BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Avião Que Pousou Sem Uma das Asas


Chegou a hora de desvendar os mistérios da Internet! Você já recebeu um vídeo, em algum e-mail? É um avião de acrobacias. Depois de uma subida acentuada, a asa direita se solta. O avião começa a cair, sem controle. Mas, em determinado momento, o piloto consegue retomar o comando e pousar o avião.

Será verdade? Confira o vídeo abaixo. Vários internautas ficaram intrigados com a história. O Caçador de Mistérios fuçou a Internet e os programas de TV e trouxe a resposta para você! Vamos lá!

O suposto “melhor piloto do mundo”, como anda sendo intitulado na Internet mora em Hamburgo, na Alemanha. Martin Dräger, conseguiu essa façanha no computador, claro. A imagem é real, feita com um aeromodelo.

A asa foi retirada com efeitos especiais de computador. “O aviãozinho seguiu fazendo manobras - que parecem ser de um avião em queda - mas ele estava com as duas asas o tempo todo. A asa direita foi simplesmente apagada no computador”, explica Dräger.

E o vídeo continua com imagem real até um trecho em que sai de foco. A partir daí, tudo é computação gráfica em três dimensões.

As pessoas foram inseridas na imagem digital. Mais um truque do computador. O piloto, na verdade, é um professor de ioga, e o sujeito desesperado é um publicitário. Os dois são amigos de Martin.

Martin é dono de uma empresa especializada em viral - aquele tipo de vídeo que chama muita atenção, sem muita explicação, usado para despertar o interesse por alguma coisa, que já mencionei no vídeo do Tobogã Gigante. Neste caso, o vídeo foi encomendado por uma marca de roupas, que "patrocina" o avião. Ou seja, essa cena é MENTIRA!

Mas será que existe alguma possibilidade de um avião perder uma das asas e conseguir pousar? O professor Fernando Catalano é doutor em engenharia aeronáutica. Ele explica: “Muito improvável que a pessoa tenha condições de pousar”.

O que acontece quando o avião perde a asa pode ser visto em um vídeo de 1996, em Santos. Um avião da esquadrilha da fumaça perde a asa direita durante o voo. E a única coisa que o piloto pôde fazer, para se salvar, foi ejetar.

Portanto: esse avião pousando sem um das asas É MENTIRA! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative