BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Segredo do Cubo Mágico


O Caçador de Mistérios está de volta e desta vez veio para explicar um novo mistério e acelerar um pouco o seu raciocínio. E esse é muito divertido. Você se lembra do cubo mágico? O brinquedinho que teve sua origem nos anos oitentas e que você tinha que mexer para deixar cada lado com uma cor só?

Já conseguiu resolver, alguma vez? Levou uma tarde inteira quebrando a cabeça? Quanto tempo você acha que um craque leva para resolver o cubo mágico?

Dez segundos? Será que isso é verdade ou truque?

Tem coisa pior na internet. Um vídeo mostra o mesmo feito, só que com olhos vendados. Confira no vídeo abaixo. Será que tem algum truque nessa história? Aqui, entra em ação Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios!

"É verdade, sim. Com muito treino e muita dedicação, tem pessoas que fazem até menos de 10 segundos", afirma Pedro Santos, campeão brasileiro de cubo mágico, mostrado no vídeo acima.
Dezesseis segundos, sem muito esforço. Pedro Santos, 19 anos, é campeão brasileiro de cubo mágico.

"Eu sou campeão do 3x3, o mais conhecido, 2x2, 4x4, 5x5, 3x3 com uma mão só, vendado, piramidezinha também, de um que tem 12 cores e de um que parece um cubo, mas que muda de forma e pode não ser”, conta Pedro.

Então, quer dizer que também se faz com os olhos vendados? Claro! Pedro recebe um cubo embaralhado por uma produtora, para ninguém achar que ele preparou o negócio. Ele analisa as posições dos quadradinhos, calibra a memória, marca com os dedos, venda os olhos e vai.

Pedro tem que desenhar na cabeça toda a sequência de movimentos. Qualquer passo errado e tudo estará perdido.

Agora, se você não possui paciência, raciocínio rápido e talento, não acabe como o pobre coitado abaixo, onde o cubo mágico lhe subiu a cabeça!

Cubo mágico com olhos vendados sendo resolvido como um relâmpago: É tudo VERDADE!
Tem até campeonato, dessas e de outras modalidades. O recorde mundial é de um holandês: sete segundos e oito centésimos!!! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative