BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

As Misteriosas Canetas BIC


Bem vindo, amigo do Caçador de Mistérios! É com grande satisfação que inicio esta data do meu aniversário de 25 anos para conversar sobre os mais polêmicos casos da internet. Embora seja um blog, trato como se fosse uma conversa frente a frente com você, visitante. Quero que este blog seja bastante interativo, onde eu possa estar atendendo aos pedidos e reclamações de cada um de vocês, fazendo com que eu os agrada a cada dia. Sobre este caso, já irei pedir desculpas pela postagem sobre "A Cobra com Pata", onde um leitor do Caçador de Mistérios (identificado como "None")postou um comentário sugerindo a divulgação da fonte da matéria. Sugestão lida e acatada: a matéria pode ser conferida originalmente no site do "Ceticismo Aberto", um dos maiores, se não for o maior site sobre ceticismo e mistérios, juntamente com outro renomado site chamado "E-Farsas", de onde sempre procuro inspirações para postar. Não se preocupem, as fontes serão colocadas logo no final de cada postagem.

Bem, no tema de hoje, vamos a um assunto muito polêmico e revelador. O Caso é de assustar e deixar em pânico qualquer um. E suponho que você, visitante, que neste momento está lendo esta postagem, esteja com mais alguém oculto próximo de você...

Nos tempos atuais, a tecnologia vem valorizando muito a área da espionagem, onde é possível comprar vários artefatos espiões simplesmente tendo dinheiro, sem nenhuma borocracia. Em meu caso, aconteceu algo semelhante: uma vez eu estava conversando com minha noiva sobre os objetos engraçados e as caras dos funcionários de uma loja pela vitrine, aqui em São João de Meriti. Os funcionários eram conhecidos dela e nos horários de almoço conversavam sobre tudo. No dia seguinte, para meu espanto, uma funcionária disse para minha noiva o que nós tínhamos dito diante da vitrine! E ela, sem mais nem menos informou que cada vitrine continha um microfone que captava e gravava as conversas de clientes, mandando as informações para a central da loja! E se nós estivéssemos falando algo que não devia?

Infelizmente, neste momento, em sua casa existe algo que faz parte desta tecnologia e o acompanha em cada passo. Sabe aquelas canetas, na maioria da marca BIC que possuem um furo misterioso no centro delas? Você tem uma? Às vezes ela desaparece sem explicação? Pois é...
Entra em ação o Caçador de Mistérios!

O seguinte texto diz (o texto permenecerá em sua forma original, sem edições ou correções):

"Gente leiam com muita atenção, pois é muito serio e você pode estar sendo observado neste momento !!!

Acredito que sempre que pensamos em "caneta", temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC.
Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito
forte diante de outras marcas e modelos. Você já se perguntou como isso aconteceu?

Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata, simples e de fácil acesso, tornou-se convencional" o seu uso no dia a dia, desde a escola até a empresa onde trabalha. Pois bem, a resposta não é assim tão simples!

Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC. Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre um possível invasão de sondas extraterrestres no planeta. Acredite ou não, estamos sendo vigiados a anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sem sobra de dúvida sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje.
Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento; olhe ao seu lado,
dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda.
Agora pense comigo: Ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para a escola ou universidade também, tudo o que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabem de absolutamente TUDO de TODOS.

O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspector Center (ou centro de grandes inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos(simbolizado pelo traço preto atrás do alien).

Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia:
- As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou.
- Mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar. Elas se multiplicam rapidamente.
- Após poucos meses, caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece. Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira:
Tudo necessita de energia para sobreviver, e ao acabar esta energia real precisa ser reposta, assim as sondas BIC tem um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga.

A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 cores, BIC 2 cores ou mesmo a tão temida e perigosa BIC verde! Esta jamais deve ser colocada em cima da orelha, pois além de enviar dados e informações sobre você para os alienígenas consegue influenciar a sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena."

Observe bem de perto a ponta de sua canbeta BIC e verifique se existe algo parecido com uma esfera brilhosa (como na foto acima). É exatamente este objeto que é a sonda. É semelhante a uma microcâmera instalada. Toda a cor bege é a base do circuito.
Repare também que o tal furinho é mesmo estranho. Talvez sirva para sair a saliva daquelas pessoas que gostam de comer as tampas e as canetas, principalmente da azul que é mais gostosa.
Um problema frequente são as de cor vermelha, que na maioria das vezes apresenta problemas de escrita. Será que é a cor de alerta, informando aos alienígenas que a sonda está defeituosa?

Também já criaram tampas em formato de talheres para você poder encaixar nas canetas, assim poderá ser monitorado até nos momentos de refeição. Muito próximo de sua boca!

Gente, é tudo uma brincadeira feita por um internauta desconhecido (por favor, se o autor estiver lendo esta postagem, ficaria muito grato se entrasse em contato ou enviasse um comentário)e enviada ao site "E-Farsas", juntamente com meus comentários insanos antes e depois do texto! Não precisa olhar estranho para sua caneta ou se perguntar "onde está ela agora".
Não pensou que poderia ser uma "conspiração das canetas BIC", não é?

Bem, vamos aos esclarecimentos:
O furo serve para que não tenha vácuo, pois por meio do furinho o ar entra no tubo e faz pressão sobre a tinta para ela descer até a ponto e fazer o milagre da escrita.
Interessante é que a caneta BIC foi desenvolvida em 1947 e até hoje utiliza a mesma tecnologia, a de ponta esférica (a ponta é uma bola que gira, molhando-se de tinta e manchando o papel, por isso esferográfica), só o que mudou foram os materiais utilizados, mas o conceito é o mesmo desde sempre. O furo é redondo e parece ser cônico porque o tubo é transparente e cria uma ilusão de ótica.

Pesquisei no site da BIC WORLD (http://www.bicworld.com/inter_pt/stationery/faq/index.asp), onde explicam as maiores dúvidas sobre o produto. Deste site, pude pegar algumas informações onde creio que seja interessante saber e acabar de uma vez por todas com as dúvidas sobre a caneta:

Que dicas vocês têm para remover tinta de caneta esferográfica / tinta Roller ou do marca texto Brite Liner?
Tinta de caneta foi feita para escrever sobre papel ou outras superfícies usadas para escrever. Contém ingredientes que podem manchar alguns tipos de materiais e tecidos. Apesar de não podermos garantir ou nos responsabilizar sobre qualquer método de remoção de manchas, sugerimos o seguinte:

Recomendamos um produto chamado ZAP Tira Manchas fabricado por uma empresa chamada S.I.M. em São Paulo. Caso a tinta esteja em uma roupa, sature-a com ZAP. Se necessário, coloque uma toalha de papel ou um pano absorvente sob a mancha para absorver o excesso de tinta. Em seguida seque a mancha com um pano. Repita esse processo se necessário.

Se a tinta manchou outra coisa que não seja tecido, use ZAP diretamente sobre ela e em seguida enxugue-a com uma toalha de papel ou um pano limpo. Repita o processo se necessário.Importante: Leia as informações abaixo antes de experimentar os métodos sugeridos: algumas superfícies e tecidos podem ser danificados pela solução. Se estiver em dúvida, teste primeiro em uma área “escondida” e siga as instruções do fabricante. Para mais informações sobre o produto ZAP, ligue diretamente para a empresa S.I.M, (11) 4138-8600.

Marcadores de quadro branco BIC®: pode ser limpa em superfícies secas com papel-toalha ou pano. Se a tinta estiver escrita em tecido, pré-lave o item o quanto antes e depois o lave normalmente.

Para todos os tipos de tinta: Se estes métodos não removerem a mancha completamente, sugerimos que entre em contato com uma empresa especializada em limpeza ou o fabricante do produto que foi manchado. Talvez eles tenham outras sugestões ou possam remover a mancha profissionalmente.

Vocês vendem partes ou componentes de seus produtos, como a tampa de canetas ou corpos?
Nós não vendemos componentes separados, como tampas ou grips. Nós somente vendemos produtos completos para Atacadistas/Distribuidores e Grandes Varejistas.

Existe uma maneira adequada de guardar a caneta BIC®?
Não é necessário guardar a caneta BIC com a ponta para baixo. Entretanto, recomendamos proteger a ponta quando a caneta não estiver sendo usada. Em caso de canetas retráteis, a ponta deveria ser recolhida quando a caneta não estiver sendo usada, e as canetas com tampa também deveriam ser fechadas depois do uso.

Por que existe um buraco no corpo das canetas BIC Classic ?
Para uniformizar a pressão dentro da caneta com a pressão fora dela. Essas aberturas, ou buracos no corpo das canetas, basicamente ajudam a prevenir vazamentos de tinta. Aproximadamente 90 por cento de todas as canetas tem essas aberturas para evitar vazamentos. As canetas que não têm corpo com essas aberturas contêm cargas de tinta seladas e são pressurizadas.

Por que há um buraco em algumas tampas dos instrumentos de escrita?
Além de ajudar a prevenir vazamentos de tinta todas as tampas da BIC® obedecem a normas internacionais de segurança que tentam minimizar o risco de que crianças acidentalmente inalem tampas de canetas. Tampas como a usada na BIC® Cristal®, têm um pequeno furo na ponta para obedecer às normas de segurança existentes.

A BIC vende minas para carregar as lapiseiras?
Em alguns países vendemos lapiseiras com minas para reposição que vêm na mesma embalagem. Você pode visitar também sua papelaria local para reposição de minas genéricas ou minas BIC do tamanho que desejar.

A BIC vende borrachas próprias para lapiseiras?
Em alguns países vendemos lapiseiras com borrachas para reposição que vêm na mesma embalagem.

Quanto tempo dura uma caneta esferográfica BIC ?
Uma caneta esferográfica BIC escreve entre 2 e 3 kilômetros.

Explicado? Pois é! Mas ainda tem alguma coisa que não comentamos... O que significa o tal "bonequinho" suspeito?
O famoso logotipo da BIC é dividido em 2 partes: o “BIC BOY” e as três letras BIC, versão abreviada do sobrenome de família do fundador da empresa, Michael Bich. Em 1950, quando Michael Bich, lançou sua famosa caneta BIC Cristal Ballpoint em Clichy na França, o logo era composto por três letras dentro de um paralelogramo vermelho. O famoso personagem BIC BOY foi criado pelo designer francês Raymond Savignac, responsável pela primeira campanha comercial da empresa em 1952 que tinha como slogan “elle court, elle court, la Ponte Bic” (it’s run, it’s run, the Bic Point).
O logotipo representa um garoto estudante com a cabeça semelhante a um pingo de tinta....
Mistério resolvido! Caneta com furinho: REAL! História FALSA! É só uma brincadeira para descontrair. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios!
Fontes e textos originais: www.e-farsas.com;
www.bicworld.com.

16 comentários:

  1. po é brincadeira agora que eu quebrei todas elas sem graça isso

    ResponderExcluir
  2. Cara , ouvi a muito tempo que a cabeça do garotinho do logo é uma esfera como a da caneta . Portanto é isso aí ....muito loka a matéria !!!

    flw

    ResponderExcluir
  3. Oh não...os alienigenas sabem tudo sobre mim..porcaria de caneta...uhsusauhsahuashu

    ResponderExcluir
  4. vcs sao loucos nao tem oque fazer nao ...

    ResponderExcluir
  5. mas pra onde foi a minha caneta BIC 4 cores ?????

    ResponderExcluir
  6. tomara que ele não façam um backup e mandam p/ minha namorada!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Kd o chinelo ??
    Quero dizer kd a BIC??
    Ushuhuhusushsushsu

    ResponderExcluir
  8. Uau!
    Minha caneta também tem esse furinho!!
    Fiquei desesperada quando ouvi,que bom que é falso!

    ResponderExcluir
  9. Put'z eu akiie dando linguaa ii dedoo pras canetaa' kkkkkkkkkkkkkkkkkk' xingandoooo' ii era brincadeira?? kkkkk'

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,
    Leio muitas matérias em seu site ultimamente. Porém estou lendo-o por ordem de publicação (antigas -> novas) e li hoje que um dos seus objetivos é criar um blog sem erros de português. Notei nas matérias lidas até agora que você utiliza expressões do tipo "vou estar ...ndo". Isso não é correto. Outro erro que notei algumas vezes foi o de concordância (com plurais). Não sei se outros leitores já disseram isso. Caso isso já tenha acontecido, desconsidere minha dica ok?
    Parabéns pelas matérias! Gosto bastante!

    ResponderExcluir
  11. Ao último anônimo:
    Olá, obrigado pelas declarações. Apenas não entendi sobre a expressão "vou estar ...ndo". Poderia por favor indicar em quais matérias isso ocorreu? Se realmente estiver errado, corrigirei em uma ERRATA nos próximos artigos. Grato.

    ResponderExcluir
  12. kkkkke pura verdade a minha serpre sorme botei nu lurga para fazer o teste e ela sumiu coloquei outra e sumiu novamente

    ResponderExcluir
  13. eua acreditei nessa matéria ja até virei as tampas no porta caneta de medo. mas boa a brincadeira, valeu pra rir um pouco!

    ResponderExcluir
  14. quero saber como abacar tinta de caneta de um papel

    ResponderExcluir
  15. "vou estar ...ndo", no caso, deve ser substituído por "estarei".

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative