte Cassino na cidade polonesa de Sopot, próxima ao porto de Gdansk (antiga Dantzig). O nome do projeto arquitetônico é Krzywy Domek ("Casa Bêbada" em polonês). Totalizando 2.032 m² de área construída, a casa foi projetada em 2003 pela empresa Szotynscy & Zaleski que se inspirou nos desenhos do ilustrador de livros infantis, designer, cenógrafo, pintor e diretor de TV polonês Jan Marcin Szancer (1902-1973), e também na obra do desenhista Per Dahlherg – um dinamarquês que, por longos anos residiu na cidade.

Hoje o local é um centro comercial ocupado por lojas, restaurantes e bares. Quem for até lá poderá subir ao terceiro piso e visitar o Pomeranian Musem of Modern Marine Craft (Museu Pomerano de Artesania Naval Moderna).

Acima podemos ver o mapa de localização do lugar, caso você queira ir até lá visitar o Shopping.

Abaixo, o blog português ANOVIS ANOPHELIS (foto acima)comenta (texto sem correções ou adaptações ao nosso idioma):
"Quero partilhar convosco a reacção de várias personalidades a esta obra de arquitectura.

Diz Óscar Niemayer: Mesmo assim, ainda tem algumas rectas dispensáveis!

Diz Anton Gaudí: É certinha demais para o meu gosto!

Diz Siza Vieira: Para que raio é tanta curva, carago?!

Diz José Sócrates: Pfffff!!! Isto também eu faço!"

Portanto, as fotos são REAIS! O lugar existe mesmo, e não é obra de bêbado! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!
Fonte e textos originais: E-FARSAS
Google Imagens
Blog ANOVIS ANOPHELIS
Blog Samuel Cantigueiro

2 comentários:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative